Libra – De 23 de setembro a 22 de outubro

12
6432

Regências e Relações

Região do corpo:Rins
Metal:Cobre
Pedras preciosas:Crisolita
Perfume:Gálbano
Planta:Pinho e cipreste
Flor:Narciso
Planeta:Vênus
Cor:Verde
Elemento:Ar
Palavra-chave:Amor
Dia da semana:Terça-feira
Arcanjo Regente:Uriel
Gênios do Zodíaco:Grasgarben e Hadakiel
Tattwa:Vayú

Querido discípulo:

Estamos agora no signo equilibrante de Libra. Este signo é casa de Saturno e Vênus.

Os planetas Lua, Mercúrio, Vênus, Sol, Marte, Júpiter e Saturno vivem e palpitam dentro de nossa consciência.

A alma desabrocha e se desenvolve dentro desse sistema solar que vive no própria fundo de nossa consciência.

Entre a morte e o novo nascimento as almas boas devem se desenvolver dentro de cada uma das auras planetárias, cujas misturas formam aquilo que todos os livros espiritualistas denominam “Planos”.

Libra é o signo das forças equilibrantes, e as forças de nosso organismo humano devem equilibrar-se em forma total nos rins.

Todas as forças do Universo vivem buscando equilíbrio e nós devemos aprender o equilíbrio de todas as forças.

Não deveis misturar forças antagônicas, porque de tal mistura resultam forças terrivelmente destrutivas. Fixai-vos bem naqueles que vos rodeiam e não vivais em uma casa com pessoas cheias de ódio ou superficialidade, porque essa mistura de forças antagônicas cria forças destrutivas para vós e para os que convivam convosco. Aprendei, pois, a usar o força do equilíbrio.

Os intelectuais terminam vaiados ou loucos porque atentam contra as forças do equilíbrio.

Imaginai um encontro de forças formando um X. Se fixardes intensamente a atenção no centro das forças que formam o X, então entorpecereis a circulação dessas forças e o resultado será a deformação e a ruptura do centro ou núcleo desse X. Pois bem, levemos esse exemplo ao homem. Todo ser humano tem um encadeamento de sete veículos, e se reconcentramos a atenção na mente, no corpo mental, que vem a ser o centro de nosso X, o resultado será a ruptura do corpo mental.

Os intelectuais que apenas têm sua atenção fixada no intelecto terminam por romper o corpo mental. Quase todos os intelectuais têm suas manias, demências dissimuladas com teorias e maluquices.

Antigamente, o homem era mais simples e, como não tinha o intelecto da alma animal, percebia o mundo sutil e os gênios planetários.

Os homens antigos cresceram espiritualmente sob a influência da Ursa Maior e se os estudantes quiserem despertar a consciência, devem meditar intensamente na Ursa Maior. Esta constelação irradia forças espirituais poderosas e o homem deverá aprender a conversar com os gênios siderais dessa constelação.

Existe uma chave para o transladamento a essa constelação. A chave é meditar profundamente em uma pedra amarela que existe no astral. Fazei esta prática nos instantes de transição entre a vigília e o sono, então vos transladareis em corpo astral à maior estrela da Ursa Maior, onde existe uma poderosa e gigantesca civilização.

A partir do século 17 a Terra entrou em uma nova época de despertamento espiritual. Esse despertar brilhará com todo seu resplendor no signo de Aquário, a presente era. A causa desse despertar é devida à influência do grande iluminado Buda, que no século 17 se converteu no redentor da humanidade marciana e se crucificou nas forças de Marte para redimir os marcianos e ajudar a nossa humanidade terrestre com as forças “búdico-marcianas” que agora são irradiadas desde Marte. Na próxima lição falaremos detidamente de Buda-Marte.

Miguel, Gabriel, Rafael e Orifiel são os quatro senhores que regem a balança cósmica e os quatra ventos: norte, sul, leste e oeste. Estes são os quatro Anjos dos quatro pontos cardeais da terra. A Astrologia Esotériaca deve viver na lei do perfeito equilíbrio.

Lunes, miércoles, viernes, domingo, martes, jueves e sábado; eis a legítima e verdadeira ordem dos dias da semana.

Esse é o autêntico e legítimo calendário que a seita católico-romana adulterou e que a nós cabe voltar a restaurar para viver de acordo com a lei do equilíbrio. A semana autêntica está baseada na lei do verdadeiro equilíbrio e ordem planetários.

Devemos aprender a olhar com indiferença as alternativas de prazer e dor, de ganho e de perda.

Diz o Bhagavad-Gita:

“A mente que segue aos sentidos errantes faz a alma tão inválida quanto o bote que o vento extravia sobre as águas. Ensina os Sutta Nipata: “Mata a sensação, olha do mesmo modo o prazer e a dor, o ganho e a perda, a vitória e a derrota.”

