Avistamento de OVNIs no Brasil

Home Fóruns Ecologia/Cosmologia Avistamento de OVNIs no Brasil

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  marceloy 10 meses, 2 semanas atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29615

    marceloy
    Participante

    “Aparições em Itatira (29/1/2009)
    Moradores afirmam ter visto Ovnis

    Moradores de Itatira continuam vendo objetos não identificados. Eles chegaram ao distrito de Lagoa do Mato

    Itatira. Pela primeira vez, depois das centenas de aparições relatadas por moradores do Interior de Itatira, há 216 quilômetros de Fortaleza, os Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis), que apavoram a região desde novembro passado, chegaram ao distrito de Lagoa do Mato, o mais populoso do município. Dezenas de moradores presenciaram o que relataram como “uma grande bola parecida com a lua” que pairava sob a serra da comunidade de Mourão, a poucos metros do Centro da cidade. Os moradores da comunidade também testemunharam o objeto que permaneceu por alguns minutos “fixo” no céu e depois “desceu” escondendo-se atrás da serra. Muitos chegaram a tirar fotografias em celulares ou câmeras do que viram na noite de terça-feira, 27.

    O Batalhão de Polícia do município informou que já atendeu a diversas chamadas feitas pelos moradores que relatavam luzes estranhas no céu, principalmente no interior, mas que não dispõe de meios para investigar as aparições e nem é aconselhado que viaturas da Polícia dêem perseguição ao que considerem como Ovnis. “As pessoas de regiões maiores como Lagoa do Mato e Itatira [sede], imaginavam que essas luzes eram exclusivas do interior, pois acreditavam que na cidade, devido aos postes e aos prédios, eles não viessem. Depois de terça à noite, eles viram que os Ovnis estão dispostos a visitar o distrito também”, diz o morador Raimundo Castro. “Acredito que isso atrai muitos turistas, mas também muito medo. Embora saibamos que essas naves até o momento não nos faça mal, pelo fato de não se saber o que elas são, isso causa estranhamento”.

    Muitas pessoas que afirmaram ter visto o Ovni de Lagoa do Mato, por volta das 19h30, não conseguiram parar de olhar para a luz no céu. “Eu fiquei parado, como se estivesse diante da coisa mais linda e misteriosa que já vi na minha vida”, conta Carlos Viana, que não acreditava nos depoimentos dos moradores até ver a luz na sua própria cidade. “Não deu medo, mas eu fiquei paralisado olhando ela. Era linda”.

    As aparições que se estendem desde o fim do ano passado em Itatira já repercutiram em mais de 200 relatos extraordinários da presença de Ovnis no pequeno município do Sertão Central, uma investigação por parte da Agência Brasileira de Inteligência Nacional (Abin) e a chegada na cidade de diversos ufólogos, professores de universidades e turistas interessados em acampar e observar as “naves”, levando consigo uma fotografia daquilo que agora, tornou-se natural e comum à maioria dos habitantes da cidade.

    O objeto permaneceu alguns minutos fixo no céu e desceu por detrás da serra

    Segundo a população, as pessoas estão comparando Itatira com Quixadá, onde houve vários relatos semelhantes. Mas, em Itatira, os Ovnis aparecem em baixa altitude e numa freqüência muito boa, que qualquer um pode ver. O prefeito José Ferreira Matheus está entrando em contato com autoridades e especialistas para tentar explicar os fenômenos que, segundo especialistas em Ufologia, devem continuar. “

    http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=610269

    #33175

    marceloy
    Participante

    “Os simpatizantes do movimento ufológico em Santa Cruz do Sul estão intrigados. Tudo porque no último domingo teria ocorrido um dos eventos que eles tanto esperam e têm como objetivo presenciar: a aparição de um objeto voador não-identificado (Ovni). O episódio teria sido presenciado e registrado pelo coordenador do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz (Neus), Rafael Amorim.

    Domingo, no início da tarde, ele estava em uma residência no Bairro Bom Jesus e, como costuma fazer com frequência, olhou para o céu à espera de alguma movimentação estranha. A prática é habitual entre membros do núcleo, que chegam a fazer vigílias nos fins de semana para observar o espaço à procura de Ovnis. Amorim ficou surpreso quando, de súbito, por detrás de um telhado, viu surgir um objeto claro que a princípio parecia um jato. “Como não percebi a cauda deixada pelos rastros de combustível queimado, característica dos jatos que passavam por ali, parei o olho nesse objeto, que subia na perpendicular”, conta.

