Papa renuncia ao Pontificado

Home Fóruns Esoterismo em Geral Papa renuncia ao Pontificado

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  marceloy 2 meses, 3 semanas atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 75 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29953

    Anônimo

    O que acharam desta notícia?

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/02/papa-bento-xvi-vai-renunciar-diz-agencia-italiana.html

    Segundo as profecias de São Malaquias o próximo seria o último Papa…

    #34916

    marceloy
    Participante

    Papa renuncia…
    Cometa no fim deste ano…

    “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

    Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.

    E vos acontecerá isto para testemunho.
    Lucas 21:11-13″

    #34917

    imported_Ali
    Membro

    Poxa, Kleiton, fiquei triste com você agora.

    EU é que queria dar essa notícia :oops: rs

    Bom, deixando a brincadeira de lado, não quero dar razão para os céticos, mas não podemos associar esses movimentos necessariamente com as passagens de cometas E o fim do mundo.

    Toda vez que passa um cometa alguém pergunta se é sinal do fim do mundo…

    É importante não ficar questionando isso sempre.

    Associações com cometas são um fenômeno ocultista muito mais profundo do que imaginamos.

    (Sim, eu sei, o tópico aqui é a renúncia do papa, mas só estou aproveitando a deixa para outra reflexão gnóstica: cometas e catástrofes).

    Temos dois livros do Mestre Samael que falam sobre fenômenos cósmicos: Zodíaco Humano (ou Curso Zodiacal) e Astrologia Hermética, e entre um signo e outro, o Mestre comanda magistralmente ensinamentos de Cosmologia e sua relação com os fenômenos de massa na Terra.

    Quando Samael diz que há Devas Regentes em todos os corpos siderais, os cometas também estão relacionados. Os Anjos que comandam cada cometa (e outros corpos siderais, como as Bolas Verdes) têm, segundo a tradição teosófica, importante função, de LEVAR E TRAZER AS ESSÊNCIAS, OU CHISPAS DIVINAS, DESDE O CENTRO DA GALÁXIA ATÉ SEU CRIADOURO, no nosso caso, o planeta Terra.

    LEVAR E TRAZER ESSÊNCIAS. Do centro da Galáxia até a Terra, e da Terra até o centro da Galáxia… Mas que Essências são essas que retornam à “Casa do Pai”? Serão Essências fracassadas, vitoriosas, ou mais ou menos?? Só Deus sabe!

    Imagino que os Senhores do Karma aproveitam a aproximação desses cometas e criam as grandes catástrofes, os grandes cataclismos, para desencarnes em massa. A partir daí, as Essências que devem involuir enchem o Inferno, o Abismo, e as Essências que se libertaram do Inferno (depois de purificadas lá embaixo) e que já cumpriram seu CICLO DE 3.000 VOLTAS, devem retornar à sua antiga morada, porém, sem o “diploma da Cristificação”. Retornam, digamos, fracassadas…

    E imagino que as Essências que devem retornar pegam o ônibus para casa pela última vez. Esses ônibus são o que conhecemos por Cometas!!!

    Em tempo. Um grande orador teosófico certa vez disse, em base às pesquisas de Mr. Leadbeater, que há duas classes de cometas: os Cometas e o Gametas, uns trazem as Chispas para cá e os últimos os levam de volta…

    É isso… Agora quanto ao papa Bento 16, que descanse em sua morada… Não quero tecer críticas e análises políticas e sociais de seu pontificado porque o prof. Fernando Bañol sugeriu que não façamos isso, pois é alimentar o EU DA CRÍTICA (mas que dá vontade, dá… rs)

    #34918

    Pra mim, idade e fraqueza não é desculpa pra essa renúncia. O último Papa estava muito mais doente e fraco, e mesmo assim aguentou até o fim. Ele era carismático, diplomático e necessário, e por isso morreu Papa.

    Já o NAZInger é o contrário. Mal assumiu e já foi fazendo bobagem em Regensburg, mostrando o quanto era fundamentalista. Depois, no Brasil mesmo, afirmou que a colonização da América foi boa pros índios, porque foram cristianizados.

    Ao meu ver, ele está saindo por causa do mal que está fazendo à popularidade da Igreja Católica, que está sob forte ataque do secularismo. E isso engata na parte da profecia de São Malaquias que se refere à esta transição:

    Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano, que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências, sendo então destruída a cidade das sete colinas [Roma], e o formidável juiz julgará o seu povo. Fim.

    Acompanhemos os acontecimentos para ver qual a natureza desta destruição de Roma, se simbólica ou factual, como Petrus Romanus alimentará seu rebanho e quem será o juiz.

    Abraços Fraternos!

    #34919

    imported_Ali
    Membro

    Um dos grandes líderes gnósticos, da Ageac, tece diversas e fortes críticas ao pdoer da Igreja Católica, afirmando que dois grandes impérios ruiriam inevitavelmente, por questões de dívidas cármicas: o Tibet e Roma.

    O Tibet, devido ao excesso de magia negra, animismo negativo etc. que gerou uma energia muito pesada na região, permitindo a Mao Tsé-tung abocanhar aquela região rica em minérios.

