2012 – Visão oficial da Gnose sobre este ano

46
2051

2012 Será Realmente o Fim do Mundo?

O ano de 2012 é considerado como o fim do mundo para muitos estudiosos do chamado Calendário Maia. A Sabedoria Gnóstica contemporânea, instituída pelo venerável mestre Samael Aun Weor, tem uma interpretação mais profunda e estuda esses movimentos cíclicos mundiais de forma mais abrangente.

A Gnose ensina que tudo na vida é cíclico, é regido pela espiritual Lei do Pêndulo. Tudo tem um começo, um meio e um fim, desde uma pequena relação social, uma profissão, a nossa curta vida. Também uma civilização, um planeta e até mesmo uma galáxia sofre a Lei do Pêndulo, tendo um começo, um auge e uma decadência seguida da morte…

Esotericamente falando, o mundo atual está povoado por um grupo civilizatório chamado de 5ª RAÇA-RAIZ, batizada com o nome de RAÇA ÁRIA. Esta iniciou-se formalmente milhares de anos atrás, cerca de 15 mil anos antes de Jesus Cristo, com a destruição total do que restou da legendária Atlântida (essa destruição da Raça Atlante foi ensinada pelos inúmeros “mitos” dos dilúvios universais, como lemos nas tradições da Arca de Noé, do Mito de Gilgamesh, nas tradições gregas, astecas, chinesas, africanas, ameríndias etc.).

O ciclo de povoamento e evolução máxima da civilização Ária (ou Ariana) já se cumpriu, o planeta todo sofreu o povoamento e a influência dos arianos, portanto, a corda do pêndulo agora gira para sua fase inicial. Ou seja, o Grande Retorno, ou o Fim do Ciclo da Raça Ariana já está acontecendo, e de forma cada vez mais visível. Observe, por exemplo, as alterações climáticas, que não se explicam exclusivamente como sendo causadas pelos excessos do ser humano. Os distúrbios dos elementos da Natureza, o aumento “inexplicável” de tremores, atividades vulcânicas, fenômenos meteorológicos etc. indicam o fato de que a Terra toda está sofrendo alterações que indicam uma indubitável mudança cíclica.

As inúmeras profecias sobre o Fim do Mundo, na verdade o fim de um ciclo vital da humanidade, coincidem em suas explicações a partir dos tempos atuais. Samael Aun Weor, em sua incrível habilidade em interpretar e convergir os textos que aparentemente nada têm em comum, ensina que essas diversas profecias vindas dos mais distantes rincões e culturas do planeta têm um ponto em comum: A HUMANIDADE ATUAL ESTÁ VIVENDO O FIM DO CICLO PLANETÁRIO.

Oficialmente falando, a Gnose não aceita que o “fim do mundo” se dê em 2012, como muitos indicam. Este ano de 2012, como outros anos indicados em diversas tradições, como o de 1999, é mais um ponto de referência cósmica. Ciclos cósmicos, convergências galácticas, aspectos planetários especiais etc. são indicados nessas datas já mencionadas, portanto, que devem servir de concentrações energéticas que nos auxiliam em nosso Trabalho Espiritual Interno.

Para dirimir quaisquer dúvidas sobre a “real data do fim do mundo”, o Mestre Samael, viajando incansavelmente por todo o território mexicano, entrevistou-se com autênticos mestres maias. Esses mestres foram inquiridos sobre a verdadeira questão do fim dos tempos e a resposta precisa, matemática e inquestionável que Samael recebeu de tais Mestres é de que: O AUTÊNTICO CALENDÁRIO MAIA QUE SE DIFUNDE POR AÍ ESTÁ EQUIVOCADO, CONTÉM ERROS.

Erro nos Cálculos do Katum 13 Maia

A autêntica datação do Calendário Maia contém uma diferença de 30 a 50 anos, pouco mais ou menos. Os mestres maias que Samael entrevistou explicaram que o Katum 13 está marcado para o ano de 2043. [Nota do GnosisOnline: Atualmente, alguns estudiosos confirmam esse erro de conversão do calendário maia para o calendário gregoriano.]

Isso significa que no autêntico Calendário Maia cumpriram-se já 12 ciclos cósmicos, e o 13º (o famoso número da Morte nas tradições iniciáticas de todo o mundo e de todas as épocas) SERÁ INICIADO OFICIALMENTE NO ANO 2043. Repito: não será o Fim em si, mas podemos chamar de O INÍCIO DO FIM.

Após essa entrevista com autênticos mestres iluminados maias, Samael investiga nas Dimensões Superiores o que acontecerá com a Humanidade, como leremos no texto abaixo. E o FIM DOS FINS, segundo ensinamentos do próprio Mestre Samael, digamos o “tiro de misericórdia” final, se dará perto do ano 2500, quando o pouquíssimo que restar de humanidade terrícola será finalmente dizimado.

No Mundo Causal eu contemplava com místico assombro a Grande Catástrofe que se avizinha e, como essa é a região da música inefável, a visão foi ilustrada com o fluir do som.

Uma arrebatadora sinfonia trágica ressoava nas profundezas do céu de Vênus. Aquela partitura assombrava, de um modo geral, pela grandeza, majestade, inspiração e beleza de sua concepção; pela pureza de suas linhas e pelo colorido e matiz de sua sábia e artística ilustração doce e grave, grandiosa e terrível, dramática e lúgubre ao mesmo tempo.

Os temas melódicos fragmentários (leitmotivs), que se ouviam no Mundo Causal nas diferentes situações proféticas, são de grande poder expressivo e estão em íntima relação com o grande acontecimento e com os eventos históricos que, inevitavelmente, o precederão no tempo.

Há, na partitura dessa Grande Ópera Musical, fragmentos sinfônicos relacionados com a terceira guerra mundial, harmonias deleitosas e funestas, acontecimentos horripilantes, bombas atômicas, espantosa radioatividade em toda a Terra, fomes, destruição total das grandes metrópoles, doenças desconhecidas, revoluções sangrentas e brutais, ditaduras insuportáveis, ateísmo, materialismo, crueldade sem limites, campos de concentração, ódios mortais, multiplicação de fronteiras, perseguições religiosas, mártires religiosos, bolchevismo execrável, anarquismo abominável, intelectualismo desprovido de toda espiritualidade, perda completa da vergonha do corpo, drogas, alcoolismo, prostituição total da mulher, exploração infame, novos sistemas de tortura e muitas outras coisas mais.

