sexta-feira, março 29, 2024

Ceará estima que cerca de 100 tremores

Home Fóruns Ceará estima que cerca de 100 tremores

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29373
    cmasrj
    Participante

    CE: Cerca de 100 tremores teriam atingido Cidade de Sobral

    Sobral – A Defesa Civil do Ceará estima que cerca de 100 tremores foram sentidos na Cidade de Sobral, a 250 km de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira. Por volta das 2h, dezenas de pessoas saíram de suas casas com medo dos novos tremores que atingiram a área. O barulho foi forte e os abalos estariam entre 3,9 e 4 graus na escala Richter, segundo a Defesa.

    Oficialmente, foram registrados três tremores de terra até hoje, mas a população já perdeu as contas de quantas vezes teve que deixar as casas com medo de desabamentos. Há cerca de 10 dias, um terremoto de 3,5 graus na escala Richter atingiu a região. Muitas casas ficaram rachadas e houve deslizamento na Serra da Meruoca.

    “O povo tem de tomar cuidado pra não se assustar com crendices e predições, isso é um fenômeno absolutamente normal”, disse a coordenadora da Defesa Civil de Sobral, Carmen Soares. Segundo técnicos da Universidade Federal do Rio Grande no Norte, que semana passada estudaram o fenômeno, os tremores vão continuar, por que a região fica sobre uma falha geológica.

    As informações são de Omar Jacob, do Terra

    Será tudo isso sinal de que 2012 es´ta proximo????

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.