Técnicas de defesa psíquica

95
6302

Neste texto passaremos algumas técnicas que podem ser utilizadas para o dia a dia. O estudante gnóstico e esoterista em geral podem utilizá-las sem nenhum temor a contraindicações. Muito menos as pessoas que acham que nada sabem.

Na verdade, só precisam exercitar-se nas práticas de Magia, nada mais. É como aprendermos a andar de bicicleta. As pessoas no início confundem as coisas, temem o que possa acontecer, temem o ridículo, o que os outros dirão etc.

Tudo isso são obstáculos que impedem o início de nossa vida interior. Outro obstáculo, antes de passarmos os exercícios, é a falta de constância nesses trabalhos. Como temos a pretensão de obter poderosos e efetivos resultados se nosso corpo e nossa psique não estão acostumados a fixar as energias cósmicas? Por muitíssimas encarnações (retornos mecânicos) estivemos com nosso corpo psíquico “enferrujado”.

Então, não podemos achar que meia dúzia de vezes já serão suficientes para obtermos resultados poderosos dentro do mundo do esoterismo prático. Portanto, mãos à obra, tire a poeira de seus ombros e fé em Deus. A cada dia, pratique os exercícios dados aqui e em outros textos de nosso site GnosisOnline. E boa viagem! Se você desejar, entre em contato conosco e te orientaremos com todo carinho e respeito.

1º Exercício

Essa técnica serve para o dia a dia. Faça-a antes de ir trabalhar. Sente-se confortavelmente em sua cama ou no sofá. Concentre-se em seu coração, sinta-o palpitando por uns dois ou três minutos. Invoque a teu Espírito Divino, que é seu Pai Interno (ou, como queira, use o termo Mestre Interno. Nunca use a frase Eu Superior, pois tem conotações egoístas).

Peça-lhe que, desde os Céus da Consciência Cósmica desça o Anjo da Guarda. Ele possui poderes terríveis, mágicos mesmo, e pode orientar você no dia-a-dia. Depois dessa súplica, vocalize o mantra AOM por 3 ou 7 vezes. E lembre-se do adágio árabe: “Confie em Deus e amarre seu camelo”.

2º Exercício

Este foi ensinado pelo mestre Gargha Kuichines, mestre dos mundos nirvânicos. Serve para nos proteger de ataques psíquicos noturnos. Sabe-se que no astral existem entidades que se encarregam de derrubar o estudante de esoterismo e fazê-lo voltar ao mundo profano, esquecendo-se de seu Deus Interior e do Caminho Iniciático. Deitado (ou deitada), você deve suplicar ajuda ao Pai Celestial. Peça-lhe para que envie seu Anjo Elemental, ou Intercessor Elemental.

Em seguida, imagine um fio de luz verde saindo de seu umbigo. Visualize esse cordão verde rodear toda a sua cama, protegendo sua pessoa e, se desejar, seu cônjuge e também sua casa. Mentalize todo o ambiente de seu interesse sendo rodeado por esta proteção energética. Tenha certeza que seu intercessor fortalecerá essa envoltura com um poderoso fluido do mundo elemental.

Nós temos dois Anjos da Guarda. Um deles é justamente a Parte de nosso Ser Interior especialista em dominar as forças elementais da Natureza para nosso benefício espiritual. Nosso Intercessor Elemental nos ajudará nesta prática.

3º Exercício

Relaxe o corpo. Vocalize o mantra ARIO por pelo menos 7 vezes. Mentalize sua coluna vertebral como se fosse uma lâmpada fluorescente acesa, cheia de luz e força. Mentalize que essa luz se expande e sai de seu corpo, iluminando uma área não inferior a 5 metros de diâmetro. Invoque sua Divina Mãe Espiritual, aquele que criou seu espírito e sua alma.

Ela é Deus, porém polarizado com a energia cósmica materna, feminina. Deus é Pai e Mãe ao mesmo tempo. Dentro de você, Ela reside em seu coração e manifesta seu Poder na coluna vertebral. Peça-lhe para que essa luz branca, alva, traga para você Força, Proteção, Iluminação e Prosperidade.