Entrelaçados com uma arte sem precedentes, ouviam-se arrepiantes temas relacionados com a destruição das poderosas metrópoles do mundo: Paris, Roma, Londres, Nova York, Moscou e outras…

A História Cíclica da humanidade abre-se no capítulo do Gênese sobre o Dilúvio Universal (a submersão do continente atlante) e conclui no capítulo do Apocalipse sobre as chamas ardentes do Juízo Final.

Moisés, salvo das águas embravecidas da vida, escreveu o primeiro; São João, figura extraordinária da exaltação solar, fecha o livro sagrado com os selos do fogo e do enxofre.

A partir disso e em que pese sua aparente universalidade, bem como a terrível e prolongada ação dos elementos desencadeados, estamos convencidos de que o Grande Cataclismo que se aproxima não atuará igualmente em todas as partes nem em toda a extensão dos continentes e mares. Algumas terras privilegiadas abrigarão os homens, mulheres e crianças do Exército de Salvação Mundial.

Ali, durante algum tempo, aquelas almas seletas serão testemunhas do duelo espantoso da água e do fogo.

O duplo arco-íris anunciará o encanto de uma nova idade de ouro, depois da Grande Catástrofe. Virgílio, o grande poeta de Mântua, mestre do Dante florentino, disse: “Já chegou a Idade de Ouro e uma Nova Progênie manda”.

Sabemos, por outro lado, até que ponto a Bíblia é superior a outros livros. Apesar de a Bíblia, inquestionavelmente, ser o livro eterno, imutável, o livro cíclico por excelência, em nenhum de seus versículos está dito que o ano de 1999 seja, precisamente, o da Grande Catástrofe.

Porém, apesar de se ignorar a data exata da pavorosa catástrofe que se avizinha – pois só o Pai sabe o dia e a hora – sabemos, por experiência direta, que “os tempos do fim já chegaram e que neles estamos”.

Nossa intenção não é desenvolver aqui uma refutação contra os partidários de tal data; queremos somente dizer que, na Bíblia, apesar de conter em si mesma a revelação de toda a história humana, incluindo cá e lá os próprios anais dos povos, jamais foi dito que no ano de 1999 pereceria a Raça Ariana (a presente Humanidade).

Porém, os eruditos de modo algum podem ignorar que, na Bíblia, está a narração in extenso do périplo que realiza cada Grande Geração Cíclica. A humanidade já está completamente madura para o castigo supremo, o fim desta humanidade vergonhosa está próximo.

Na análise cabalística demonstra que, nos números 2 (dois), 5 (cinco), O (zero) e O (zero), está encerrado o segredo da Grande Catástrofe; quem tiver conhecimento que entenda porque aqui há sabedoria… [Nota do GnosisOnline: podemos interpretar que há duas forças atuando na questão da data do fim dos tempos: o arcano 2 refere-se à Misericórdia do Cristo, que adia ao máximo possível as Grandes Catástrofes, e o arcano 5 que se refere às Leis Kármicas, que precisam ser cumpridas inexoravelmente. E os dois zeros o único trabalho que resta a ser realizado pelo ser humano: A MORTE DO EGO.]

Infelizmente, as pessoas nunca sabem penetrar o significado profundo de certos números cabalísticos; é lamentável que interpretem tudo literalmente. É preciso esperar com sangue frio a hora suprema, de castigo para muitos e de martírio para alguns.

Até aqui, as palavras de Samael sobre sua experiência na dimensão da Natureza chamada Plano, ou Mundo, Causal.

Samael Entrevista-se com Mestres Maias Sobre o Fim dos Tempos

E sobre a entrevista do Mestre Samael com um dos mestres maias sobre o ano 2043, eis a seguir como foi parte do diálogo:

Pergunta: Quando você crê que chegará a Grande Catástrofe que ameaça a Terra? Respondeu: No Katum 13!” Teu filho a verá? “Não, meu filho não a verá!” Teu neto a verá? “Sim, meu neto a verá!” Em que ano se iniciará o Katum 13? “No ano 2043!”

Realmente, aguarda-se uma grande catástrofe e os maias estão bem informados. Alguém por aí cujo nome não menciono, alta autoridade em questão de antropologia meramente oficial, profana, afirmou: “Os maias não tinham conhecimentos astronômicos, que eram pessoas ignorantes”, porém, a realidade das coisas é que conhecem a astronomia a fundo, detidamente.

E [os maias] sabem que se acerca à Terra um mundo, que os mesmos homens de ciência já batizaram com o nome de Barnard I, esse mundo pertence a outro sistema solar, tem uma órbita enorme e se acerca perigosamente de nosso mundo Terra.

Quando Barnard I estiver visível à simples vista, se produzirão acontecimentos catastróficos extraordinários, isso os maias não o ignoram. Então, tal como está escrito no Katum 13, aquele gigantesco mundo, por forças magnética, atrairá para a superfície de nossa Terra a todo o fogo líquido, brotarão vulcões por aqui e por ali, e se produzirão terríveis terremotos e grandes cataclismos, e isto será, segundo os maias no Katum 13, ano 2043. Estão se preparando para este evento e dizem: “Meu filho não o verá, meu neto o verá”.

Assim é que eles [os maias] são sábios em grande maneira. De acordo com suas doutrinas, está escrito de que: “No maximum do acercamento de Barnard I” se produzirá uma revolução dos eixos da Terra, os mares mudarão de leito e as terras atuais serão devoradas pelos oceanos, isto é uma mudança radical em toda a fisionomia geológica de nosso mundo.

O mais assombroso é que os maias, desde tempos antigos, julgaram a humanidade atual, eles dizem que chegando perto do Katum 13 se veriam pelas ruas de todas as cidades do mundo homens de dois dias, que seriam a vergonha desta raça. Esquadrinhando um pouco sobre esses citados homens de dois dias, viemos ao final descobrir de que se tratava dos homossexuais, que o mundo todo seria pervertido pelo homossexualismo e o lesbianismo, coisa que se está cumprindo atualmente.

O grande Incêndio Universal, prognosticado por Nostradamus, já está escrito no Katum 13 dos maias, eles dizem que: “O fogo como sangue arderá por todas as partes e que queimará tudo aquilo que tiverida”.

Assim é que os maias não ignoram nada de tudo isso, que está por vir…

Investigando, pois, todas essas questões maias, todos esses aspectos antropológicos, devemos nos tornar profundamente reflexivos. Estamos em momentos de que essa grande catástrofe se acerca, de acordo com os maias, e antes que essa grande catástrofe venha ao mundo, dizem os maias, haverá guerras em toda a redondeza da terra e isso também o afirmam as profecias de distintos sábios.