    Nesse momento viu que o corpo aumentou muito a luminosidade, por causa do reflexo do sol em sua superfície. “O objeto dobrou seu tamanho, parecendo um disco quase perfeito.” O Ovni teria parado por alguns instantes e, conforme o relato de Amorim, parecia pairar, para em seguida começar nova ascendência. O brilho também diminuiu. Foi aí que ele começou a registrar o fato com uma câmera digital.

    O vídeo gravado tem baixa resolução e está disponível no blog do Neus (neusufo.blogspot.com). Dele foram retiradas algumas fotos que, clareadas, deixam mais nítido o suposto objeto. Amorim diz que o Ovni fez uma evolução bem singular, não muito comum às aeronaves conhecidas, se deslocando vertical e horizontalmente, em linha reta e com velocidade.

    O ufólogo descarta a hipótese de que se trate de um balão metalizado, pois o itinerário e o controle de velocidade não condiziam com as características desses objetos. No dia ocorriam no autódromo as provas da Stock Car. Vários aviões partiram do Aeroporto de Santa Cruz, mas, observando as imagens, o coordenador também desconsiderou essa opção. “Após mais de 20 anos de experiência nessa área, fazendo vigílias e pesquisas de campo, pude desta vez declarar, com a mais absoluta certeza, que estamos aí com um objeto voador não-identificado”, afirma.

    Um analista de São Paulo observou as imagens e afirmou ter encontrado oito objetos semelhantes em uma das fotos. Agora, o Neus está buscando pessoas que também tenham presenciado a situação para tentar obter informações mais detalhadas. “Foi algo que todo pesquisador ufológico espera. Estamos perplexos, por mais experiência que tenhamos na área.”

    FRAUDE

    Em maio do ano passado, uma imagem de celular feita por um estudante de 15 anos assustou moradores de Formosa, no interior de Vale do Sol. Um objeto luminoso alaranjado, em formato chato e alongado, foi fotografado durante a noite. Moradores de outras localidades também disseram ter visto forma semelhante no céu de Rio Pardinho e Linha Nova. Dias depois, o jovem voltou atrás e revelou a fraude: a imagem, registrada à noite, não passava de um farol de ônibus.

    O Neus foi criado em 2006 e, neste ano, se prepara para sediar o Encontro Brasileiro de Estudos Ufológicos. “

    http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=113591&intIdEdicao=1785

    #33176

    marceloy
    Participante

    “15/06/2009
    Ufólogo não descarta aparição de ovni
    Segundo especialista, objeto fotografado em Bauru tem tamanho diferente de uma estrela e não é balão meteorológico
    Monise Centurion
    O ufólogo Jorge Luiz Nery, diretor de pesquisa científica de campo do Instituto de Astronomia e Pesquisas (Inape) de Araçatuba, analisou as imagens fotografadas pelo estudante Gustavo Carvalho Pavão, 12 anos, de um objeto circular com luz intensa, avistado no céu de Bauru, e não descarta a possibilidade de o caso se tratar de um fenômeno ufológico – experiência que envolve objetos voadores não-identificados (ovnis). A foto foi publicada na edição de ontem do Jornal da Cidade.

    “A princípio é muito interessante. A imagem é real, não se trata de montagem e também não está desfocada. O objeto apresenta tamanho diferente de uma estrela. Além disso, se fosse uma estrela, por quê as outras não aparecem no plano de fundo do enquadramento da imagem?”, questiona o ufólogo, que analisou a imagem com auxílio de programa de computador específico, que ampliou bastante o objeto em questão.

    “O objeto apresenta, dentro dele, alguns relevos de superfície. Isso na análise da fotografia. Quando é um ponto desfocado, isso não aparece. Além disso, o objeto não poderia ser um balão meteorológico porque embaixo teria de existir equipamentos instalados nele, como se fosse uma gôndola. Outro ponto observado, de acordo com o que o garoto contou, o objeto se movimentava rapidamente. Um balão não faz movimentos rápidos, tanto meteorológico quanto o de festas juninas.”

