Virgem – De 23 de agosto a 22 de setembro

51
27306

Regências e Relações

Região do corpo: Intestinos e baixo ventre
Metal: Mercúrio
Pedra preciosa: Esmeralda
Perfume: Sândalo-branco
Planta: Olmo
Flor: Glória-da-manhã (Ipomoea purpurea)
Planeta: Mercúrio
Cor: Amarelo
Elemento: Terra
Palavra-chave: Razão
Dia da semana: Segunda-feira
Arcanjo Regente: Rafael
Gênios do Zodíaco: Iadara e Schaltiel
Tattwa: Pritvi

Querido discípulo…

Hoje, entramos de cheio na Constelação de Virgem, casa de Mercúrio e desterro de Vênus.

Os antigos sábios dividiam o Cinturão Zodiacal em apenas dez signos, uma vez que Virgem e Escorpião eram considerados esotericamente um só signo.

Virgem, o signo da virgem celestial, e Escorpião, o signo das forças sexuais, juntos, são realmente aquele maravilhoso Éden de que  a Bíblia nos fala. Este é o paraíso dos homens virginais, o paraíso do andrógino perfeito. O Éden é o próprio sexo.

“Vinde a nós todos os que tenham sede e nós daremos de beber a água da vida eterna.”

Filhos da terra, escutai vossos instrutores, os Filhos do Fogo!

Neste jardim delicioso de Virgem e Escorpião as sete serpentes do fogo aguardam para vos iniciar em seus Grandes Mistérios.

“Pedi e vos será dado. Batei e se vos abrirá.”

Olha, filho meu! Aqui está o Selo do Coração. Aqueles que visitam nossa ilha branca beberão em três copos, três arcanos deliciosos.

Um deles é tão verde como a esmeralda. É a força sexual da Virgem Mãe Ísis, a Natureza.

O outro é tão azul como o céu. É a força sexual do Reino do Espírito.

E o terceiro é como o orvalho das folhas na noite. É a força sexual do Absoluto Inefável.

Esses três arcanos do Éden os daremos de beber somente àqueles que tenham sede, para que suas sete cobras sagradas despertem. Aqueles que beberem de nossos três copos jamais voltarão a ter sede e rios de água pura verterão de seus ventres.

Por que os nativos de Virgem sofrem tanto? Por que choram? Por que não são felizes no amor?

Todo pecado será perdoado, menos os pecados contra o Espírito Santo.

Os nativos de Virgem sofrem porque em vidas passadas adulteraram e fornicaram. Os nativos de Virgem sofrem grandes decepções amorosas.

Não se pode matar o desejo sem arrancá-lo de sua caverna, de sua guarida.

Imaginai um lago tranquilo. Se atirais uma pedra nesse lago, vereis uma série de ondas saírem do centro para a periferia. Levai essa mesma imagem para a mente. Vedes uma imagem pornográfica, prontamente essa imagem passa dos sentidos ao lago de vossa mente, e esta última reage com suas ondas ante o impacto exterior. Suas ondas então golpeiam fortemente nossos órgãos sexuais, produzindo a excitação sexual que se consuma na cópula.

Subjugai os sentidos e dominai a mente para que não reaja ante os impactos externos.

A guarida da besta do desejo está na mente. Os grande intelectuais são seres fornicários, terrivelmente passionais e viciados.

Eles desenvolvem a mente e a mente é a alma animal.

Os grandes intelectuais têm a alma animal desenvolvida e bastante robustecida.

Quando no mundo físico nos movemos apenas sob a direção da mente-matéria, ou alma animal, então criamos problemas a nós próprios, ficamos presos, sofrendo o indizível. O homem que se movimenta sob os impulsos do coração é feliz. Jamais lhe faltará pão, agasalho e refúgio. Jamais terá problemas.

Virgem influi sobre o ventre.

As forças que sobem da terra, ao chegarem no ventre se carregam de hormônios adrenais que as preparam e purificam para a sua ascensão ao coração.

Virgem trabalha sobre as ilhotas de langerhans (o pâncreas segrega insulina, tão necessária para o tratamento do diabetes).

No Curso Zodiacal do Mestre Huiracocha é ensinado que durante esse signo devemos dar tapinhas no ventre para que as forças que sobem da terra se carreguem no ventre com os hormônios adrenais. A posição deve ser a de decúbito dorsal.

Os exercícios zodiacais que damos aqui são oriundos dos antigos templos de Mistérios, logo, não são patrimônio exclusivo de ninguém. Sem dúvida, temos de agradecer ao guru Huiracocha, Dr. Arnold Krumm-Heller, quem investigou e os recompilou para no-los dar em seu maravilhoso Curso Zodiacal.