Os nativos de Libra deverão viver intensamente este parágrafo a fim de transcender a dor.

Prática

Ponde-vos de pé, com os pés firmes e os braços estendidos para os lados em forma de balança ou cruz. Movimentai-os, inclinando a cintura 7 vezes para o lado direito e 7 vezes para os lado esquerdo, com a intenção de que todas as forças se equilibrem nos rins.

Tipo Astrológico de Libra

As pessoas nascidas sob o signo de Libra são muito hábeis para tudo. No entanto, sofrem muito no amor, pois seus amores e sua vida são tão instáveis como a balança.

Os Sete Arcanjos e seus planetas correspondentes regem os sete dias da semana. A verdadeira ordem é dada por Samael Aun Weor, conforme este texto

*Nota para a relação dos Planetas e os 7 dias da semana:

Considerando as dificuldades que algumas pessoas tiveram para se adaptar à semana astrológica na ordem dada pelo VM Samael Aun Weor, para uma melhor compreensão resolvemos acrescentar esta nota:

Esta é a ordem atual e errada dos dias da semana, comumente usada depois da adulteração ou da reforma da calendário:

  • Domingo é dia do Sol
  • Segunda-feira é dia da Lua
  • Terça-feira é dia de Marte
  • Quarta-feira é dia de Mercúrio
  • Quinta-feira é dia de Júpiter
  • Sexta-feira é dia de Vênus
  • Sábado é dia de Saturno

Esta é a antiga e verdadeira ordem planetária:

  • Domingo é dia da Lua
  • Segunda-feira é dia de Mercúrio
  • Terça-feira é dia de Vênus
  • Quarta-feira é dia do Sol
  • Quinta-feira é dia de Marte
  • Sexta-feira é dia de Júpiter
  • Sábado é dia de Saturno

Essa relação entre os dias da semana e os planetas é útil principalmente para as práticas de Magia Sideral e demais exercícios de Magia Branca.

 

  • maria cristina

    nascí 25/09/1967 e estou atravessando alguns anos só de perdas.em todas as áreas da minha vida. todas as portas estão fechadas. ja pensei até em morte. o que devo fazer para mudar esse quadro. desde ja obrigada.

  • Eduardo

    Olá amigos do gnosisonline, encontrei em outro texto do site, uma ordem diferente para os astros que regem cada dia! Me lembro que o sol ficava na quarta-feira! O.O

  • em outros sites diz que meu arcanjo é anael
    minha cor é rosa
    não entendo mais nada queria saber o certo

  • evaldina dos santos

    eu nasci no dia 03/10/1970,e tudo qeu desejo ate que consigo mas com muita dificuldade e luta, será é porque meu signo é libra e fica sempre na balança de um lado para outro e tudo torna_ se complicado.

  • cleonice

    queria que alguem me respondese eu naci no dia 26 de setembro mas fui registrada no dia04 de janeiro 1979 eu nao sei qual siguino seguir obrigado

    • Leandro

      Querida Cleonice, Seu signo será representado pela data do seu nascimento e não pela data de seu registro, abraços.

    • Claudia

      O que importa é o dia em que vc nasceu, n o dia do registro. Você é de libra!
      Abraço!

    • maureen pereira

      cleonice, eu tbm nasci no dia 26/09 !

  • Leticia

    Achei curioso uma característica de Libra ser atrair parceiros instáveis…
    Isso quer dizer que os parceiros que Libra atraí são instáveis na vida dos librianos ? Ou os de Libra na vida dos parceiros já que está sendo dito sobre o próprio signo de Libra ?Ou os dois ?
    obrigada!

  • claudio

    gratissimo!!!!!!!!! irmãos não só me deran uma resposta ,mas um ensinamento, maravilhoso!!,seguimos no caminho da luz,irmãos,DEUS abençoe todos nos.

  • claudio

    na biblia diz que o sabado e´o dia sagrado , dia de deus! ,em varios capitulos e versiculos. inclusive os adventistas do setimo dia dizen ser o dia de Deus!!! gostaria !!! de algum comentario sobre este tema!!

    • Cristo disse: “A cada dia seu afã”. Ou seja, cada dia é propício ao trabalho sobre si mesmo, para que encarnemos o Sagrado, o Íntimo, o Pai que está em segredo.
      No caso dos dias santificados e especiais, cada religião tem suas preferências, como as sexta-feiras para o Islã, os domingos para os católicos e o sábado para os judeus.
      A explicação esotérica para que o sábado seja especial é que este dia recebe os eflúvios cósmicos do planeta Saturno e seu Regente, Arcanjo Orifiel, e é propício à introversão, à meditação e à morte do Ego…