    A cor do objeto, segundo o especialista no assunto, apresenta características de fotos já feitas em aparições em outros locais. O objeto também se apresenta em nível altimétrico elevado fora da linha do horizonte. “O que descarta também a possibilidade de confundi-lo com luzes ao longe. ”

    Objeto fotografado

    Anteontem, o adolescente procurou o JC para mostrar as imagens feitas com uma câmera amadora, onde aparecia um objeto circular, de luz intensa, que fazia movimentos bruscos no céu de Bauru. Gustavo avistou o objeto em duas ocasiões, uma no dia 31 de março e a outra no dia 12 deste mês. Horas mais tarde de o adolescente fotografar o objeto em sua casa, no Jardim Higienópolis, o aposentado Fernando Marcos dos Santos, 59 anos, morador de Macaé (RJ), relatou que também observou algo estranho no céu de Bauru.

    Na madrugada do dia 13, às 4h, o aposentado voltava com o irmão de Piratininga pela rodovia Bauru-Ipaussu, quando um objeto de luz intensa seguiu o carro em que estavam até a rodovia Marechal Rondon. “Não parecia uma estrela. A intensidade era muito forte que até nos ofuscava.”

    A possibilidade de se tratar de fenômeno ufológico é reforçada pelo fato de que o município pode estar na rota dos ovnis. De acordo com ufólogos (pesquisadores que estudam fenômenos relacionados à atividade de seres extraterrestres em nosso planeta), o triângulo formado por Bauru, Araçatuba e São José do Rio Preto registraria uma quantidade considerável de casos dessa natureza nos últimos tempos.

    Há, ainda, casos famosos como os verificados em Lins, no final dos anos 60, quando pessoas estiveram frente a frente com seres supostamente vindos de outros planetas. Entre os casos verificados no “Triângulo Bauru-Araçatuba-Rio Preto” estão dois supostos contatos em 4.º grau (quando há interação entre o ser humano e o extraterrestre) ocorridos em Lins, que trouxeram sérias conseqüências às pessoas envolvidas.

    De acordo com o ufólogo, existem relatos de ocorrências de casos na região de Bauru. Em 1996, numa fazenda em Pirajuí, testemunhas viram um objeto parecido com um avião sem asas sobrevoando o local. A imagem foi registrada por uma câmera. Anos mais tarde, em 1997 e 1998, também próximo de Bauru e Pirajuí, surgiram relatos de pessoas que avistaram objeto estranho, que pulsava uma luz intensa.

    Um objeto de formato redondo, extremamente iluminado, e que parecia ‘cair’ foi visto em duas ocasiões pelo aposentado Nilton Ribeiro da Cunha, 60 anos, morador de Bauru. Na primeira vez, o objeto foi avistado num rancho em Marilândia, próximo de Arealva, e pareceu ter caído no rio. “Da outra vez, estava sentado na cozinha da minha casa. Só não deu para ver onde ele caiu.”

    Para o diretor de pesquisa científica de campo do Inape, é interessante que as pessoas que avistaram o objeto semelhante a este entre em contato com especialistas para relatar o que viram. “Isso nos ajuda a estudar o caso. Além disso, geralmente o fenômeno fica ocorrendo durante alguns dias”, diz Nery. As pessoas que tiverem casos para relatar podem entrar em contato com o pesquisador pelos e-mails [email protected] ou [email protected]. “

    http://www.jcnet.com.br/editorias/detalhe_geral.php?codigo=158938

    #33177

    marceloy
    Participante

    População de Mulungu no Ceará assustada com suposto ovni

    Terça-feira, 28/09/09 – 02:14h

    “Uma cena curiosa chamou a atenção dos moradores de Mulungu, no Maciço de Baturité. Agricultores da localidade de Guritiba teriam visto um Objeto Voador Não Identificado (Ovni) numa propriedade.

    O pouso da suposta nave extraterrestre teria acontecido sobre uma plantação de bananas. As plantas ficaram queimadas e sofreram um corte por igual. O fenômeno teria atingido um raio de aproximadamente trinta metros.

    Especialistas em ufologia, que estudam eventos dessa natureza, já visitaram o local e garantem: a região foi, de fato, visitada por um disco voador. De acordo com o relato desses pesquisadores, esses episódios ocorrem na região a cada dez anos. A população ficou bastante assustada e chamou a equipe da TV Jangadeiro para registrar o que aconteceu.”

    http://www.vooz.com.br/noticias/populacao-de-mulungu-no-ceara-assustada-com-suposto-ovni-17402.html

    #33178

    marceloy
    Participante

    Veja imagens de ovni sobrevoando a Transacreana


    Resley Saab, da Agência Agazeta.net
    Sex, 23 de Outubro de 2009 09:48
    Fenômeno foi avistado à 01h40 numa área de floresta da rodovia Transacreana; confira as imagens aqui

    * Ufólogo acreano analisa imagens de ovni na Transacreana
    * As imagens estão entre as melhores do mundo, afirma ufólogo

    Mais um objeto voador não identificado, ovni, foi avistado pela equipe da TV Gazeta, no quilômetro 40 da Estrada Transacreana, por volta de 01h40 desta sexta-feira.