O mantra ARIO deve ser vocalizado numa única respiração profunda. Assim: AAAARRRIIIIOOOOO

Vocalize com força e concentração

Uma poderosa aura é resultado dos processos de Transmutação de nossa energia criadora. Quanto maior for a castidade (com seu consequente acúmulo da energia sexual), maior será a aura da pessoa. Eis o supremo segredo de uma aura protetora
Uma poderosa aura é resultado dos processos de Transmutação de nossa energia criadora. Quanto maior for a castidade (com seu consequente acúmulo da energia sexual), maior será a aura da pessoa. Eis o supremo segredo de uma aura protetora

 

4º Exercício

Se você gosta de trabalhar com a Magia das Flores, este é especial. Apesar de simples, é superefetivo. Vocalize um mantra de sua preferência, por exemplo o AOM, por algumas vezes… Invoque mentalmente o Anjo do Amor, cujo nome é Anael. Este anjo-menino é o “embaixador” das forças divinas que vêm de Vênus até nosso planeta. Ele canaliza a Força Maravilhosa do Amor.

Invoque-o muitas vezes, com todo o coração, e peça-lhe, em nome do Cristo (sempre) que Ele crie uma proteção energética ao seu redor, para que você sempre atraia as energias amorosas das pessoas. Paralelamente a isso tudo, visualize-se rodeado (ou rodeada) com uma formosa guirlanda de rosas vermelhas, ao seu redor, na altura do umbigo.

5º Exercício

Tome um banho de folhas de arruda. Faça um litro de chá de arruda e logo depois do banho comum, jogue esse chá em seu corpo, da cabeça aos pés, e mentalmente ordene ao elemental da arruda para que livre seu corpo e sua alma de toda influência negativa vinda de qualquer lugar. Esse formoso elemental possui uma maravilhosa aura de cor amarela e pertence ao Raio do Fogo.

Ele é cheio de poder para proteção psíquica, minimizar dores e mal-estares diversos. Ele tem o poder de penetrar em nossa Envoltura Áurica e queimar toda energia deletéria causada por enfermidades, fixações mentais e emoções negativas. Ele causa um grande alívio para quem sente dores gerais no corpo e na alma.

6º Exercício

Nos momentos difíceis de sua vida, invoque com todo coração e com toda alma ao poderoso mestre da Força, Samael Aun Weor. Invoque-o e peça-lhe ajuda, força, proteção e Paz Interior. Comunique-se com Ele mentalmente, com a Consciência, todos os dias, antes de deitar-se ou logo após acordar, quando sua consciência estiver ainda conectada com as energias do mundo astral.

Invoque-o e vocalize o poderoso mantra do Raio de Marte: OM SEJA FORÇA várias vezes. E finalizando, vocalize o mantra AOM por 3 vezes. Tenha certeza que Ele te ajudará poderosamente, já que este Mestre é profundamente compassivo com nossas consciências.

7º Exercício

Para finalizar, sugerimos o poderoso exercício da Carta Astral. Para isso necessita-se de papel, caneta e um vareta acesa de incenso. Só isso. Ah, e muita fé também, é claro. Escreva uma carta a algum mestre de sua preferência. Sugerimos que de acordo com a necessidade, trabalhe com um mestre especialista. Diga nesta carta o que você mais deseja. De forma simples, sucinta e objetiva, sem enrolações nem subjetivismos. Finalmente, escreva seus agradecimentos sinceros por toda ajuda que puder receber e assine seu nome.

Em seguida, incense a carta, passe a fumaça do incenso por toda a carta, em todos os lados. Dobre bem a carta e coloque-a com a mão direita em seu coração. Peça a que seu Pai Interno leva esta carta ao mestre de nossa maior devoção. Em seguida, queime a carta. Isso mesmo, queime a carta, já que é a parte astral da mesma que será enviada e lida pelo mestre.

Tenha certeza absoluta que o mestre em questão lerá a carta e, se for de acordo com a Lei divina, seu pedido será atendido.

Você pode suplicar proteção, cura, harmonia, prosperidade e Paz de Consciência. Ou aquilo que você mais necessitar. Lembre-se que não é delito algum pedir. Tenha cuidado para pedir aquilo que seu coração e sua consciência acharem justo e perfeito.

