Para que Devemos SUTILIZAR Nossas Energias

Home Fóruns Esoterismo Gnóstico Para que Devemos SUTILIZAR Nossas Energias

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Fernanda 2 semanas, 2 dias atrás.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #39895

    Ali Onaissi
    Mestre

    Estamos reiniciando o Fórum GnosisOnline com este novo Tópico. Espero que participem e nos ajudem a divulgá-lo novamente.

    O título deste tópico é muito amplo e daria margem a inúmeros direcionamentos.

    Mas quero enfatizar uma ideia, ensinada por um grande instrutor gnóstico muitos anos atrás, o professor Cláudio Carone: o da necessidade de sutilizarmos e purificarmos nossas energias para que os Seres e as Potências Divinas se comuniquem mais facilmente conosco.

    Muitas pessoas têm facilidade, por meio da Inspiração, da Intuição, dos Sinais externos e, especialmente, durante a Meditação, para receber informações dos grandes Seres que residem nas Dimensões da Natureza.

    Tais contatos são imprescindíveis, especialmente nos dias de hoje, porque nos aproximamos do fim de um ciclo planetário (chamado de final da 5ª Raça-Raiz ÁRIA, ou Ariana). Com o recrudescimento das catástrofes, dos problemas socioambientais, das crises psicológicas coletivas (que se refletem nas crises políticas e sociais reinantes, como, por exemplo, no Brasil), os grandes Guias da Humanidade, comumente chamados de Mestres da Fraternidade Branca, anseiam se contatar conosco diretamente, para nos prevenir, orientar, equilibrar e minimizar o sofrimento em que a humanidade vive.

    Mas se esses Mestres estão ansiosos por nos ajudar, então por que não o fazem? Ou será que Eles não estão conseguindo graças ao nosso lamentável estado de Consciência e estados energéticos?

    Uma das respostas é justamente esta: NOSSO ESTADO ENERGÉTICO DENSO!!!

    Nosso PESO ATÔMICO está muito denso atualmente, e isso por causa de inúmeras causas: alimentação pesada (comidas MANÁSICAS e RAJÁSICAS), ambiente poluído, estresse e ansiedade descontrolados, formas de pensar desorganizadas e equivocadas, e principalmente desgastes de nossa energia sexual…

    Com o passar do tempo, das encarnações (retornos), vamos nos tornando cada vez mais “pesados atomicamente”, nos afastando cada vez mais dos seres cujo NÍVEL VIBRATÓRIO é muito elevado, sutil e “leve”.

    É necessário alterar nosso estado de DENSIDADE ATÔMICA (ENERGÉTICA) para melhor, para níveis mais e mais sutis, para que consigamos receber as MENSAGENS TELEPÁTICAS e INSPIRADORAS dos Seres de Luz (mestres, Anjos e Guias).

    Essa alteração do estado energético é o que a Gnose, preconizada pelo VM Samael Aun Weor, ensina, por meio de suas inúmeras práticas/exercícios: Runas, Mantras, Meditação, Rituais, Orações, Conjurações, Dietas alimentares, Suprassexualidade saudável, destruição dos Pesos Atômicos Egoicos por meio da “Morte Psicológica” etc.

    energia sutil

    #39911

    Anônimo

    e verdade ali.

    O caminho da auto realização.

    Sabemos que os dias de hoje que a uma confusão religiosa.

    O ser humano de hoje, não sabe o que e religião, o que e deus, o que sua própria vida, estão todos perdidos, e confusos, e totalmente iludidos.

    Estamos falando aqui da humanidade em geral,o autoconhecimento e um privilégio a poucos ,e que os que tem, não compartilhar com o resto do mundo.

    Se voltarmos a muitos anos através vamos perceber umas grandes diversidades de formas religiosas, no entanto hoje não existem uma religião a nível mundial que possa salvar o ser humano.

    No entanto, sabemos que salvação e a segunda morte, aquela que tanto representou cristo na cruz. a morte de nossos instintos humano, de nossa natureza do ego,e a vitoria do espírito sobre a carne.

    As pessoas não sabem,qual a real história do cristo dentro do universo espiritual.

    desde inicio da humanidade o cristo vem sendo representado com suas representações cósmicas,vejo claramente que La no início tínhamos uma outra visão da vinda do cristo ao mundo.

    Não podemos negar que o homem se tonou submisso, covarde, e cegos.

    Após Jesus de Nazaré, esse criado pela igreja católica,assassinou o real sentido do cristo guerreiro.

    Cristo pregou “AMOR,PAZ,E A NÃO VIOLENCIA.”

    Esses valores foram confundido propositalmente para escravizar os menos favorecidos de auto conhecimento e auto critica.