Guerras estamos vendo por todas as partes, o mundo do Oriente Médio, por exemplo, encuentra-se nestes instantes condenado a uma nova guerra; calamidades as temos e por montões, antes do Katum 13. Considere que o fundo do mar está rachado existem algumas rachaduras tão profundas, por exemplo, no Pacífico, que a água já se põe em contato com o fogo líquido que existe no interior do mundo, e como consequência, ou corolário, nestes momentos estão se formando pressões e vapores no interior da Terra.

Tais vapores originam de fato tremendos terremotos, e tais pressões originam de fato tremendos maremotos por aqui e por ali. Obviamente, a Terra está em grande agonia, isto o sabem os cientistas. Por exemplo, os peixes do imenso mar estão se esgotando devido à contaminação e são muitos os seres humanos que estão se adoentando por causa da contaminação. O ar está contaminado e são muitos os seres humanos que estão enfermando por causa da poluição ambiental.

Certos homens de ciência disseram que se não lograrmos corrigir o “smog” antes de 40 anos terá perecido pelo menos metade da humanidade. As terras estão se esterilizando, nestes instantes já não sãon capazes de produzir tudo o que a humanidade necessita, e devemos saber que sobre a face da terra existem 4,5 bilhões [Nota do GnosisOnline: atualmente, 7 bilhões] de pessoas e as terras cultiváveis nestes momentos estão em agonia. Os frutos da terra têm sido adulterados pelos sabichões,  e estes com suas espertezas enxertaram as plantas com outras plantas e aparecem frutos que alegram os olhos, porém, que não possuem os mesmos poderes vitais dos frutos reais, e que é absurdo tentar corrigir a Natureza (“Ela sabe o que faz”).

Então, meus queridos amigos, depois de ter viajado pelas terras do Mayab e haver-me inteirado do que virá ao mundo, o Katum 13, eu quis dialogar com vocês para dizer que os maias não foram nada ignorantes e que todos os povos do México estiveram dotados de terrível sabedoria.

Até aqui, as palavras do VM Samael Aun Weor. A seguir, completaremos as afirmações de Samael com as recentes descobertas da Estela El Tortuguero, que fala da descida do Deus que Julgará a Humanidade.

O Regresso do Grande Juiz e seus 9 Auxiliares

Uma estela maia (denominada Monumento 6 de Tortuguero), descoberta nas ruínas de Comalcalco (região de Tabasco, mais precisamente no sítio arqueológico de El Tortuguero), ao sul do México, fala que no início do Katum 13 viria dos céus o deus da Criação e Destruição, Bolon Yokte.

Esta deidade é reconhecida, dentro da cultura antiga, como aquele que preside o fim de um ciclo e o início de outro, não permitindo que o ruim do antigo contamine o início do novo. Para isso, Bolon Yokte começaria um Julgamento mundial, para escolher os bons e puros e destruir os corruptos e maus.

Essa escritura também menciona que Bolon Yokte é auxiliado por 9 Bolon Tiku, os terríveis Deuses da Noite e do Inframundo, equivalentes nas tradições tântricas tibetanas dos 9 Grandes Lha (sabemos na Gnose que o Inferno é dividido em 9 dimensões), encarregados de levar para o Inferno todos os seres impuros.

Nessa estela menciona-se que os 9 Bolon Tiku cumprem fielmente as ordens de Bolon Yukte para que durante o Katum 13 ocorra o extermínio da atual Raça Ária que povoa a face da terra e que o novo Grande Ciclo Cósmico (a 6ª Raça-Raiz, de nome Koradhi) seja uma experiência bem-sucedida.

Apesar de boa parte da estela El Tortuguero tenha sido destruída, lê-se a seguinte frase: “Preparar o terreno para o retorno do Deus Bolon Yokte, e que o Bahlam Ahau seja o anfitrião de sua investidura”. Essa frase, na interpretação gnóstica, significa que os que possuírem o Conhecimento Superior devem trabalhar sobre si mesmos (praticando os chamados 3 Fatores de Revolução da Consciência), para que não sejam pegos de “surpresa” com o advento das grandes catástrofes que já se fazem sentir em todos os rincões do planeta.

  • M luis

    Tudo isso serve para nos acender, nos ligar, saber isso tudo …para que?..? Birgar por teorias???Podemos descobrir por nos mesmos……! Eliminar os defeitos?….??? Qual vai ser nosso caminho??? Como podemos ensinar o que ainda nao sabemos??? Como fazer para encontrar o caminho?…???….Na pratica o fazer???

  • serise17

    Acredito que estão sendo dramaticos e catrastrofistas!!
    tudo apoiado em informações truncadas e pouco confiáveis.
    as fontes dessas teorias são duvidosas ao meu ver.
    Acredito mesmo que estão apenas tentando criar uma ilusão e apavorar as pessoas.
    A biblia é um compendio de livros devidamente escritos para dominar a mente humana.Em dois mil anos jesus e seus seguidores nada fez de bom para os homens.A biblia é um grande engodo, mas serve como instrumento de poder e é usado como fonte de verdade!!
    só vejo aqui mais uma tentativas de enganar as pesoas comof azem os padfres, pastores, sheiks, etc……

    • Jose Roberto

      Resposta ao Serise17.
      Caro Serise17 a Gnosis ou Autoconheciento é para poucos, teu julgamento é muito superficial ao comparar o conhecimento Gnóstico a um Padre ou Pastor, quanto a profecias elas continuaram a acontecer você acreditando ou não. Estude e Julgue por você mesmo, caso queira assistir aqui vai um link para estudos. As 7 Profecias Maias Completo 5horas, A Vida dos maias, aqui você vera que Nostradamus acertou a profecias de 1999. e o qual é a de 2012. https://www.youtube.com/watch?v=0kLJP10ci0A