Durante o signo zodiacal de Virgem, devereis vocalizar a vogal U para desenvolver o centro telepático do plexo solar, assim:

UUUUUUUUU

… durante uma hora diária. (Assista ao vídeo ao final do texto)

Prática

Sentai-vos em uma cômoda poltrona. Focalizai a mente em vosso íntimo Rogai para que se translade aos templos-corações das estrelas de Virgem, a fim de que traga à vossa casa os Deuses de Virgem, com o propósito de que eles despertem vossos poderes virginais e curem vosso ventre.

Tende certeza, querido leitor, de que os Deuses siderais concorrerão ao vosso chamado.

Vosso Íntimo pode entrar e sair do corpo cada vez que o quiser, por isso, Ele não está escravizado nesse corpo.

Ele entrará realmente nos templos siderais, fará as saudações de rigor tal como foi ensinado nas primeiras lições e trará a vossa presença os Deuses siderais que prepararão vosso corpo.

Os planetas movem-se, evoluem e progridem dentro da consciência. Os templos siderais estão dentro da consciência. O homem é um Zodíaco, dentro da consciência está o Cinturão Zodiacal. As portas dos templos zodiacais estão dentro da consciência. Os dez sefirotes da cabala são o sistema solar. Os sete sefirotes inferiores são os sete planetas e a Coroa (Kether, Chokmah e Binah) é o sol trino espiritual.

Esses dez sefirotes estão dentro de nós e devemos aprender a manipulá-los. Devemos aprender a transladar-nos às distintas estrelas para conhecer o horóscopo das pessoas.

Conversando com os Deuses Siderais conhecemos nosso horóscopo, sem necessidade da tão cacarejada astrologia aritmética.

A astrologia de aritmética pertence à idade negra. Agora chegou a idade da Astroteurgia.

Há de se aprender o cintilar das estrelas e manejá-lo para curar enfermos. Há que se aprender a trabalhar sobre a terra, desde os templos siderais. Há que se aprender a trabalhar sobre a terra, desde os 12 signos zodiacais.

A idade de Aquário já chegou e uma nova progênie manda. A idade do super-homem já chegou.

A Terra é um pequeno astro azul. Os habitantes de outros planetas do sistema solar quando nascem sob a influência de nosso planeta Terra são místicos por natureza, amam o sacrifício e o altruísmo. Sofrem muito em suas vidas e sentem imenso amor por todo ser vivo. Os magos negros de outros planetas, no entanto, que apenas aceitam as vibrações negativas do astro azul chamado Terra, são extremamente perversos e criminosos.

Tipo Astrológico de Virgem

Por que sofrem os nativos de Virgem? Por que choram? Por que não são felizes no amor?

Todo pecado será perdoado, menos o pecado contra o Espírito Santo.

Os nascidos em Virgem sofrem porque em vidas passadas adulteraram e fornicaram.

As pessoas nascidas sob o signo de Virgem sofrem grandes decepções amorosas.

Em Virgem, Mercúrio torna-se raciocínio puro. A razão é da alma animal. A alma animal é a mente. A mente é a caverna do desejo.

51 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite!
    Gostaria de saber sobre o Espirito Santo e quais são os pecados contra ELE?
    E saber mais sobre o signo de virgem.nasci dia 30 de agosto de 1954?

    Muito obrigada

  2. Boa tárde, sou nascido no signo de virgem. Significa dizer que, obrigatoriamente, eu fui um fornicário e adultero em minha vida passada? Creio não ter compreendido corretamente o “tipo astrológico de virgem”.

    Agradeço primeiramente pelo bom serviço prestado, mas também pela atenção.
    Paz.

    • Caro Leonardo, essas orientações dadas pelo VM Samael Aun Weor, autor dos textos sobre Astrologia Esotérica, servem como orientador do trabalho sobre nossos defeitos psicológicos. Cada signo tem suas maiores incidências de defeitos e virtudes, portanto, isso não quer dizer que tenhamos somente essas particularidades. São somente características genéricas para um início de trabalho interno de cada signo…

    • Agora eu sim, tenho sol em virgem, ascendente em Escorpião também. E praticamente não tenho vida sexual e por todas as mulheres que me interessei eu fui rejeitado.
      No meu mapa astral diz que tive uma vida promíscua e fútil numa vida anterior.
      Pelo seu mapa astral vc pode ter uma ideia de como foi sua vida passada de acordo com as posições do nodo norte e sul, junto com as casas onde eles estavam quando vc nasceu.

      • Com o Conhecimento que você tem, é possível invocar os Deuses Sagrados dos planetas, das constelações etc. para suplicar-Lhes ajuda matrimonial… Especialmente com relação ao Arcanjo URIEL, o regente planetário de Vênus… A Misericórdia Divina é infinita….

  3. Olá! Porque é que os signos de Escorpiao e Virgem eram apenas um e agora estão separados? E porque são tao diferentes um ficando com uma coisa e o outro com a outra?