    A equipe voltava de uma reportagem sobre um saque realizado por bandidos vestidos com uniformes de policiais federais, no quilômetro 90 da referida rodovia, quando notaram o objeto.

    Ele era de forma oval, pairou sobre o horizonte por cerca de meia hora, à margem direita da rodovia e foi filmado pelo cinegrafista Jailson Fernandes.

    Depois veio ao encontro dos repórteres e passou a uns cem metros da equipe, dando uma guinada em direção à floresta.

    “Se eu não tivesse visto o que eu vi eu não acreditaria nos relatos de quem viu”, afirmou Fernandes, abismado com o fenômeno.

    “No fundo do objeto apareciam também luzes semelhantes a estrelas”, narra Fernandes.

    Segundo a equipe da TV Gazeta, a princípio se acreditou ser um jato comercial. “Mas não era, porque quando passou pela gente não fazia qualquer ruído”. O objeto, como pode ser visto nas imagens, emitia luzes de cores diferentes, rosa, vermelho e verde. “

    http://www.agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=9559%3Aequipe-da-tv-gazeta-filma-ovni-sobrevoando-a-transacreana&catid=19%3Aacre&Itemid=142

    #33179

    marceloy
    Participante

    Internauta flagra ‘ovni’ nos céus de Cuiabá

    Marcy Monteiro Neto, da redação do site TVCA

    “Um pássaro? Um avião? Ou um disco voador? Um internauta flagrou um objeto voador não identificado nos céus de Cuiabá. Ao tirar fotos da lua, o publicitário Marcus Paulo de Farias registrou um objeto estranho no céu. A fotografia foi tirada no fim da tarde do último domingo de um ponto na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

    “Eu estava fotografando o por-do-sol de um lado e a lua do outro. Na hora não vi nada. Só notei o objeto quando ‘baixei’ a foto da máquina fotográfica para o computador”, disse o publicitário ao site da TV Centro América. Ele disse que, ao observar o tal ovni na foto, imaginou que seria uma sujeira na lente da câmera. A suspeita foi descartada. “Na sequência das fotos, a tal sujeira não aparecia”.

    Marcus Paulo afirma que não notou nada anormal no céu enquanto fotografava na tarde daquele domingo. Questionado sobre o que poderia ser o objeto que ele registrou, o publicitário preferiu não opinar. “Não sei o que é. Mas tem o formato de um disco”.

    À luz da astronomia

    A doutora em Astronomia Telma Couto da Silva, professora na UFMT, analisou as fotos. Ela disse que o objeto flagrado pela câmera não se trata de nenhum fenômeno astronômico. Telma explicou que observamos astros na esfera celeste quando eles têm luz própria – no caso de estrelas – ou porque eles brilham por refletirem a luz do Sol – no caso dos planetas. “Não temos como observar um objeto ‘escuro’ no céu”, frisou a professora.

    Telma Couto explicou também que devido às condições climáticas em nossa região está difícil observar objetos celestes, a não ser aqueles mais brilhantes como a Lua, os planetas Vênus e Júpiter e as estrelas mais brilhantes. Sobre a fotografia, Telma avalia duas possibilidades: “Pode ser um defeito na câmera fotográfica ou uma montagem na foto”.

    #33174

    marceloy
    Participante

    30/09/2011 | ÉDEN

    Parentes acreditam terem visto óvnis
    Notícia publicada na edição de 30/09/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A – o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

    “Samira Galli
    [email protected]

    “Estranhei porque eram três e estavam muito perto um do outro. Voavam bem devagar, parecia que planavam. De repente, na presença de uma luz mais forte, fizeram uma curva rápida e foram embora como se tivessem descido atrás das árvores.” O testemunho do designer gráfico Adriano Rodrigues Borges Leal, 24 anos, rendeu duas fotografias do que ele acredita que sejam Objetos Voadores Não Identificados, os chamados Ovnis. Apesar de feitas com recursos precários, as fotos mostram três objetos, estranhamente iluminados, e foram tiradas às 1h30 da madrugada do último dia 19, no bairro do Éden. Especialistas no assunto não descartam a hipótese de que Adriano tenha realmente avistado alguma aparição ufológica.