  • BETO

    BOA, NOITE, GOSTARIA DE SABER POR QUE A NOITE NA MAIORIA DAS VESES, NO DIA SEGUINTE, EU ACORODO CANÇADO E SEM ENERGIA. O QUE PODE SER FEITO. TENHO MUITA ENERGIA, POIS SOU MUITO ATIVO E ELETRICO, MAS AO DORMIR OU PARECE QUE INDO A DETERMINADOS LOCAIS E PERTO DE CERTAS PESSOAS, NAO SEI DIZER AO CERTO, MAS DURMO, NAO SEI DIREITO SE O CHACRA SOLAR, SO SEI QUE E SEMPRE NA PARTE DO UMBIGO PRA BAIXO, ME SINTO COMO SE ESTIVESSE SENDO VAMPIRIZADO. RETORNEI A POUCO TEMPO A GNOSE, MUITOS ANOS DEPOIS, PODERIAM ME INFORMAR O QUE PODERIA ESTAR ACONTECENDO. A NOITE AS VEZES, NAO SEMPRE QUE TEM ALGUEM NA CASA NO ASTRAL. TAMBEM QUERO PARABENIZAR ESTE SITE, E MUITO BOM, E EU GOSTO DE SABER MAIS SOBRE A NOSSA LOGICA, JA QUE TUDO E INTERLIGADO. NAO DA PRA ACREDITAR EM PRATO FEITO. QUE TODO MUNDO VEIO DE UMA HISTORINHA, E MAIS HISTORINHA, ACHO QUE TEM DE TER LOGICA. TEM MUITA COISA NA GNOSE ME INTERESSO MUITO DESDE OS MEUS 14 ANOS POR, QUE ME ELUCIDAVA MUITAS DUVIDAS QUANDO ADOLESCENTE, QUANDO AS VEZES ALGUMAS NAO SE ENCAIXAVAM NA LOGICA, PRINCIPALMENTE DA ARGUEOLOGIA. OLHANDO PARA NOSSA TECNOLOGIA, E SEMPRE PENSANDO QUE NOSSOA ANCESTRAIS MAIS ATIGOS JA SABIAM DE MUITA COISA, E DEIXARAM ISSO REGISTRADO EM SUAS CONSTRUÇOES, LIVROS ETC…

  • j.c.

    atenção a todos gnosticos. e não gnostico. que fazem parte desta massa. enquanto voceis não praticarem amorte mistica ou do ego. e vim para luz da consciencia.nunca saberão a verdade que esta na sua cara. dentro de voçe.e não queres ver.so queres ver a cara do ego. da escuridão.isto é tudo. que deus ilumine a todos que lerem e que não lerem esta informação. todo somos luz. amor. verdade. consciencia. acredite. viemos da mesma fonte.

    • Cris

      Morte do ego? Tenho em minha família 2 integrantes da Gnose, há 20 anos. Eu tbm frequentei. Matei meu ego enquanto os 2 são soberbos, segregam, omitem informações e ela, minha cunhada, fez intriga e briga pois sem querem comi 1 iogurte do filho dela, Que tipo de gente são tais Gnósticos? MESQUINHOS, EGOCÊNTRICOS E MENTIROSOS.
      Todas as religiões, seitas, cultos são manipuladores. A Gnose não?

      • Jose Roberto

        Uma coisa é o Conhecimento Gnóstico outra coisa são pessoas. Gnóstico é aquele que pratica a doutrina que esta fazendo sua obra incluindo amor ao próximo, ~se a pessoa não caminha pelos 3 Fatores da Revolução da Consciência:
        1. Eliminar os Defeitos
        2. Transmutar suas energias criadoras
        3. sacrifício pela humanidade (amar o outro) se não for por este caminho não é Gnóstico.

  • Gleidston

    Todos hereges vocês. E vocês pensam que irão se salvar???………

  • Igor Merbach

    Como Gnóstico, gostaria de comentar sobre esta matéria: O V.M. Samael deu várias conferências a respeito da finalização da raça ária, porém as perguntas que eram feitas a ele no auditório eram sempre muito ingêuas e um tanto “kinder” (isso, creio eu, era porque a mensagem era nova para o povo). Essa questão de datas não eram comentadas e nem discutidas. Em relação à 2012, o Mestre não citou absolutamente nada. Agora já o ano 2043 e 2500 ele citou explicitamente (tanto escrito como verbalmente). Em uma entrevista na rádio universitária do México, lhe foi perguntado sobre essa divergência de datas e ele respondeu o seguinte (não me lembro as palavras literais): “Vocês interpretam tudo literalmente o que lêem. Quando eu disse que esta raça será exterminada no ano 2500, eu não me referi a uma data literal, mas a uma soma cabalistica que encerra mistérios. A soma 2+5+0+0=7. Sete se refere ao sétimo selo do apocalípse. A finalização dessa raça se dará com a abertura do sétimo selo do apocalípse. Já o ano 2043 é diferente. O katum 13 termina nesta data. E a humanidade terminará com a chegada de Hercólubus como culminação”.Posso estar errado, mas eu entendi com isso que o ano 2043 é literal, apesar de ele não ter sido muito explícito também (e nem poderia, pois todo avatar ou profeta não pode passar um ensinamento dando datas, porque o povo não daria crédito, se preparando só às vésperas do fato. Nem o grande Kabir Jesus nem os Apóstolos pregaram datas e o V.M. não foi diferente). O Mestre cita dois fatos importantes antes da chegada de Hercólubus (que será o derradeiro final): 1) a entrada do sistema solar nos anéis de Alcione (sol central); 2) terceira guerra mundial. Hoje é dia 12 de novembro de 2012. Nenhum desses 2 fatos ocorreram ainda. Hercólubus já está sendo até filmado (e aceito por cientistas e até NASA), porém está muito distante para entrar em nossa órbita em 33 dias (e a natureza não dá saltos – só se ele viajar a velocidade descomunal – e não creio). Se 2012 está marcado mesmo no calendário Maia (assim dizem), eu acho que pode ser a entrada do sistema solar nos anéis de Alcione, onde receberemos energias suficientes para que possamos polarizá-las positivamente ou negativamente, onde a humanidade será dividida em dois blocos bem distintos. Os governos e economia cairão e uma guerra vem. Bom, isso já expeculação minha. Em 30 e poucos dias saberemos, mas o importante não é ficarmos esperando acontecimentos ou datas, mas sim trabalharmos para nos erguer e voltarmos para a estrela de onde viemos um dia. Paz Inverencial.

    • Maria

      Uma pequena correção no texto: Hercolobus nunca foi filmado e nem percebido por nenhum laboratório espacial do planeta. As imagens e informações que aparecem na internet são apenas montagens e tolices criadas pelos defensores desta tese. Tenho doutorado em astronomia e sou membro atuante de diversos grupos científicos que estuda e divulga as descobertas dos diversos observatórios do mundo. Posso afirmar com toda certeza, que até o momento, Hercolobus é somente ficção e crendice esotérica. Pode até ser verdade a existência de Hercolobus, mas até a presente data, não existe nenhuma verdade no seu aparecimento ou existência. Sou estudante de Gnose, porém, esta é a mais pura verdade. Esta e a primeira vez que falo sobre o assunto. Sinto muito em desapontar muitos gnósticos que acreditam fielmente nessa tese, mas do ponto de vista da astronomia, Hercolobus é pura imaginação.