    E Roma, graças ao banho de sangue histórico impetrado da Idade Média a até as décadas recentes…

    O futuro dirá se o mundo, e o cristianismo institucional, consegue viver sem o Vaticano…

    #34920

    Palavras do Mestre Gargha Kuichines:

    …recibimos de labios del Maestro profecías tales como… que en la tercera guerra mundial sería arrasado el Vaticano por los enemigos de la cristiandad, pero que el Papa de la época no seria destruido y se encontraría sano y salvo en un país de América Latina, que por su magnitud parecería el Brasil. (Prefácio da Mensagem de Natal de 1969)

    #34921

    Aproveitando a ocasião.

    Como a teologia católica percebe o fenômeno da gnosis:

    A autêntica gnosis é um desenvolvimento da fé inspirada por Jesus Cristo na alma que está unida à Ele. (Bento XVI)

    Para a teologia gnóstica é algo como o contrário, pois ela leva à união da alma com o Cristo, e não surge na alma que já está unida à Ele.

    #34922

    Anônimo

    Olha o comentário deixado um vídeo no youtube
    [youtube:mfrm4uk7]http://www.youtube.com/watch?v=D3kG6JR-m3s[/youtube:mfrm4uk7]

    “Petrus Romanus não será papa. Por isso seu código não tem número. A única pessoa que pode assumir o trono romano sem ser papa é o Cardeal Camerlengo. Esse cardeal que assume depois da morte do papa e organiza o conclave. O Camerlengo atual é o Cardeal Tarcisio Bertone. E advinhem: o nome completo dele é Tarcisio PIETRO Bertone… e ele nasceu numa cidade chamada “ROMANO Canavese”. PIETRO ROMANO = PETRUS ROMANUS.

    Interessante!

    #34923

    marceloy
    Participante

    Anubis

    #34924

    imported_Ali
    Membro

    Santa ingenuidade, amigos, achar que o papa renunciou por algum motivo de saúde ou inspiração divina.

    Joseph Ratzinger recebeu uma carta anônimia enviada a um cardeal “poderoso”. Essa carta dizia que se o papa continuasse investigando os movimentos do BANCO DO VATICANO (IOR), ele iria morrer em 12 meses.

    Antes de vencer esse tempo (12 meses), o papa se mandou, porque ele é papa mas não quer ser mártir rss

    Mártir foi o João Paulo 1º, que quis sanear o IOR e se deu mal (foi morto após 33 dias de pontificado).

    A Máfia é poderosa!!!

    #34925

    Exato Áli,

    E curiosamente a notícia saiu dia 10 de fevereiro de 2012:

    http://www.dailymail.co.uk/news/article-2099276/The-Pope-victim-assassination-plot-year-claims-senior-Vatican-cardinal.html

    Bento XVI anunciou no dia 11 de fevereiro que renunciará.

    Sem coincidências…

    #34926

    imported_Ali
    Membro

    Deu na revista Exame Dinheiro desta semana:

    PROCURA-SE UM CEO PARA O VATICANO

    rss

    #34927

    Anônimo

    http://g1.globo.com/mundo/renuncia-sucessao-papa-bento-xvi/noticia/2013/03/conclave-comeca-na-terca-feira.html

    Ali, vamos ver quem será eleito…

    Não vejo a hora de saber quem será o “Petrus Romanus” :P

    #34928

    Anônimo

    http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/2013/03/10/scola-mantem-favoritismo-seguido-de-odilo-e-ouellet/

    Parece que o Cardeal Scola possui a “preferência” no conclave, seguido por Odilo Scherer.
    O nome de Dom Odílo é “Odilo Pedro Scherer”. Seria ele Petrus Romanus?

    Em “Meu regresso ao Tibet” (Mensagem de Natal de 1969), livro de Samael Aun Weor, encontramos no prefácio escrito pelo V.M. Gargha Kuichines:

    “(…) Desde aquel templo cuando apenas contaba con un pequeño salón y una cámara recibimos de labios del Maestro profecías tales como que para el año 70 ya el hombre había puesto sus plantas sobre la Luna. Que uno de los papas después de Pío XII visitaría varios lugares del mundo y otro Papa visitaría a Colombia que se veía en una gran ciudad nuestra y multitudes lo vitoreaban. Que en la tercera guerra mundial sería arrasado el Vaticano por los enemigos de la cristiandad, pero que el Papa de la época no seria destruido y se encontraría sano y salvo en un país de América Latina, que por su magnitud parecería el Brasil. Que a Colombia le tocaba pagar un gran karma y correría mucha sangre, de que la sabiduría de la Castidad Científica se extendería primeramente por toda la América y más tarde por todos los continentes, en fin una serie de informes que nos desconcertaban a todos los oyentes y nos parecía que el Maestro divagaba o soñaba (…)”

    Um Papa brasileiro se refugiando no Brasil é extremamente plausível! Além de que Odilo possui “Pedro” em seu nome, o que o aponta como o possível “Petrus Romanus”… Será???

    Acredito que ainda nesta semana saberemos!

    #34929

    Muito bem observado Kleiton,

    Se alguém já deu uma olhada na vida do candidato brasileiro, verá que ele fez “carreira presbítera” no oeste do Paraná, em Cascavel e Toledo (cidade onde eu nasci) e foi ele quem me batizou na Igreja Católica.

    Diga-se de passagem, foi contra a minha vontade, rsrsrs

    Abraços Fraternos!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 75 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.