  4. bom, sou virgiana do terceiro decanato eu acho.
    Sou meio incostante, e tbm tive relacionamentos conturbados.
    Sou meio pocessiva e parece que nada que as pessoas fazem pra mim está bom. Exigo demais, e sempre quero mandar.
    Mesmo estudando e me esforçando muito, ainda tenho vertigios desses habitos ruins…..Quero mudar.

    • Os signos influenciam, mas se trabalharmos sobre nosso Nível de Ser, tudo pode ser mudado:

      Eliminar o negativo e potencializar o que temos de bom e nobre.

      Leia as obras gnósticas e realize sua Revolução Interior!!!

    • Oi, Alysson. A questão principal não é essa. Esotericamente, ensina-se que você deve aprimorar sua Alma, sua psique, suas emoções, sua saúde física enquanto sua companheira, digamos, não aparece.
      Existe uma lei hermética que reza o seguinte: OS SEMELHANTES SE ATRAEM.
      Portanto, se você se aprimorar mais e mais, só atrairá circunstâncias e pessoas mais e mais especiais.

  5. Boa noite!Sou do signo de virgem e a uns dias atrás fiz um teste de psicanalise e ele fez a inferência de que estudo muito por ter acontecido situações emocionais até os meus 12 anos de idade.E realmente tive problemas de separação dos meus pais ,no qual tive que assumir minhas duas irmãs.Mas de acordo com o signo seria pelo adultério de vidas passadas,sim?Mas ainda não consigo acreditar totalmente em vidas passadas,há muitas controversias entre as religiões.Realmente sofro muito com alguns problemas no chacra básico.Como ter a certeza de haver vidas passadas?Um abraço a vcs da gnose!

  6. Sou do dia 19/09/1949, sabes esplicar-me por que tantos noves em minhas datas? Porque será? Carrego karmas, muitos, acho até que consegui junta-los tdos nesta vida.
    Só aumento de consciência ajuda elimina-los? Sei que estou no caminho para encontrar soluções; tens alguma dica?
    Obrigada Lusmar.

  7. eu ja encontrei um amor, mesmo assim sofro mito, e sei q sofro por coisas que eu mesmo crio, varias novelas na minha cabeça. eu acho q não ´pe q vc n vai enconterar um bverdadeiro companheiro. você pode encontrar sim, mas mesmo assim irá sofrer muitas coisas, como todos sofrem nessa vida, mas acho q nos de virgem nos apegamos mais ao sofrimento. mas eu quero trabalhar sobre mim e aprender a lidar com estes sofrimentos de forma mais serena.

  8. Olá..os estudos são interessantes, mas fico meio perdida. Por onde devo começar? Preciso descobrir o porque da minha area profissional ser tão fechada. não tenho conseguido sequer estudar. Sou formada em direito e nascida 07.09.1974. obrigada.

  9. Olá..muito esclarecedor…estou passando para mais pessoas o endereço do site… como todo o virginiano tb tenho problemas.e em areas citadas aqui… tenho 27 anos e não consigo ser feliz na area amorosa… sou poeta, tenho mais de 720 sonetos e mais 700 poesias…esta é a arte que me alimenta… mas não tem me dado o retorno..nem de apreço das pessoas..e nem o financeiro pois publiquei 5 livros… e mal os consigo vender a preço de custo… queria saber se relamente o passado ou o que fiz nele esta interferindo nestas areas.pois minha vida esta estagnada…tudo que quero é ser feliz… se puder me indicar algum material para ler além das muitas coisas que estou lendo aqui fico desde já grato

    • Como assim “não dá sorte no amor”? O amor deve vir de dentro para fora, pois é DANDO QUE SE RECEBE.
      Nós precisamos parar de esperar que o amor venha de alguém, de alguma alma gêmea ou algo assim.
      Importante é trilhar o caminho da espiritualidade, do gnosticismo, eliminar o Ego e permitir que o Amor verdadeiro se expresse.
      Aí sim atrairemos um amor afim a nós.

  10. Sou de peixes e namorei muito tempo uma garota de virgem, terminavamos e voltavamos. Ficamos assim num periodo de quase 10 anos. Ela terminou e estamos a quase um ano sem nos vermos. Eu gosto dela
    O Mestre Samael diz no livro de Astrologia Hermética que essa relação não dá certo. No entanto ela me deixou marcas indeleveis, gosto muito dela!!!!