    Confundiram amor com alienação religiosa, e submissão, confundiram paz com medo,confundiram coragem com covardia.

    Esse e o legado de Jesus de Nazaré,claramente não estamos falando do verdadeiro sejua bem pandira,”o cristo.”mas sim, de um cristo criado pela a igreja.

    o cristo criado propositalmente pelo o catolicismo,para escravizar,amedrontar,e acovardar o hmem.

    Quando cristo estava entre-nos a dois mil anos, todos esperavam dele um GUEREIRO QUE IA ENPUNHAR UMA ESPADA E LIBERTAR O POVO DA OPRESSAO ROMANA.

    Porque essa era a visão do filho de deus, naquela época todos sabiam que todos que vinha com essa missão era um lutador solar.

    Era representado pela águia imponente, e Jesus no lugar da águia representou a pomba, no lugar da rebeldia e guerras, representadas pela natureza da aguais, ele trousse a pomba da mansidão, da benevolência, e da sabedoria que as virtudes do amor incondicional.

    Que futuramente as pessoas confundiram esses valores por falta de sabedoria, e inverteram a verdade, e as consequências foram lastimáveis,hoje temos uma legião de cegos que não sabem o que diz.

    Quem confundiu a humanidade não foi os ensinamentos desse mestres o “kristos”

    Cristo não mudou a grande historia vivida pelo so grandes seres que nos inicio desceu a terra entres os homens para ensina,instruir,os guias da humanidade.

    Desde do inicio dessa humanidade esses seres com uma energia guia o homem menos favorecidos na cadeia da evolução espiritual.

    Se sacrifica,morre,desce ao inferno,por amor a humanidade,da seu sangue,que o mesmo cristaliza a grande verdade nesse mundo,dolorido,injusto,e escravizador.

    As batalhas de ondin,quatizacoalt,muitos outros deuses que brilharam suas almas e espíritos nesse mundo.

    O que nos diríamos da grande freya,ou anthena,deuses da liberdade,que lutaram em grandes batalhas junto a humanidade desde inicio,porque reconhece no mais profundo a chama do amor.

    Essa energia profunda que se encontra no coração da terra,porque todas as realidades não teria sentido,sem “ANAHATA”a energia que guia e estrui os chakras desse próprio planeta.

    Cristo quis representar essa energia emotiva, pacifica, pois seu raio não poderia representar outra coisa a não ser o amor.

    Foi trocado o orgulhos dos antigos guerreiros, os grande cabalista diz que foi trocado A AGUIA PELA A POMBA.

    Jesus cristo,pregou o amansamento do homem,por meio do amor,a passividade e a confiança em deus.

    Penitencia e remissão dos pecados,claramente explicando para seus apóstolos.

    Mas o que vimos nesses dois mil anos foi um povo subjulgado e passiva, ao contrario do que se espera de um ser revolucionário.

    Sabemos perfeitamente que toda a vida de cristo foi uma encenação. sabiamente articulada ate o dia de sua crucificação e ressurreição.

    Uma encenação verdadeira para representar a vinda do cristo entre os homens,

    Sabemos que cristo não morreu na cruz, e que continuou vivo e continua ate os dias de hoje.

    Todo cristo tem que se auto sacrificar,desce ao inferno,a decida e morte de Jesus de Nazaré foi em vida.

    O segredo mais bem escondido do cristianismo e a realidade da própria vida de cristo,todos sábios da época colaboram para que Jesus representasse a vida do cristo a terra.

    Ninguém sabe o que aconteceu nos bastidores,da preparação de cristo antes de ser um mestres.

    Se sabemos que vários mestres ,e os da ordem dos levitas,trenou Jesus de Nazaré nos grandes mistérios ocultos.

    Cristo ainda cumpre um grande papel na humanidade e se encontra agora em uma região dimensional,”shambala” e no mundo físico.

    Se sabemos que todas grande hierarquias ainda envolve esse planeta de energia positiva,com o propósito de ajudar a humanidade,assim como samael,envolve seus lumisiais por sua energia.

    Cristo emvolve esse planeta com sua energias, e ajuda de outros arquétipos hierofantes,como o próprio metraton.

    Sabemos que esses seres são do inicio da humanidade,e que esta aqui para ajudar aqueles que querem a liberação.

    Existem uma corrente energética espiritual que alimentada por esses deuses,e disso que fala a pstofhia.

    Uma corrente cêntrica que se espalha nesse planeta,e absorvidas pelos chakras e faculdades do ser humano.

    Sabemos que na sabedoria hiperbórea, ”QUE ISRRAEL E CHAMADO DE CHAKRA DO CORAÇÃO DA TERRA“–“ANAHATA”

    Esses seres como metraton o próprio cristo sejus,e muitos outros mestres, esta intimamente ligado a essa energia terrestres, para ajudar a humanidades espiritualmente.