    Adriano conta que estava com o sobrinho Marcelo Vinícius Leal Bento, 16, conversando na janela da casa dele quando os dois viram três objetos estranhos no céu. “No começo achamos que era um helicóptero, mas o modo como voava não parecia nada com alguma tecnologia que conhecemos”, afirma. O designer pegou a câmera fotográfica às pressas para aproximar a imagem com o zoom e tentar identificar o que era aquilo. Ele conta que os objetos estavam muito próximos um do outro e que um deles, num certo momento, ficou na vertical. “Eles voavam em velocidade uniforme, até aparecer uma luz vermelha e forte, que encaminhou-os para um trajeto mais brusco e foram embora”.

    Análise técnica

    A pedido da reportagem, o publicitário e fotógrafo profissional João Carlos Belo analisou as fotos e disse ser impossível saber do que se trata. “Não há característica nenhuma para afirmar que forme alguma coisa. São manchas”, destaca. Embora os três objetos que aparecem na imagem sejam extremamente parecidos, Belo acredita que uma possível oscilação de movimento ao registrar a foto pode ter afetado a fotografia. “Elementos que compõem o zoom podem criar efeitos curiosos na hora de produzir o registro”, afirma. Apesar disso, ele não descarta a possibilidade de ser algo relevante. “Tecnicamente é impossível dizer o que é, nem se há mesmo três objetos, mas não há como descartar que realmente tivesse algo ali”, finaliza.

    Ufólogos

    As imagens também foram analisadas pelos irmãos Facury: o historiador Jorge e o geógrafo Michel, especializados em ufologia. Para eles, há grandes possibilidades de realmente se tratar de um registro de ovni. “As fotos não estão claras, mas levando em consideração também o relato do jovem, podem ser sim”, ressalta Michel. Primeiramente, a análise ufológica busca descartar outras situações conhecidas, como aviões, helicópteros, estrelas, satélites e fenômenos naturais. A hipótese de satélite está descartada pelo horário em que os objetos foram vistos. “Satélites refletem a luz do Sol até às 20h30, no máximo”, afirmam.

    Os irmãos Facury também acreditam que não seja nenhum tipo de aeronave. “As luzes dos sinalizadores das aeronaves são intermitentes e não fazem movimentos como os descritos. Se realmente uma delas ficou na vertical, o testemunho tem um grande peso, porque os ovnis fazem qualquer tipo de movimento, inclusive os que desafiam as leis da física”, contam. Além disso, a rota chamou a atenção dos especialistas. De acordo com o depoimento das testemunhas, os objetos estavam em rota norte/leste. “Além de estarem todos numa rota única, essa é uma rota muito incomum”, observa Michel.

    Os ufólogos afirmam que não é possível chegar a uma conclusão, mas acreditam que as fotos não devem ser descartadas e, se possível, levadas a técnicos e especialistas em São Paulo. “Realmente se trata de três objetos que estavam muito próximos uns dos outros. Sugerimos que eles continuem observando o céu nesse horário”, finalizaram.”

    http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=332849

    #33180

    marceloy
    Participante

    “30/12/2011 – 10h55
    Advogado afirma ter visto um OVNI nos céus em Alta Floresta
    Eliza Gund
    do Nativa News

    “O advogado Carlos Gonçalves Pascoal viveu no ultimo dia 24, uma experiência um tanto diferente. Vários relatos já foram ouvidos nas mais diversas regiões, e fugindo um pouco do tradicional, Carlos afirma ter visto um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) na forma retangular e luminosa.

    O fato ocorreu no inicio da noite de véspera do Natal, Carlos seguia na MT-208, sentido Carlinda a Alta Floresta, quando se surpreendeu com o objeto. “Eu retornando de Carlinda pra Floresta, na altura de uns 10 km pra chegar aqui em Alta Floresta, eu observei um objeto retangular, que foge um pouco daquela linha de disco, mas um objeto muito bonito, de uma cor vermelha, e por uns 3 a 4 segundos ele sumiu, desapareceu”, relatou o advogado.