      • Igor Merbach

        Bem, eu não sou astrônomo, mas este planeta foi descoberto e batizado como Barnard I e oficialmente confirmado pela NASA. Em relação à imagens falsas, concordo plenamente. Para isso, pode consultar o site da própria nasa. Outro fato interessante no site da nasa é o alinhamento de 1962, 4 de fevereiro. Tem uma matéria especial chamada “planets for dessert”, onde relatam o pavor do povo naquela época.

        • Julio

          Concordo plenamente. Do ponto de vista científico não há nada provado. O que existe são teorias sobre a existência de um corpo massivo escondido nos confins do sistema solar. Os estudos recentes do astrônimo brasileiro Rodney Gomes corroboram com isso. Tem até um blog (http://www.segundo-sol.com/) com supostas imagens. Sou fotógrafo, e posso dizer que a maioria são anomalias óticas.

      • Luciana

        Realmente já assisti vários vídeos com o “Segundo Sol” e resolvi investigar…
        As pessoas só dizem q não existe, mas não provam.
        Vc, como doutora em astronomia, dá credibilidade no assunto.
        Obrigada.

      • nivs

        Oi Maria, interessante seu comentário. Gostaria de saber de você sobre a Nuvem de Oort. Existe uma gama de cientistas dizendo que a orbita dos seus nucleos estão se alterando e só existe duas possibilidades para isso a presença do irmã gêmea do sol ou a presença de um planeta 4 vezes maior do que Jupter. O VM Samael falava em um planeta 6 vezes maior do que Jupter. O que vc acha a respeito? Também gostaria de discutir sobre as imagens que começaram a ser feitas em 2011 em infravermelho. Elas já foram todas analizadas? O google disponibiliza todas as imagens mesmos sem os cientistas analizarem primeiro? Obrigado

      • Eduardo

        é estranho dar tanta credibilidade somente pelo fato de vc ter doutorado em astronomia, mas sinceramente nao acredito nos cientistas, cientistas que colocam tarjas pretas em sites de exposição solar. sinceramente tu achas que so pelo teu doutorado eles te contariam? kkkk quanta ingenuidade minha irmã; eu mesmo visualizei junto ao meu irmão uma estrela brilhando ao lado do sol a um tempo atras, e pasmem ao meio dia, na cidade de Porto Alegre, corremos ate a PUC, afim de sabermos qual astro se apresentaria com magnetude suficiente forte, e tu deves saber muito bem disto, para no apice de intensidade, ser visualizado ao lado com uma simples folha de acetato (raio x), ser visto tão claramente,. isto ninguem me contou, EU VI. Para nossa surpresa ao chegar na Pontifice Universidade Católica, pedimos p falar com o professor de astronomia ou com alguem entendido, e ele logo foi a rua olhar e se espantou, mas logo cumpriu seu papel o de cetico e começou a vasculhar seu computador a fim de ver em seus mapas estelares o corpo celeste ja ele o viu a olho nu ali mesmo… após termos lhe falado… ao não achar nenhum astro com magnetude suficiente p aparecer aquela hora ao lado do sol, perguntou a mim e ao meu irmão, quem eramos, o qfaziamos, qual era nosso interesse por aquilo, e o que faziamos… me pergunto será que este professor lhe deu aula? minha irma, as vzs pareço ironico, pq quem diz a verdade sem omiti la sempre parece ironizar, o importante é que estou a relatar pela 1 vez este fato em publico na internet ja que os fatos ja se mostram, e nao temos mais tempo a perder, como nos diz o VM Rabolú. espero que acredites em minha palavra e abra seus olhos para o mundo e nao acredite em tudo que lhe negam. Paz inverencial a todos!

        • Igor Merbach

          Bem respondido, irmão. Paz Inverencial!

  • Aprendiz

    Olá,
    Acredito que dessa forma que a grande maioria da população ociedental caminha, já estamos rumo ao fim do mundo. Infelizmente, nós que aqui vivenciamos acompanhamos a evolução super acelerada do capitalismo e junto os seus “lixos” gerados.

    Existe alguma razão para existência de centro de vendas de materiais desnecessários para o ser-humano, como essas redes de comidas fast-food, ou roupas caríssimas, carros absurdamente luxuosos?

    Infelizmente, nesse momento, a grande maioria me responderia: SIM!

    Porque sim? Pois estamos contaminados por essa onda de ser um melhor que o outro, estamos rodeados por fronteiras e bandeiras, necessitamos ser melhores que os outros. E o nosso EGO, só tende a aumentar.

    Acredito que nesse momento estamos caminhando para o fim do mundo sim.

    Abraço a todos!

  • Claudia

    Nem os anjos do ceus podem saber…

    • Jose Roberto

      Apocalipse 9:15 E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.

  • kilsonrj

    Boa noite.
    Não me intrometendo mais participado,ficou sim estabelicido duas dadas,2043 ,2500,,acho que,,da maneira que estamos vendo acontecer essas mudança no meu intender não chegariamos a tanto,agora,,como é notório dizer que 21/12/2012 seria uma data ,,vamos dizer especial,,mais agora entrou mais duas,,2043 e 2500,,como pode se prever tal coisa,,que como foi falado aqui,””MAIS NEM JESUS SABE ESSE DIA!””,e o HOMEM VAI SABER????

  • Guilherme L Gonçalves

    Olá pessoal.
    já li muito sobre profecias na bíblia e conheço a gnose a alguns anos. Sei que na maioria dos casos as datas não podem ser levadas ao pé da letra.Sei que segundo a gnose que examinou a profecia de Nostradamus que a partir de 1999 entrariámos digamos em uma outra fase(Talvez a Grande Tribulação).Na bíblia fala que não saberemos nem o dia e nem a hora,mas, creio que poderiam nos falar da data em que se começa realmente o fim neste caso como um possível erro de cálculo não 2012,mas, 2043. Eu queria tirar uma dúvida: Na bíblia fala que as estrelas do céu seriam abaladas e sei que há a questão da revolução dos eixos da terra,mas, isso também não faz menção a crise econômica porque os países não latino-americanos,mas, ocidentais usam estrelas para representa-los como no caso dos E.U.A e Europa-U.E cujo a bandeira da União Européia também é formada por estrelas assim como a bandeira dos E.U.A. Essa profecia faz menção a atual crise mundial? Por favor me responda se fizer sentido!