Dicas de Mestres para se trabalhar com as Cartas Astrais:

Proteção: Samael, Elohim Guibor, Michael.
Cura: Arcanjo Rafael, Hilarion (cuja aura verde é extremamente curativa), Paracelso e Anjo Adonai.
Prosperidade: Arcanjo Zacariel (regente de Júpiter), Anjo Elvah e Chotchipíli.
Processos Kármicos: Mestre Rabolú (Ele é um dos grandes Anjos da Defesa nos Tribunais da Consciência de Deus).
Amor: Anjo Anael, Virgem Maria e Mestre Beethoven (Este é o Guardião do Templo da Música, nos mundos causais).
Equilíbrio mental e cura de doenças mentais: Mestres Rafael e Granádi.

  • Um amigo havia me indicado e gostei.

  • Olá,

    Maneiro isso aew. Obrigado.

  • Muito bom, gostei mesmo de saber disso.

  • Bom dia,

    Vou ser sincero, fiquei satisfeito em saber isso.

  • yury31

    gnosis preciso de uma ajuda com vampiros de energia, eu sei o que é vampiro de energia so que o que eu estou lutando agora é muito forte além de usar o “ódio” como arma

    ele praticamente joga uma raiva dentro de você, no começo quando ele começou a jogar a energia dele dentro de mim, eu as vezes via o rosto dele na minha frente, e uma presença demoníaca, não sei o que é, mais é como se ele tivesse querendo me torturar com o “ódio”, e eu já tentei usar técnicas de ataques, so que ele consegue desativar todas, ele praticamente ler pensamentos e sabe deter todos os ataques que o jogam, so que ultimamente eu descobri que o ponto fraco desses vampiros é o amor

    eu percebi isso porque eu pesquisei na internet, e também um amigo meu de infância ele cresceu se distanciou e começou a mexer com essas coisas de energia, e ele apenas me olhou e viu que eu tava sendo atacado por 2 vampiros (os vampiros são irmão)
    ele jogou uma energia ofensiva dentro de mim, eu so fiz pegar a energia que ele jogou e joguei em um dos vampiros energéticos, o cara começou a fazer caretas esquisitas, e me deixou em paz

    so que o da raiva, ele simplesmente so me deu a energia do coração e nada mais, so que eu não entendia porque ele botava aquele amor, eu pensava que era porque nos não se via a muito tempo. ai esse comentário é mesmo para saber se o amor é a proteção contra esse tal vampiro do odio

    • Luciana

      Yuri32, ataques psíquicos podem ser algo que esteja no seu quarto. Algo oferecido. ou alguém da família com contato com objetos oferecidos.
      isso também pode vir de filmes ou jogos de video game que mechem com o inconsciente.
      Uma forma de se proteger é deitar ficar por cerca de 20 minutos se imaginando envolto do fogo azul e branco alternados e pense no Criador.Para potencializar ouvir música clássica.(altera o seu DNA). Musicas de S. Bach mudam suas ondas cerebrais que farão suas emoções ruins se dissiparem.
      Espero ter ajudado.

  • carlos ulysses

    Bom dia !
    Estou começando a estudar magia no sistema Bardon.
    Gostaria de auxilio sobre outros livros que posso estudar.

    • Leia as obras do VM Samael Aun Weor, especialmente os ligados ao tema Magia, como o Medicina Oculta, e veja a profundidade e praticidade dessas obras gnósticas…

  • GILBERTO

    Como se livrar da sindrome do pânico ?

    • Viviane

      Síndrome do Pânico ou outros distúrbios psíquicos geralmente são ligados a um desiquilíbrio no chacra coronário. Este chacra rege nossa fé e nossa ligação com a espiritualidade, e não apenas isso, nossa fé em nós mesmos, na humanidade e no outro. Cultivar maus pensamentos (raiva, rancor, ódio, ressentimento, inveja, ciúme etc) contribuem para o desiquilíbrio desse chacra, além de atrair espíritos obsessores afinados com a energia emanada por esses sentimentos. Fazer orações diariamente, pedindo para Deus e Jesus (ou de acordo com sua crença espiritual) iluminar seu chacra coronário e pedir com sinceridade para retirar sentimentos nefastos da sua mente, assim como substitui-los por pensamentos bons ajuda. Banhos de ervas como manjericão e rosas brancas também.