    Afirmando ser um objeto de beleza exorbitante, e ainda impressionado com o que testemunhou, Carlos diz que a experiência foi única, “Um objeto muito bonito por sinal. Eu fiquei maravilhado, porque era uma cor bonita, embora um objeto desconhecido ate mesmo pela forma retangular, mas uma cor muito bonita, raríssima de ver, um vermelho de tom diferenciado desses que a gente conhece”.

    Sendo um profissional de credito no município, Pascoal garante que realmente viu um OVNI e que em momento algum os amigos duvidaram dele, “Eu acredito que existam pessoas que possam criar um fato pra chamar atenção, não é o meu caso, eu sou um advogado, tenho a minha vida profissional equilibrada, não tenho motivos para auto promoção, a reação que eu tive, espero que as outras pessoas tenham também, a reação foi uma felicidade, aquilo me deu uma alegria, em momento algum me deu algum constrangimento, foi uma luz bonita”.”

    http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=398575

    #33181

    marceloy
    Participante

    Piloto de avião diz que viu OVNIs e registrou aparição em fotos
    Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
    09/05/2012 | 17h07 | Minas Gerais

    “Um piloto de avião disse que tem certeza que os habitantes da Terra não estão sozinhos depois que fotografou um objeto voador não identificado (OVNI) no céu de Minas Gerais. Dois pontos brilhantes foram vistos às 15h30 do dia 24 de abril deste ano em Ipatinga, região Leste do Estado. Era um dia de sol forte e mesmo assim o autor das imagens conseguiu registrar os clarões. Quando ele deu zoom na câmera mais um mistério: um dos pontos desapareceu.

    A identidade do homem que fez as fotos não será revelada. Ele é piloto há 17 anos e fazia o trajeto de Governador Valadares a Belo Horizonte.

    Quatro dias antes um objeto brilhante, com cores avermelhadas, foi visto cortando o céu da capital. Um registro foi feito e postado na internet.

    O piloto enviou os arquivos para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica em São José dos Campos, interior de São Paulo, mas já tem sua opinião formada

    Do Estado de Minas”

    http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120509170755&assunto=5&onde=Brasil

    #33182

    marceloy
    Participante

    31/08/2012 15h39 – Atualizado em 31/08/2012 16h23
    Adolescentes flagram em vídeo Óvni sobre cidade de Três Pontas (MG)
    Imagens foram enviadas para o VC no G1.
    Gravação foi feita por volta de 15h do último domingo (26).

    ” Imagens gravadas por quatro adolescentes neste domingo (26) em Três Pontas (MG) levantam dúvidas sobre o suposto aparecimento de um disco voador no Sul de Minas. O vídeo foi enviado pela internauta Laís Aparecida da Silva Correia para a seção “Vc no G1”. As imagens foram gravadas por volta de 15h no quintal de uma casa do bairro Filadélfia, onde as crianças brincavam no quintal com uma câmera fotográfica.

    No vídeo, o Óvni (Objeto Voador Não Identificado) aparece entre as nuvens. Quando as crianças acionam o zoom do equipamento, o objeto fica em foco por alguns segundos no centro da tela. Pouco depois, o objeto desaparece rapidamente. Durante a gravação, é possível ouvir a expressão de espanto dos adolescentes. “Dá pra ver certinho. É uma nave, eu tenho certeza.”, dizem as crianças.

    Segundo a advogada Laís Aparecida da Silva Correia, que enviou o vídeo, todos ficaram assustados após a gravação. “Elas viram algo estranho no céu e começaram a gritar. Depois, elas chamaram os adultos. Parece muito uma nave. Nós achamos melhor enviar o vídeo para saber do que de fato se trata”, disse ela.

    A reportagem do G1 Sul de Minas entrou em contato por email com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), mas até esta publicação, ainda não recebeu retorno sobre o registro de algum Óvni no espaço aéreo do Sul de Minas Gerais.”

    Internautas flagram Ovni no céu de Três Pontas (MG). (Foto: Laís Aparecida da Silva Correia)

    http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/08/adolescentes-flagram-suposto-ovni-sobrevoando-tres-pontas-veja-video.html

    #33183

    marceloy
    Participante

    GERAL – 17/01/2013 às 00:01:00

    Um OVNI? : Imagem feita na região intriga população

    “A imagem de um forte raio de luz no céu rio-pretense, anteontem à tarde, intrigou o comerciante Emerson Figueira da Silva, 42 anos.

