sexta-feira, março 29, 2024

Mediunidade E Canalização (Sivananda,)

Home Fóruns Mediunidade E Canalização (Sivananda,)

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29133
    Roit
    Participante

    Postado em Mar 1 2007, 11:31 AM

    Qual a diferençca entre a Mediunidade e a Canalização? É a mesma coisa?

    OM NAMAH SHIVAYA

    Áli

    Postado em Mar 1 2007, 11:38 PM

    Sivananda, usam-se inúmeros termos, que acabam confundindo até mesmo os estudantes de gnose mais antigos, sabia?

    Canalização, Intermediação, Paranormalidade, Mediunismo, Chanelling etc. etc.

    Precisamos entender que quando entramos no Caminho rumo ao Ser, nossos poderes paranormais começam a aflorar. Lentamente, paulatinamente, mas ininterruptamente. É claro, com altos e baixos, obedecendo às leis do Yin e Yang…

    Num momento temos uma experiência fora do corpo em que vemos um mestre autêntico nos ajudando, consolando, curando e ensinando. Em outro, fantasiamos ridiculamente uma experiência…

    Num momento, recebemos pela clariaudiência certas mensagens maravilhosas, em outro ouvimos vozes de nossos diversos Eus a cantarolar tolices em nosso Centro Intelectual…

    Numa época de nossa vida nos achamos muito próximos dos Mestres, do Cristo, da Mãe Divina etc., por termos muitas experiências psíquicas… E em outro, nos sentimos o pior e mais desprezível ser da Terra (ou de toda a Galáxia rss).

    Minha concepção pessoal é que quando estamos em Paz, quando a mente está relaxada, as emoções equilibradas e o corpo centrado, nosso Ser PODE nos enviar mensagens sim. Por que não? Acaso isso é impossível? Claro que no início, a probabilidade de estarmos nos enganando é muito grande. Mas que é possível, é sim…

    É bom termos confiança em nosso Ser Divino… Mas, com um pé à frente e outro atrás…

    Postado em Mar 2 2007, 10:36 AM

    Obrigado Ali.
    Sempre pensei que canalização e mediunidade era a mesma coisa, por isso perguntei a ver se alguém me tirava essa duvida.
    Recebi umas mensagens de uma moça que, segundo ela, se comunica com um Mestre tibetano, mas fui ver, e ela usa a canalização, mas fiquei em duvida porque numa mensagem fala que ele tem corpo fisico, vivendo no Tibete, aí pensei que canalização poderia ser diferente de mediunidade… mas agora pensando bem, os agregados psicológicos podem se “canalizar” tendo ou não corpo fisico.

    Só sei que nada sei…. :ph34r:

    Que o Senhor Shiva nos proteja todos!!!

    nubia

    Postado em Mar 3 2007, 12:27 AM

    amém… rss

    Bem, tudo é questão de nomes, nada mais.

    Uma vez alguém me comentou que uma mulher, cujo nome não lembro agora, se dizia ser “canal” do mestre Hilarión, ou Apóstolo Paulo de Tarso.

    Bem, eu com meus botões dizia: Deve ser uma médium fajuta rss…

    E não é que lendo um livreto do mestre Samael, ele fala dessa mesma senhora, e que ela é discípula, no mundo astral, do mestre Hilarion? E que os livros que ela escreveu na verdade são REALMENTE desse mestre?

    Então, amigos, acho que a gente se confunde muito justamente por termos a consciência adormecida e ter a capacidade de investigar OBJETIVAMENTE o que existe por aí…

    Melhor calar do que ficar aceitando ou ridicularizando o que se desconhece… Bem, é só minha opinião…

    (Obs.: não me refiro aos mediunismos clássicos, do tipo Chico Xavier, esses são claramente definidos, e não aceitáveis pelos estudantes gnósticos…)

    Postado em Mar 3 2007, 12:32 AM

    Ah, e tem uma experiência superinteressante que um missionário gnóstico me comentou há um tempo…

    Ele disse que uma vez viajou com o mestre Dessoto até Porto Rico (uma colônia norte-americana na América Central). Ali eles conheceram uma garota que dizia manter contatos “mediúnicos” (sic) com extraterrestres…

    Bem, os dois voaram até o México para conversar com o mestre Samael sobre esse caso. Levaram uma foto dela e a mostraram ao Mestre…

    Bem, o mestre Samael pegou a foto, colocou-a com a mão direita no coração e em seguida abriu os olhos e disse: Não é mediunismo nada. Essa jovem não só recebe mensagens AUTÊNTICAS de extraterrestres, como ela é também uma extraterrestre, porém “reimplantada”, ou seja, encarnada num corpo físico terráqueo.

    Continuando, o mestre disse: Ela está aqui em uma missão muito importante, ela é filha do rei de um planeta onde não existe Ego. E ela está aqui para aprender sobre o que seja o Ego e, tendo essa sabedoria do Mal, ela regressará a seu planeta e se tornará uma rainha muito sábia…

    O nome dela, segundo disseram, é: GALAX-ACHIGA ACROXI AGRAENS… (ufa rss)

    Postado em Mar 3 2007, 01:41 PM

    Ali, já conhecia esse caso, só não me pergunte de onde…rsrsrs
    Para nós, Adormecidos, é muito dificil separar o joio do trigo.
    Os defensores da doutrina espírita, metem tudo no mesmo saco, dizem que Jesus era médium (espiritismo), que a Mestre HPB se comunicava assim com os seus Mestres….
    Jesus o Cristo foi um Mediador, não um médium de tipo espiritismo, mas sim, como diz aquela oração Gnóstica: “a poderosa mediação astral que enlaça a nossa personalidade física com a imanência suprema do Pai Solar”

    Paz Inverencial

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.