  • Luiz Henrique

    Infelizmente minha família e eu mudamos de casa por dinheiro a 5 anos infelizmente oque parecia ser não era eu digo porque parece que mudamos para desgraça minha, onde eu vivia antes era cheio de harmonia e esportes amigos etc.. agora nesse lugar onde estou vivendo a 5 anos falo isso com certeza absoluta é o inferno, aqui eu conheci muita gente ruim…. acho que eu estou ate precisando da proteção dos anjos de Cristo. oque vocês me aconselha a fazer… eu já estou falando mantras “om mani padme rum” eu quero muito sair com consciência do meu corpo oque vocês me aconselham a fazer existe algum tipo de criaturas que espantam ? eu ouvi dizer que é bem assustador…

    • Aconselhamos que leia bastante as obras do VM Samael Aun Weor e, se possível, pratique o que for aprendendo, mas não tenha pressa de obter resultados… Somente pratique, pratique e pratique…

    • yury31

      cara quando eu falei esse mantra ai, que eu nem sabia o que é mantra não sabia de nada, so sei que quando eu falei, eu senti algo entrando dentro de mim, um rosto entrando dentro de meu rosto com muita velocidade, e senti como um impacto dentro de mim

  • Luiz Henrique

    iAE EU Estou precisando de ajuda urgente tem uma energia muito estranha aqui na minha casa e em todo lugar. como se um barulho em minha volta ensurdecedor que esta acabando comigo “me matou” energicamente a dois anos ate hoje, como alguém estivesse lançando essa energia pra me destruir minha mente se “vingando” eu não sei muito de encarnação vocês podem me ajudar com oração a Cristo logico pelo meu bem… meu nome Luiz Henrique Alves Massuda. Obrigado conto com vocês.

  • João Batista

    Preciso de uma ajuda… há alguns meses, um irmão separado veio morar comigo(a casa também é dele). Pois bem. Mas embora eu faça todo o trabalho e me dedique integralmente, percebo que o sujeito não serve para comparitilhar a vida…Houve desavenças que foram mais ou menos resolvidas, peço forças e elas vêem, mas estou ficando cansado de tudo isso…Ele não tem condições de fazer muita coisa, tem leve deficiência intelectual. Quer levar a vida de qualquer jeito e isso tem me oprimido. Não acho justa essa situação e estou pedindo ajuda.Não o quero mal, mas não o quero junto a mim, pois devo cuidar de mim um pouco e com ele, isso fica impossível. O que posso fazer , com a ajuda de alguém de vocês para que ele encontre um outro lugar onde não me importune e também seja mais feliz e fique à vontade?Qualquer ajuda será bem vinda.Obirigado. obs: não se trata de um pedido egoísta de minha parte, visto que tenho demonstrado boa vontade desde o começo.

  • Preciso de ajuda, pois há cerca de 4 anos uma concunhada minha se aproximou de mim, ficamos sócias, e a partir daí minha vida só andou pra trás. Rompí relaçoes , mas mesmo assim ela não me deixava em paz. Vivia beirando a mim e minha família, sempre se fazendo de vítima(é assim até hoje) impondo a presença, se fazendo de prestativa, mas me prejudicando em todas as oportunidades. Até fez com que meus irmãos ficassem contra mim . Essa pessoa é muito católica, domina a igreja da comunidade e detona quem tenta ocupar seu lugar (não é meu caso, não sou catĺólica) . Oque faço pra me proteger dessa criatura? Me ajuda, por favor.

  • Bella

    Por que existem pessoas que nunca fizeram tais exercícios e nunca foram atacadas ou se foram não sofrem nenhum tipo de problema mesmo sequer naõ se preocupando com isso?

    • Poderíamos tecer inúmeras considerações, mas iremos resumir com o seguinte:
      As pessoas que são mais facilmente atacáveis, psiquicamente falando, se dividem em duas categorias:
      1. Os desequilibrados (cuja proteção áurica é aquém do mínimo desejável, por “n” motivos: doenças físicas, acidentes, doenças mentais, conflitos emocionais, intoxicações, envenenamentos psicofíscios etc.)
      2. E os que são aparentemente normais, que não atacadas porque já estão nas mãos de entidades infernais (como prostitutas, degenerados sexuais, donos do poder político e financeiro mundial, militares que anseiam por guerra,ladrões, aproveitadores, malandros, pilantras etc.