  • Murilo

    Tantos que leêm e tantos que não compreendem. Tudo está as claras nos ensinamentos do Mestre Samael. Se é dito sobre os acontecimentos, não tenham dúvidas, vai acontecer! Os que não querem o fim do mundo talvez duvidem de se mesmos ou não acharam um Guia viável. A citada data do calendário Maya e também a mesma dos Egípicios pode ser a mesma data citada pelo Mestre Samael e encontrada nos degraus na grande Pirâmide. As três referiam se a guerras mundias; portanto já prevista pelo mestre, mas não revelada.
    Sobre o próximo mundo além da grande catastrofe reinaram por mil anos, segundo a Bíblia, os escolhidos (oTrigo);.Alí serãopresos

  • Rafael Henrique

    Gostaria de saber qual a relação de tais catástrofe terrestre, com as 108 encarnações, sitadas pelo VMS em alguns livros.
    Ou seja. Essas catástrofes dizem respeito a “extinção” da vida (no plano físico) dos seres vivos, mas não tem nada a ver com a morte espiritual??
    O CONCEITO DE MORTE ESPIRITUAL NÃO É USADO NA GNOSE, MAS A DE MORTE DOS CORPOS INTERNOS LUNARES, QUE SE DESFAZEM NAS DIMENSÕES INFERNAIS DA NATUREZA. ESSA DESTRUIÇÃO DOS CORPOS INTERNOS E DO EGO É CHAMADA DE “2ª MORTE” PELA BÍBLIA. A EXTINÇÃO DA VIDA NÃO SE DARÁ, O QUE OCORRE MAIS PRECISAMENTE É O FIM DE UMA RAÇA-RAIZ, A ÁRIA OU ARIANA PARA DAR INÍCIO À 6ª RAÇA, KORADHI. SÃO ORDENS SUPERIORES QUE EM TODO INÍCIO DE RAÇA SÓ SE REENCARNAM PESSOAS “SEM EGO”, PARA QUE A CHANCE DE ESTA RAÇA DAR CERTO OCORRA.

    Ou seja, mesmo que uma pessoa não chegue a destruição do Ego até esse “fim”, ela terá mais chances, aqui ou em outros planetas, se ainda restarem vidas das 108???
    A LEI DIVINA É OBRIGADA A NOS DAR AS 108 VIDAS (COM ALGUMAS EXCEÇÕES DE GENTE MUITO MALVADA, QUE QUEIMA SEU KARMA COM MALDADES ABSURDAS). SEJA NESTE PLANETA, SEJA EM OUTRO

    Entrando nesse quesito, o VMS diz que todo ser tem 108 vidas para uma parcial libertação. Quais seriam os termos de parcial?? – 100% do Ego seria muito a ser fazer por uma pessoa que resolve trabalhar sobre si mesmo na vida 107, ou 108.
    A LIBERTAÇÃO NÃO PODE SER PARCIAL, TEM DE HAVER AUTORREALIZAÇÃO TOTAL NAS 108 VIDAS, SE NÃO HOUVER ISSO, MESMO QUE SE TENHA DESPERTADO 99% DE CONSCIÊNCIA, HAVERÁ INVOLUÇÃO

    E gostaria de saber qual a relação do DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA em relação a essa libertação e a destruição de nosso Ego (existe alguma relação direta entre tais fatores?)
    COM A MORTE DO EGO HÁ LIBERTAÇÃO DA ESSÊNCIA, E COM OS 3 FATORES SOBRE ESSA ESSÊNCIA HÁ DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA.

    • Rafael Henrique

      “O CONCEITO DE MORTE ESPIRITUAL NÃO É USADO NA GNOSE, MAS A DE MORTE DOS CORPOS INTERNOS LUNARES, QUE SE DESFAZEM NAS DIMENSÕES INFERNAIS DA NATUREZA”… Eu compreendo esse conceito (é que me expressei mal)… Por que nosso SER é imortal.

      “A LIBERTAÇÃO NÃO PODE SER PARCIAL, TEM DE HAVER AUTORREALIZAÇÃO TOTAL NAS 108 VIDAS, SE NÃO HOUVER ISSO, MESMO QUE SE TENHA DESPERTADO 99% DE CONSCIÊNCIA, HAVERÁ INVOLUÇÃO”
      Pelos ensinamentos, isso acontece com todos que não se realizaram, e não apenas com aqueles que são realmente perversos. Existem muitas pessoas boas no mundo, mas que não buscam a auto realização intima. Pessoas próximas a nós, familiares, que merecem misericórdia.
      A MISERICÓRDIA JÁ FOI DADA, DESDE JESUS ATÉ SAMAEL… CABE A CADA UM VIVER O ENSINAMENTO. A QUESTÃO NÃO É SER BOA PESSOA OU NÃO, MAS CUMPRIR COM OS 3 FATORES (MORTE DO EGO, CRIAÇÃO DOS CORPOS SOLARES E AMOR PELA HUMANIDADE).

      Gostaria de saber se uma pessoa que não despertou sua consciência, ao ser levado para as dimensões inferiores (inferno), sua consciência migra para seu Ser antes ou depois do seu Ego ser destruido.
      A ESSÊNCIA NÃO MIGRA PARA O SER, FICA DENTRO DO EGO, COMO O GÊNIO DA GARRAFA, E SÓ SE LIBERTARÁ DO INFERNO E SEUS SOFRIMENTOS DEPOIS DE UNS 10 MIL ANOS, QUANDO O EGO FOR DESTRUÍDO COMPLETAMENTE… SOMENTE QUANDO O EGO FOR DESTRUÍDO, ANTES NÃO.

      Gostaria de saber também como posso saber quantas vidas uma pessoa já viveu desde que entrou na Roda. Há alguma forma de conseguir essa informação nos mundos internos, mesmo não tendo meus corpos solares cristalizados, nem tendo a consciência desperta?
      SIM, É POSSÍVEL SIM, INÚMEROS ESTUDANTES GNÓSTICOS QUE CONHECEMOS JÁ SABEM ESSA RESPOSTA… É IMPORTANTE PRATICAR INTENSAMENTE TUDO QUE A GNOSE ENSINA, CASTIDADE, MEDITAÇÃO, MORTE DO EGO, SANTIDADE, E ORAR MUITO AOS MESTRES PEDINDO ESSA INFORMAÇÃO. “BATEI E SERÁ ABERTO.”

  • KAWAY

    Não há nescessidade de se fazer comentários quem não leu atenciosamente o que esta escrito, Pois colocam datas e confirmam o que não esta sendo afirmado, basta ler com verdadeira atenção e interesse, basta ver o que esta se transformando nosso mundo, nossa época pra termos certeza que não somos uma raça elevada, Pois se assim fosse haveria união, preservação, Amor. Não sei datas mas acredito q tudo que diz nesta página é real, e vai se cumprir, pq estamos caminhando p isso, por todos os cantos estão se confirmando os acontecimentos, basta aceitar a realidade para ver.

