terça-feira, março 19, 2024

Encontro Gnóstico de 2009

Home Fóruns Encontro Gnóstico de 2009

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29603
    imported_Ali
    Participante

    Olá amigos,

    As informações sobre o Encontro Gnóstico de 2009 estão no link abaixo:

    http://www.gnostica.org.br/encg2009/

    Não deixem de assistir ao Trailer Promocional do evento:

    http://www.gnostica.org.br/encg2009/trailer-promocional/

    =====================================================

    Durante o Carnaval deste ano, entre os dias 21, 22 e 23 de fevereiro, a cidade de Curitiba sediará o 5º Encontro Nacional de Cultura Gnóstica. Centenas de estudantes gnósticos de todas as partes do País são esperados para este evento, que terá como tema central de estudo a Religião e Mística Gnóstica. As conferências serão ministradas por Professores Gnósticos de vários estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais já confirmaram presença.

    Merece destaque especial a presença de Fernando Salazar Bañol, escritor e conferencista internacional, pioneiro na difusão da Gnosis na América do Norte, na Europa e em muitas regiões da América Central. Salazar Bañol foi secretário pessoal de Samael Aun Weor na década de 1970, e sua convivência com este Mestre de Sabedoria está narrada em dois de seus livros: No Coração do Mestre e O Raio do Super-Homem. Atualmente, Salazar Bañol representa de forma autônoma o Ensinamento Gnóstico junto à comunidade e organismos internacionais.

    Dentre as principais características dos Encontros Anuais de Cultura Gnóstica está o seu caráter suprainstitucional. Deste modo, reúnem-se sob os princípios de comunhão, respeito e integração professores e alunos de vários grupos independentes, representantes de instituições gnósticas internacionais e até mesmo estudantes que não se encontram filiados a grupos ou associações, mas que vivenciam os fundamentos do Ensinamento Gnóstico em seus lares, de forma individual.

    Nesta edição 2009 do Encontro Nacional de Cultura Gnóstica será lançada a nova edição do livro O Mistério do Áureo Florescer, de Samael Aun Weor, pelos membros do Instituto de Caridade e Estudos Gnósticos Divina Mãe, de Belo Horizonte. Como tem sido com outros títulos lançados pelo Iceg, esta edição será vendida a preço de custo.

    Visite agora a página principal do Encontro, assista ao trailer promocional, acesse a programação do evento, confira informações turísticas e sobre hospedagem, e faça a sua inscrição. O evento não possui fins lucrativos. Sua contabilidade é aberta e toda a renda será revertida para as ações de promoção do Gnosticismo, realizadas pela Associação de Filosofia e Cultura Gnóstica de Curitiba.

    Data: 21, 22 e 23 de fevereiro de 2009
    Local: Curitiba – Paraná – Brasil
    Inscrição: R$ 60,00

    As informações sobre hospedagem serão publicadas na página principal do evento a partir da quinta-feira 22 de janeiro.

    Atenciosamente,

    Giordano Cimadon
    Associação de Filosofia e Cultura Gnóstica
    Rua Marechal Deodoro, 252 – Sala 1113
    Centro – Curitiba – PR
    Tel.: (41) 3024-3717
    http://www.gnostica.org.br

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.