    A foto registrada através da câmera de um aparelho celular por volta das 19h30 às margens da Represa Municipal, nas proximidades do viaduto da avenida Alberto Andaló, mostra uma luz até então sem explicação.

    Seria um Ovni (objeto voador não identificado)? O comerciante conta que retornava para casa quando, ao observar o céu da cidade, viu um arco-íris.

    Ao tentar registrar o fenômeno da natureza foi surpreendido com a imagem da luz. “Assustei ao ver a foto e aquela luz forte. Nunca vi um disco voador, mas com certeza ele deve existir.

    ”A reportagem encaminhou a imagem registrada por Silva para o professor e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) Ademar José Gevaerd analisar. Ainda na tarde de ontem. Intrigado com o suposto fenômeno, ele pediu ajuda a um colega, também ufólogo, antes de dar parecer sobre o assunto.

    “Em algumas imagens nós já conseguimos identificar o objeto imediatamente, mas essa imagem está complexa. Essa luz é muito forte e por isso ainda não posso afirmar do que se trata”, afirmou o professor, por telefone. Outros casos Em maio de 2005 uma forte luz branca foi vista se movimentando no céu rio-pretense durante a noite. Na ocasião, o clarão foi visto por diversos grupos de pessoas e também houve relatos do fenômeno em Mirassol.

    O caso foi tratado por astrônomo como sendo um meteoro. Em janeiro 2008, em Riolândia, parte de uma plantação de cana-de-açúcar foi encontrada tombada. O motivo da clareira aberta em forma circular na plantação era desconhecido. Na época, o ufólogo e membro do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (Inape), Jorge Nery, acreditava que o fato poderia estar ligado a fenômeno com objeto voador não identificado (Ovni).

    Em março do mesmo ano, no bairro Malhador, em Tanabi, cinco clareiras abertas em formas circulares em um canavial também intrigaram os moradores da pequena cidade.

    O caso também foi investigado como sendo fenômenos causados por Objetos Voadores Não Identificados”

    http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=44201

    #33184

    marceloy
    Participante

    Sexta, 25 de Janeiro de 2013 – 22h43

    Moradores de Ribeirão Preto afirmam ter visto OVNI

    “Objeto foi notado por tio e sobrinho no Portal dos Ipês e teria ficado a 20 metros de altura do veículo onde estavam”

    “João Vitor Pereira, 20 anos, e o sobrinho Guilherme Borges Pereira, 9 anos, garantem ter visto um disco voador na madrugada de sexta-feira (25) na zona Leste de Ribeirão Preto.

    “Primeiro eu achei que era Marte caindo, depois que era um avião. Mas, prestei atenção e vi as luzes vindo na nossa direção. Fiquei tão assustado que comecei a tremer e não conseguia parar”, diz Guilherme.

    Ele e o tio voltavam para a casa da família, que fica no Portal dos Ipês, quando notaram uma grande luz em direção à caminhonete. “Era uma luz forte no meio do canavial e, de repente, começou a diminuir e veio para o nosso rumo. Ficou a uma altura de dois postes acima da gente”, diz João Vitor.

    Ele afirma que o objeto era muito grande e quando ficou sobre o veículo a luz parou. “Era como se fosse um CD com duas ‘tuperware’, uma em cima e outra embaixo. Por baixo havia o que pareciam ser três buracos”, afirma ele.

    Ele diz que a suposta nave não fazia barulho, era cinza e não girava. “Não roda e não faz barulho como muita gente fala”. conta. João Vítor ficou assustado com a presença do objeto voador e não sabia se acelerava ou não a camionete.

    “Eu fechei os vidros e senti que aumentando ou diminuindo a velocidade do veículo a nave continuava em cima de mim. Era como se eu estivesse parado no lugar. Não sei quanto tempo durou”, afirma. “Sempre ouvi o povo falar sobre disco voador, mas nunca tinha visto isto na vida.”

    Para Guilherme, os ocupantes do suposto disco voador eram amigos. “Só a gente viu, porque não tinha mais ninguém na rua. Acho que se quisessem teriam pegado a gente porque devem ser mais inteligentes do que nós”, finalizou.

    ‘Recebo 15 relatos de aparições por dia’, diz ufólogo

    O ufólogo Ari Homem diz que existem inúmeros relatos sobre aparições de Objeto Voador Não Identificado (OVNI) em todo o mundo. “Faço parte de um grupo de pesquisadores e todos os dias recebo em média 15 relatos de aparições em todas as partes do mundo”.