    Todos os valores ainda sustentados na humanidade como liberdade ,fraternidade,igualdade,piedade,amor,são ligados a esses seres.

    Temos vários deuses,guias,irmãos,que lutam por nossa liberdade,Para nos orientar em meio o próprio inferno.

    Muitos dos ensinamentos desses deuses,e mensagens codificadas, das antigas civilizações do inicio do mundo.

    Que foram deturpada,após muitos anos de manipulação,distorção literárias.

    Reedições literárias com mudanças sutis por causa da própria época e idiomas.

    A essências desses lideres espirituais como quatizacoanti,odin,shiva, são guerreiros espirituais ativos,que usa as corretes existentes direcionadas por forças planetárias e chegam ate o homem.

    São deuses libertadores,nos da a saída do grande labirintos,faz nos ver a grande realidade enganosa desse mundo.

    Essas realidades constitui as INICIAÇOES QUE NOS LEVA A COMPREENÇÃO .

    Uma doutrina de guerreiros gnósticos que não se acovarda a submissão do mal.

    Afirmamos que o mundo e o próprio inferno,em potencial , “E NOSSO CAMPO DE BATALHA”

    Tomar esse combate como um duelo espiritual,que nos mostra a verdade.

    Sabemos que a vida material e uma guerra constante,com a vida espiritual,o conforto, a paz moral,a segurança que nos oferece o materialismo,nos faz acomodar.

    A revolução e uma luta constante,interminável,chama aquela famosa expressão”A FADIGA DA GUERRA”uma guerra contra nos mesmo.

    E culturalmente o homem buscar seu sossego,sua comodidade,e com isso não se auto revolucionar.

    TEMOS QUE TER UM ESTADO DE ALERTA,”que se chama em uma linguagem antiga de

    De “FRITH”alegria nas batalhas.

    Um estado interiorizado de paz,que nos possibilitam a criar uma força interior,na conquista sobre a tirania do mundo ganhamos os valores reias da vida.

    A confiança e segurança,nas conquistas espirituais,e uma experiência particular que nos fortalece.

    A honrra trazido ao mundo por energia reais, vira uma força moral,dando anos mais vontade de lutar.

    “SER UM INCIADO PRECISA DE ENRGIA CRIADORAS””BERSERKERS” ESCANDINAVOS,ESPERTANOS,conhecia essa energia de guerreiros.

    As grandes batalhas são diárias,elevada nos seus níveis extremos pelos romanos do imperador Cesar.

    A luta pelo autoaperfeiçoamento, e vencer os seus conflitos interior, a nossa alma humana não compreendem a revolução do espírito.

    A alma humana busca o nirvana a paz,quando que o espírito busca o absoluto a liberação total.

    As batalhas são o caos do homem,e em todo caos se tira o fortalecimento do espírito.

    A própria vida são côndilos de valores, suas realidades depende de sua postura perante suas capacidades ou negligencias.

    Intolerância, impor ao outro suas realidades, são formas de escravizar as energias fluentes da própria vida.

    De qualquer modo,a matéria um dia ira terminar,para nos,tão conhecido pelas as culturas dos antigos,que no fim o espírito volta ao ceio do pais,

    E essa realidade,a matrix não mas fará parte de nossa exitencia, como dizia os indus,a grnade noite de brahma.

    O fim, do mahavantara,antes que isso aconteças haverá muitas batalhas,haverá no fim a batalha prevista pelos iniciadores da raça hiperbórea.”O XERCISTO DE NAVUNTAN” QUE IRA LIBERDAR O ESPIITO AO RETORNO DO CRIADOR.

    O ANTIGO HINO DE CHIVA.se engrandece”navuntan”por ele ter vencido as paixões humana.

    Por ele ter reconhecido uma natureza real e profunda em si mesmo,uma mente cósmica, e por fim,ter vencido o mundo das ilusões.

    O verdadeiro destino do homem sobre a terra,e algo que o homem comum,não tem a capacidade de conceber.

    Se por alguns minutos ele vislumbrasse suas realidades mais profunda ele mesmo não teria suporte para suportar.

    “diz um hino de uma pátria que o seguinte,””POIS AGORA QUE OS VENTOS LEVARAM TUDO,QUE AS ARVORES QUEBREM,QUE AS ROCHAS TRINQUEM,QUE A TERRA TREME E SE ERGA,NOS PERMANECEREMOS FIRMES COMO PENHASCOS.”

    Esse e o espírito de um verdadeiro guerreiro.