  • Como eu faço para acabar com o azar recorrente, pois no trabalho acabo sempre sendo demitido por causa de fofocas de colegas, já pensei até em apelar para a magia negra, pois as vezes pedi para mãe divina me ajudar nada ocorreu, estou perdendo a fé.

  • Eu tenho um enorme azar que é sempre recorrente no trabalho, pois sou sempre demitido, porque sempre tem um colega de trabalho que faz fofocas para o chefe e ai sou demitido, ja frequentei o movmento gnostico nos anos 90, e sempre faço orações para a mãe divina para não ser demitido, mas sempre ocorre algo de ruim estou tão decepcionado que já pensei em apelar para a magia negra, pois vejo varias pessoas se dando bem na vida apelando para isto e sempre fazendo mal para os outros ,já estou perdendo a fé, e sinto vontade de usar as mesmas armas dos maldosos que se dão bem na vida, enquanto eu continuo acreditando no bem, o que devo fazer? estou perdendo a fé.

  • Kátia

    Existe algum mantra contra o desânimo?

  • EDERSON

    olá desde quando me deparei com a gnose tenho uma identifição muito grande e os mantras sempre foram de grande ajuda em tudo.Poderia me dizer se tem algum mantra conta o medo ou ansiedade .desde já obgado

  • wilma

    Sou uma mulher de 53 anos, muito espiritualista, nos últimos 3 anos passando por alterações e sintomas em meu corpo (e espirito) que não sei explicar. Passei 3 anos atrás por um periodo de muita preocupação com problemas familiares. Me senti incapaz de ajudá-los e ao mesmo tempo culpada por ser tão feliz ao lado do meu marido. Foi tão intenso que fiquei doente. Foram crises horriveis. De repente, do nada, comecei a ter sintomas que não sabia (e não sei ainda) de onde vieram. Tive crises de hiperventilação, taquicardia, angústia, medo, muito medo… Meu médico me orientou a ir a um psiquiatra, pois achava que eu estava com problemas emocionais de ansiedade. O psiquiatra disse tratar-se do TOC, devido ao medo e aos pensamentos que não me saiam da cabeça e me receitou antidepressivo. Tomei por um ano, mas como não resolveu o problema, parei, assim como o tratamento com o psicólogo. Hoje me sinto bem melhor,mas o problema não resolveu. Eu estava muito mal, pois os sintomas ocorrem quando estou em casa, principalmente a noite, e isso me fragilizou demais. Em um centro espí­rita disseram tratar-se de obsessão, em outro de eclosão de mediunidade. Já tentei acupuntura, hipnose, tratamento espírita a distancia (não moro no Brasil), reiki. florais de Bach, meditação budista, nem sei mais quantos tratamentos alternativos, mas nunca tive uma explicação certa para o meu caso. Hoje me sinto bem melhor, quase normal; durante o dia trabalho, nada sinto, mas assim que chego em casa, quando me aproximo do meu marido, sinto umas sensações ruins e estranhas, principalmente na minha cabeça, precisamente em meu chackra coronário. Acho muito dificil de explicar, é como se tivesse algodão em volta da minha cabeça e alguém tentasse retirá-lo, como se alguém enfiasse o dedo em minha cabeça, uma sensação de muita energia e desconforto, os ombros pesados, não consigo ter paz em minha mente. Sinto que tenho proteção espiritual muito grande, mas mesmo assim não consigo me desligar disso. Não sou uma pessoa ruim, não sou materialista, não guardo rancor nem odeio ninguém, gosto muito de ajudar. Preciso de ajuda, mas não sei mais a quem recorrer, será que podem me ajudar?