    Segundo ele, outras pessoas já relataram aparições de OVNIs semelhantes ao avistado por João Vitor e Guilherme. “Na estrada de Cruz das Posses [distrito de Sertãozinho] um objeto pairou sobre um carro e acompanhou uma família pela estrada”, diz ele.

    Em Cravinhos, uma perua cheia de criança também foi iluminada por uma aeronave. Segundo ele, o relato mais recente é de um morador de Santa Rita do Passa Quatro. “Ele tirou fotografia à noite e durante o dia. Outras pessoas também relataram ter visto objetos desta natureza.””

    http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2013/01/25/moradores-de-ribeirao-preto-afirmam-ter-visto-ovni.html

    #33185

    marceloy
    Participante

    “Vídeo: Sonda Ufológica de cor negra
    (1,5 m de diâmetro) passa sobre a casa
    de um estudante gnóstico brasileiro.
    Filmada após a Prática com o Mantra
    Solin Sala Ra”

    http://www.gnosisonline.org/ufognose/simbolo-da-divindade-entre-os-extraterrestres

    #33186

    marceloy
    Participante

    Ufólogo diz que objeto filmado no céu de Joinville por soldado é um ovni
    27/06/2014 | 19h12
    Segundo Vilmar Horlandi, conclusão é decorrente da análise dos movimentos

    “Administrador do Grupo de Ufologia Brasileiro (Gufobra), o joinvilense Vilmar Otávio Horlandi, analisou o vídeo de um objeto misterioso no céu de Joinville, gravado pelo soldado José Dias em 1º de fevereiro, e chegou à conclusão, por descarte de hipóteses, de que trata-se de um objeto voador, não-identificado (OVNI).

    Horlandi descartou as hipóteses de ser avião, drone, helicóptero ou balão meteorológico.

    :: OLHARES DA RUA: Soldado filma objeto misterioso no céu de Joinville ::

    — Pela similaridade dos movimentos denominados erráticos: vôo horizontal, vôo vertical, retorno de vôo sobre a mesma trajetória, vôo em zig zag, tal vôo de pena no ar sob forte sopro, concluo que esta filmagem enquadra-se na margem de 5% dos fenômenos conhecidos como avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) ou Unidentified Flying Objects, internacionalmente conhecidos como UFOs.

    Horlandi ressalta que é preciso fazer uma análise com técnicas científicas e não é um especialista em óptica, física, informática, filmagem ou efeitos especiais. O joinvilense é respeitado entre os ufólogos e estuda o assunto há décadas.

    Em maio de 2012, um morador de Pirabeiraba também registrou um fenômeno estranho no céu de Joinville. “

    http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/06/ufologo-diz-que-objeto-filmado-no-ceu-de-joinville-por-soldado-e-um-ovni-4538066.html

    #33187

    marceloy
    Participante

    Motorista fotografa suposto Ovni
    30/12/2014-18h39 – Atualizado em 31/12/2014-00h40


    O motorista Cleber Quirino, 31, divulgou fotos do que diz ser o registro de um Ovni (Objeto Voador Não Identificado), no Jardim Arizona, em Itatiba. As imagens foram feitas na noite de Natal
    Com diversas luzes, o objeto aparece em três fotos registradas em cima de um prédio. As fotos foram feitas por uma câmera semiprofissional no modo automático.
    Quirino diz que só percebeu o objeto quando a foto já havia sido feita. Depois de postar as imagens nas redes sociais, usuários do mesmo bairro relataram ter visto o objeto a olho nu.
    De acordo com o motorista, as fotos serão encaminhadas para um especialista em ufologia.
    Dois casos de captação de imagem de supostos Ovnis em Itatiba já foram divulgados no passado.
    O primeiro foi registrado no dia 20 de abril de 2004, pela equipe do Cepua (Centro de Pesquisas Ufológicas de Amparo), em um canavial.
    O segundo foi feito no dia 14 de março de 2012 pela jovem Tamiris Aparecida.
    O GPU (Grupo de Pesquisas Ufológicas) afirmou que precisa analisar as imagens de Quirino para verificar se não houve efeitos da câmera ou influência meteorológica na imagem captada.”

    http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2014/12/cidades/56795-motorista-fotografa-suposto-ovni.php

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.