  • Carlos Santos

    Caros amigos do Gnosis online,hoje trago a vós para vossa reflexão algo que me ocorreu e que certamente nas mentes mais aguçadas também.Estamos vivendo épocas de mudanças incisivas na sociedade humana,espirituais e físicas.Há muito temos acompanhado um crescente aumento do falso esoterismo ou dos falsos espiritualistas,dinheiristas, que iludem milhares com truques baratos,mas também vemos o crescente aumento de seitas evangelizadoras e a pressão católica sobre seus fiéis,esta perdendo cada vez mais espaço entre a humanidade.E se isto tivesse um outro motivo,um golpe.Um duro golpe sobre o espiritualismo mundial.Uma conspiração.A ideia de um cataclismo final sempre povoou a mente humana,basta analisar quantas datas apocalípticas já foram enfiadas goela abaixo.Agora pegue e destorça provas históricas,que talvez nem sejam relacionadas com isto e apresente a todos como uma verdade irrefutável.Temos ai mais uma vez uma data apocalíptica.Bem o jogo é o seguinte,estamos em 2012 e até agora caros amigos nem um sinal do temido fim.Creiam acordaremos no dia 13/12/2012 e adivinhem,ainda estaremos aqui,e esses romanos e evangelizadores diram que eles estavam errados,que suas profecias e adivinhações estavam erradas,que somente cristo e deus sabem quando é o fim do homem,e que a salvação esta em aceitar cristo no coração.Neste dia milhares deixaram de lado valores essenciais do espírito para dar de joelhos na frente de imagens de barro e pregadores mentirosos.Eis ai o verdadeiro anticristo.Cabe a nós ainda mudar esta situação,mostrar a todos a verdadeira intenção desta falsa mentira.Este é um aviso das esferas mais elevadas,pois até mesmo lá este golpe abalará.Obrigado.

    • Mayra

      A gnose não diz que o mundo ACABARÁ em 2012, mas que este ano estará marcado por importantes acontecimentos em nível global. O fim está próximo, mas a data ng pode afirmar com certeza.

      • carlos santos

        Cara Mayra também creio nisto.A gnose jamais declarou uma data oficial sobre o fim.Pelo contrário,como vc declarou, apenas uma data para limpeza e purificação globais.Me refiro a esta onda e modismo criada sobre um falso pilar profético de cataclismo final.Eu sei o que estou falando e afirmo que este é o maior golpe que se dará no espiritualismo mundial.

  • Alexandre

    Duvida que eu fiquei: Segundo Patrick Geryl em seus livros, ele afirma que os antigos egipcios tambem haviam calculado o final dos tempos exatamente para 21/12/2012 e ele comprova isso com calculos matematicos que sinceramente eu não entendo muito, mas ele desafia os cientistas de que possui provas de que tanto os maias quanto os egipcios calcularam a mesma data e que nao poderia ser coincidencia… então, seria mesmo este ano ou seria coincidencia…?!
    Outra duvida que o texto acima deixou é se o fim dos tempos seria em 2500 ou em 2043…?!

    • Sobre 2012: quem viver verá…
      E o texto é bem claro sobre as datas mencionadas, a LIMPEZA PLANETÁRIA se dará até 2500…

  • BOA NOITE A TODOS…VOCÊS ESTÃO FOR/DA REALIDADE..SÓ DEUS SABE DE TODAS AS COISAS,HAVERÁ SIM UMA H:MAIS NEM JESUS SABE ESSE DIA!

  • Amaro

    Viveis para que aprendais a amar.Amais para que aprendais a viver.Nenhuma outra lição é exigida do homem.E que é amar,senão aquele que ama absorver o amado de modo que os dois sejam um?Podemos escolher certa folha da Árvore da Vida e despejar sobre ela todo o nosso coração?E o ramo que produziu essa folha?E a haste que sustenta esse ramo?E a casca que protege essa haste?E as raizes que alimentam a casca,os ramos e as folhas?E o solo que envolve as raizes?E o sol,o mar e o ar que fertilizam o solo?Se uma pequena folha merece vosso amor,quanto mais o merecerá a árvore toda…
    Vos digo que este é o Caminho que leva à libertação das preocupações e do sofrimento:
    Pensai como se todos os vossos pensamentos tivessem de ser gravados a fogo no céu,para que todos e tudo os vissem.E,verdadeiramente,assim é.Falai como se o mundo todo fosse um único ouvido,atento a escutar o que dizeis.E,verdadeiramente,assim é.Agi como se todos os vossos atos tivessem de recair sobre vossa cabeça.E,verdadeiramente,assim é.Desejai como se vós fôsseis o desejo.E,verdadeiramente,sois.Vivei como se vosso Deus,ele próprio,tivesse necessidade de vossa vida para viver a Dele.E,verdadeiramente,necessita.O homem atual nascido da natureza é um ser cuja personalidade está muito cristalizada.Sua natureza,sua consciência e seus orgãos estão inteiramente de acordo com o ambiente vital no qual ele vive,mas onde sua Alma não saberia habitar.A Alma tem quando muito a possibilidade de chamá-lo e de estimulá-lo a fim de que busque o reino da alma e dela se aproxima.”Meu reino não é deste mundo,mas está dentro de vós”.Se vós ouvirdes este chamado,obedecer a esse chamado,então,no estado de consciência particular que lhe é próprio,vós começais o trabalho,vós tornais retos os caminhos,até o limite inelutável,até as margens do Jordão(Estado de consciência de Jõao o Batista).E lá,é o OUTRO que o conduz sobre o caminho que ele não poderia seguir enquanto personalidade.O OUTRO em vós faz progredir sua entidade inteira,de magnificência em magnificência.Digo-vos que dessa felicidade suprema,o homem da mais velha antiguidade sempre teve consciência.Mas ele caiu prisioneiro do esquecimento.Os mistérios,não abstante,em todos os tempos conservaram a sublime ciência da libertação.Assim como aquele que mergulha no mais profundo do mar necessita de um equipamento especial,assim também o homem que mergulhou até o nadir da materialidade possui um estado de consciência especial.Se ele quiser escapar do nadir,é preciso que ele abandone o estado de vida do nadir,que ele renuncie a este estado de vida.Desta mui intensa gestação,uma consciência absolutamente nova toma lugar da antiga,a CONSCIÊNCIA VIVENTE.”Aquele que perder sua vida por mim,a encontrará”.Se vós considerais tudo isto simplesmente como uma questão de cultura moral-ética,como um novo aspecto de armamento moral que já possuis,então o nadir,a fronteira vos reterá.Entretanto,se adotais um comportamento totalmente oposto ao vosso próprio egoísmo,esse comportamento assinará vosso próprio aniquilamento(a crucificação),certamente,mas ao mesmo tempo vossa libertação estará consumada.Aquele que é alcançado pelo Espírito,dirá então,Jesus é tudo para mim.AVANTE SENHORES!