  11. Bom dia! Sou do signo de virgem e não tenho sorte no amor, parece que ninguem se interesa po mim.estou saindo com um carinha, e tudo de bom ele é de escorpião só que é só sexo, nós deixamos bem claro, quando começamos a sair, mais minha esperança é que ele se interesse por mim. Os homens em geral nem olham para mim não sou feia, posso sair com uma colega feia que eles sempre se intessam pela colega feia, eu eles parecem que nem me enxergam.Fico na maior depre.
    Gostaria de um conselho.
    obrigada

    • Oi Ana boa tarde. Passei pela mesma situação, sou de virgem e começei a sair com uma moça que tambem era de escorpião e era só sexo, ambos concordamos, e como você esperei que ela mudasse no fim acabei ficando com ela por nada mais que 10 meses depois disso minha esperança de ter algo com ela acabou… Agora quer que alguem se interesse por você? Pra isso você tem que mudar de dentor pra fora. Seja a mudança que você quer ver no mundo. Lembre-se do lema dos virginianos: “Mente sã, corpo são”. Ao meu ver isso significa: Seu interior são, realidade sã. Bom é isso que faço mude seu interior, mude sua mente e seu mundo mudara…. Bom espero ter ajudado…

    • Ana, homens são muito práticos, se vcs combinaram desde o início que seria só sexo, ele ainda está achando que será sempre assim. De repente vc tenha mesmo que mudar sua postura nesse relacionamento. Vi uma citação assim outro dia: Ninguém compra uma vaca se pode tomar o leite de graça. A frase é só uma citação viu, não estou querendo ofender, mas pense nisso, se valorize primeiro, assim, os homens também vão te dar valor.

  12. Eu sou de virgem, nunca tive sorte no amor,tenho um conpanheiro meio complicado, ele disse que me adora, mas nunca deixa a outra, alias só que aparece são esses complicados.não sei o que faço.

  13. Oie…td bem? Nasci no dia 19/09/1995. Essa quantidade d numeral “9” me insentiva em alguma coisa? Coisa boa ou ruim? Não tenho sorte no amor…e que eu nao dou certo com nenhum homem, mais eu nao sei o porque; e que por onde eu passo eu atraio os olhares…e os homens ficam loucos pra me conhecer, mas no final das contas so querem me levar pra cama. O que devo fazer pra isso mudar? Me ajude por favor.

  14. Sou virginiana e realmente tive relacionamentos muito intensos e difíceis. Mas não me julgo como azar no amor. Vocês dizem para não casar com pascianos, mas me relaciono há 5 anos com um pisciano e ele é um homem maravilhoso para mim desde quando nos conhecemos. Estou plenamente realizada e vou me casar. Discordo dessa área.

  15. eu hein… ta explicado então!!!! as vezes me pergunto o porque de tanto “azar”, de só chorar, de nunca achar uma pessoa legal, e eu achava que era só comigo???
    gostei mto da matéria. vou continuar lendo e tentar por em pratica alguns conselhos, pq alem de não ter sorte no amor, sinto q não tenho sorte nem na area profissional, as vezes me sinto perdida, e nada parece dar certo e me pergunto o q fiz em vidas passadas, não sei, mas talvez tenha sido algo bem desagradavel. obrigado

  16. gnoses eu sou mecânico de avião , adoro mexer com graxa , motor , gosto de namorado mais de 70 anos , meu irmão fala que é por que eu sou de virgem , ISTO É VERDADE ?

  17. NADA PODER LEVADO AO PÉ DA LETRA COMO SE FOSSE UMA CIÊNCIA EXATA, ENTÃO COMO SE EXPLICA A VIRGEM MARIA SER SIMBOLIZADA PELO SIGNO DE VIRGEM.

    • Jaime, realmente nada pode ser levado ao pé da letra, o universo possui variáveis que nossa mente não tem ideia…
      A influência de cada signo se dá, basicamente, em duas polaridades, uma superior e outra inferior.
      Portanto, depende unicamente de como a pessoa trabalha espiritualmente, sobre si mesma, para que ele canalize as influências astrológicas em sua vida.
      Medite nisto: “Acima da influência astrológica está o poder de nosso SER DIVINO!!!”

  18. Quanta tolice neste texto….
    Ao menos no brasil 80% da população são adúlteros…serão eles todos de virgem?

    Virgem sofre no amor por isso e aquilo…?
    Oras..a maioria das pessoas sofrem decepção no amor..ou existe algum perfeito?

    Vida passada? que vida passada?
    Tá cheio de pessoas que dizem que foi Cleópatra…
    fulana,fulano de status..
    Mas, ninguém foi um pobre mendigo ou um assassino

    Absolutamente não posso concordar com tanta ignorância e tolice.

  19. As pessoas tendem a interpretar os conhecimentos aos quais os são passados de acordo com sua realidade. Aos que sofrem de amor, buscam uma resposta como consolo e justificativa, aos que se encontram realizados, nada consta nos altos. A verdade é que somente com o seu conhecimento do seu eu interior é que vão poder buscar uma resposta para suas dúvidas e claro, tudo e todos irão contribuir a favor. Dai á vênus um coração aberto e assim tudo fluirá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.