    #41424

    Senimar
    Participante

    Olá a todos os irmãos. Paz a todos, estive por muito tempo afastado dos estudos por razões particulares, porém continuando a buscar a elevação. Nessa busca deparei-me com uma questão extremamente complexa, com relação a sutilização de nossas energias, uma vez que o ensinamento nos impele a sermos menos densos, elevar nosso estado espiritual, enfim, no que diz respeito a sexualidade, deparei-me com a seguinte questão. As pessoas comuns, e geral, sofrem muito por inumeráveis questões da vida, e buscam conforto em coisas fúteis, como festas, vícios, sexo, etc. é uma forma de amenizar a dor que sentem, porém, acabam por tornar-se prisioneiras desses subterfúgios, assim travando sua evolução. Como fazemos parte desse bloco (ainda) de pessoas comuns, como se desvencilhar dessas armadilhas? o processo de morte do ego seria eficaz? ou são necessários outros tipos de trabalhos? Grato a todos.

    #41472

    Anônimo

    TRÊS COISA PRECISAMOS MEU CARO AMIGO SENIMAR.
    ENERGIA,INQUIETUDES,E O CONHECIMENTO SOBRE NOS,AOS POUCOS VAMOS AMADURECENDO NAS QUESTÕES DA VIDA.
    Sem dúvida, a mídia e outros meios de comunicação modernos, têm contribuído muito para a robotização do amor. Parece que há uma constante busca de modelos humanos perfeitos.
    Homens que se apresentam sempre fortes, simpáticos, sorridentes, musculosos, vencedores, altamente sedutores, infalíveis, super-homens que deixam as mulheres fascinadas, mergulhadas nas mais absurdas fantasias eróticas e românticas. Elas sonham em ter um homem desses, mas na verdade, só existe nas telas de TV e nos cérebros dos seus inventores.
    O mito de perfeição com relação à mulher é maior ainda. Não há comercial nem programa de TV de sucesso sem a presença de uma musa perfeita, sensual, provocante, bonita, que promete delírios e projeta tremendas fantasias nas mentes masculinas. Essas fantasias significam enormes gastos de energia intelectual, emocional e sexual que efetivamente reduzem as possibilidades de êxito no relacionamento amoroso.
    Os chamados símbolos sexuais são responsáveis pelas grandes desilusões do homem e da mulher. Eles diminuem a capacidade de transcendência na união. Escravizam os sentidos com relação ao mundo das formas, que está em constante metamorfose, fazendo da beleza física algo efêmero e passageiro. Essa excessiva identificação com o mundo das formas dificulta a percepção da beleza da alma, que sendo imortal deveria ser o elo principal da união amorosa.
    Uma das chaves mais simples para se compreender os dramas conjugais se encontra no fato de que os egos se odeiam enquanto as almas se adoram.Nos relacionamentos modernos é praticamente impossível fazer prevalecer a alma. Quem impera, aliena e escraviza é sempre o ego.
    Quantos casais se unem levados pela chama ardente do amor que nasce do fundo da alma, se adoram e acreditam que nada nem ninguém poderão separá-los? Quando menos esperam são traídos pelo inimigo secreto, o ego, essa legião de agregados psicológicos que destrói a beleza do amor puro e inocente. Essa é a consequência da saída do Éden espiritual, terrível sequela deixada da nossa inconsciência, resultado de termos abandonado no passado a sabedoria dos Deuses.
    O tantrismo branco, o Kriya Shakty, é o alicerce, o fundamento básico da sabedoria milenar dos Deuses. Para o êxito no amor tântrico, necessita-se de elevada sensibilidade física e psíquica, de capacidade de entrega total, muita renúncia, ausência de tensões e máscaras psicológicas que inibem e reduzem o prazer e impossibilitam a vivência do êxtase.
    A prática da magia sexual branca é frutífera quando há muita confiança e intimidade entre os amantes. Também é preciso muita amizade, respeito mútuo, admiração, entusiasmo e carinho pelo parceiro. O encontro das almas será tanto mais profundo e duradouro quanto menor for a ingerência do ego.V

    #50248

    Fernanda
    Participante

    Saudações a todos os irmãos! :)

    Uma forma de começar a se sutilizar mais para quem vai iniciar o trabalho é estudar a Gnosis, procurar se nutrir com belos pensamentos e palavras, e também apreciar belas obras de Arte. Isso vai produzir inspiração e aumentar a inquietação espiritual do buscador, e ele terá mais vontade de fazer coisas mais elevadas, e naturalmente irá aumentando seu nível vibratório. Também o municiará de Força para realizar o Trabalho de Morte do Ego. Lendo este artigo aqui de novo, eu me lembrei deste tópico do Fórum e veio essa ideia sobre isso. Acredito que ele explique bem (e inspire sobre, também) esse ponto. ;)

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.