    • frey

      parabéns, eu q n gosto de fazer elogios, aos homens desta arte que é o oficio sacro das palavras, desta vez n posso evitar o elogio. gostei muito, afinal vale a pena escrever, eu q até estava a pensar desistir, só por estas palavras me vejo na obrigação de prosseguir. pagar esta divida, estou em divida. sua obra me fez devedor

  • EDMILSON SANTOS

    QUAL A VERDADEIRA DATA DO “FIM DO MUNDO” ?

    • chico

      “DESTE DIA E HORA, NINGUÉM SABE, NEM OS ANJOS DO CÉU, NEM O FILHO, MAS O PAI”
      Jesus Cristo

      • Igor Merbach

        2043 (só o ano, o dia e a hora não)!

  • Anderson

    Sao várias as teorias que sao anunciadas,principalmente pela net.há muitas pessoas,inclusive,escritores respeitados no espiritismo, afirmam que em projecao astral foram para o futuro,exatamente 21/ 10/12.e realmente nao teremos um dia como os outros.por que há tantas controversias?

  • felipe

    e as pessoas dos dois dias o que elas sao, eu nao posso deixar de falar com elas mas eu as sinto muito diferentes , o que elas sao ?

  • felipe

    e as drogas por que elas parecem uma experiencia astral, e até mesmo espiritual ???

    • Há tópicos específicos sobre o tema “drogas”. Mas vamos lá: drogas são ativadores de certos chacras, porém, fazem-nos girar de forma contrária, negativa. Portanto, são experiências astrais e mentais negativas…

  • Mario Mendonça Fernandes

    Que bom saber que temos esperança de dias melhores vamos meditar mais nos observar-mos mais não o seu irmão o seu visinho a nois mesmos ver e reconhecer no vizinho no irmão a prova do odio da inveja do medo etc este negocio de fim do mundo não vou ver vou ver o fim da minha vida do meu corpo vamos fabricar o corpo astral e os outros com muito amor vamos conseguir so com amor com odio não

  • Elizabeth de Paula Barbosa

    JÁ LI MT SOBRE TUDO UM POUCO. O ULTIMO LIVRO QUE LI É A BATALHA DO APOCALIPSE. FANTASTICO. LIVRO ESTE QUE SE A PESSOA NÃO TIVER UMA FE INABALAVEL, ESTARÁ PERDIDA, POIS NOS TRAZ SENTIMENTOS DE GRANDES EMOÇÕES E PRINCIPALMENTE DUVIDAS SOBRE TUDO. PORTANTO EM FACE DE TANTOS ACONTECIMENTOS E ‘PREVISÕES’ MERAMENTE SUPOSTAS, SO TENHO A DIZER QUE SE ACABAR OS SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS QUE CADA SER HUMANO TEM DENTRO DE SI QUE SÃO O AMOR, A FÉ E A ESPERANÇA, ENTÃO SIM, ESTE SERÁ O INICIO DO FIM. POIS COMPÉTE SOMENTE AS ALMAS FORTES, GUERREIROS VERDADEIROS DE DEUS, CUJA FÉ SEJA INABALÁVEL E CUJA BONDADE, AMOR E ESPERANÇA JAMAIS FENECEM DEERMINAREM O COMEÇOI DE UMA NOVA ERA DO IMENSO AMOR INCONDICIONAL DO CRIADOR POR TODOS NÓS. AFINAL SOMOS FILHOS AMADOS DE DEUS PAI CONCRETIZADOS NA DOAÇÃO INFINITA DE JESUS CRISTO POR TODA A HUMANIDADE.
    PORTANTO AMAR, AMAR E AMAR SEMPRE INCONDICIONALMENTE A TUDO E A TODOS, ESTE É O LEMA DA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA TERRA. SOMENTE O AMOR EM UNISSONO TOTAL PODERÁ TRANSFORMAR AS TREVAS EM LUZ. E É ISTO, ESTE LIVRE ARBITRIO MARAVILHOSO QUE NÓS TEMOS. E ESTÁ EM NOSSAS MAOS ESTA SALVAÇÃO MARAVILHOSA. POIS JEUS DISSE: ONDE HOUER DOIS OU TRES OU MAIS REUNIDOS EM MEU NOME AI ESTAREI. A VIDA DO SALVADOR NÃO FOI INUTIL. SEUS ENSINAMENTOS NAO SERÃO EM VÃO. PORTANTO CREIO SIM QUE ESTÁ HAVENDO UMA TRANSFORMÇÃO MT IMPORTANTE NA HUMANIDADE MAS NÃO O FIM. AFINAL CREIO EM DEUS ACIMA DE QUALQUER COISA.

    • Elizabeth, a Gnose é muito mais prática e objetiva do que se imagina.
      A Gnose ensina não somente a amar, mas principamente a eliminar dentro de nossas emoções, de nossa psique, tudo aquilo que impede a expressão do Amor.
      Lembre-se da frase: Pedi a Deus amor, e só se manifesto o Ódio em meu interior… isso é verdade, pois somente descobrindo nossos defeitos, e mais ainda, somente eliminando-os de nosso interior, é que as virtudes vão aflorar magicamente.
      Convido-a a estudar os temas da Psicologia Gnóstica relacionados às questões do Ser Divino, da Consciência e do Ego (defeitos psicológicos), só assim HAVERÁ UMA VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO INTERIOR!

      • Cris

        Já frequentei a Gnose e hoje presencio integrantes desunindo famílias, sendo egoístas, materialistas e soberbos.
        Citem que na Bíblia diz que falsos profetas virão…
        A Gnose prega o bem? Por que alguns integrantes que se dizem iluminados são tão perversos?

        • É justo culpar o Buda por erros de seus seguidores? Ou Jesus ou Samael ou Muhammad?
          Cris, não culpe o Sublime Ensinamento por desvios de conduta de um ou outro membro.

          • roberto

            verdade , esses sao meros seguidores e nao praticantes que fazem papel de “judas”