    • Mercedes

      olá , espero que alguem do site tenha respondido, passo tambem atualmente por desespero e medo , estou tentando fazer a invocação cabalististica de salomão e pelo que li se tiver bom coração e bom pedido é uma grande ajuda , esta no topico tecnicas de defesa psiquica , leia sobre e tenha fé.
      abraços e sorte tambem estou tentando

    • Cecília Pereira de Souza

      Oi Wilma
      Eu tive esses sintomas também, só não tive os sintomas relacionados ao chackra coronario, por 5 anos também busquei cura nas terapias alternativas, nelas nao tive cura, mas achei apois e conforto, o que me trouxe superação da falta de ar durante quase 3 anos foi o cloridrato de sertralina, agora ela parou de funcionar pois eu resolvi o problema.
      O meu problema era medo, nesses 8 anos de doença a vida fez meus medos concretos, ou seja, a vida me fez viver o que eu mais tinha medo e fiquei traumatizada com a vivencia deles, depois que du resolvi sair do trauma, os sintomas se foram, sem remédios, somente a terapia alternativa .
      A terapia alternativa, nao me curou, mas deu tanto suporte que acabei por me tornar terapeuta de tetapias alternativa. Não pare com as terapias alternativas, elas vão, aos poucos, lhe dando suporte e clareza mental para discernir que caminho tomar.Um grande abraço, e força.

      • wilma

        Olá Mercedes e Cecília, muito obrigada pela atenção. Infelizmente, não obtive resposta do site, mas os comentários de vcs me ajudaram bastante. Ainda não melhorei por completo, sei que ainda tenho que vencer o medo que sinto a noite principalmente, mas estou a caminho, e é isso que importa. Nunca desistirei dos tratamentos alternativos, pois eles me dão forças e esperanças de melhora. Espero um dia poder contar a todos aqui o meu relato de vitória. Obrigada e forças a todos.

  • Meu marido,não gosta nem do assunto,então rezo pra eu ter paciência de aguentar as ignorãncias dele,mas eu não sei se devo culpa-lo, ou sou eu que sou apegada e de certa forma uso esse tipo de desculpa para ficar com ele,e é uma exelente pessoa,mas não está correspondendo as minhas espectativas e as vezes me sinto no escuro, porque sei que reclamar pros outros de certa forma é um ataque meu,roubando energia que “acho”que é o meu marido que suga.então faço as conjurações,pratico magia sexual sozinha,mas não sei o que fazer,me sinto num barco sem fundo,me ajudem.

    • Camila, cultive as coisas boas de teu casamento, veja o lado bom de teu marido (pois todos temos esses dois lados, você também). E pratique a magia sexual sozinha, sem ele participar. Pois o trabalho interno, de suprassexualidade e principalmente de MORTE DO EGO, é eminentemente íntimo (lembre-se disso sempre).

      • Sabe,quando desliguei o pc,meus livros da gnose chegaram,foi super legal,gostaria de contar-lhes um fato eu não sabia o que era,mas sabia como fazer,assim como sei,eu me deitava em qualquer lugar e conseguia sair do meu corpo,eu seguia as pessoas na rua ,eu não tinha corpo,nada simplesmente fazia era natural,so que uma vez,eu não sei o que foi,mas era como se eu não fosse mais daqui,nada mais importava,eu não tinha esse,”amor”que sinto pelaminha filha,então fiquei com medo não lá,onde estava mas sim aqui,quando retomei minha consciência,e com o tempo desenvolvi técnicas para não sair mais do corpo,porque tenho medo de não voltar mais,tento ter uma vida quase normal,mas é como se eu soubesse o que tem depois e naõ é pessoas nem coisas,eu tenho medo disso,porque de certa forma é alguma coisa que eu não domino totalmente,o que eu faço?

        • Sugiro que não peça mais “não sair do corpo”, pois isso é uma dádiva sem preço vinda de Deus.
          O que sugiro também é que estude mais Psicologia Gnóstica e trabalhe sobre esse EU DO MEDO (que pode ser a variante do medo de morrer, medo de se ver em perigo mortal, medo de monstros/capetas e outras coisas, medo do desconhecido… Etc.). Ou seja, esses medos NÃO SÃO VOCÊ, são algo de tua própria mente egoica, que podem ser eliminados com o Trabalho Gnóstico.

        • victor

          Camila, aprenda a usar essa facilidade de se projetar para sua evolução e aprendizado… experiencias em plano astral é um meio incrível de auto-conhecimento e tambem é possivel perceber as energias que nos cercam

  • Patricia

    Desde que me recordo, que nada em minha vida da certo, nunca concluo oque começo. Dizem que sou vítima de magia negra feita por um parente próximo. Como poderei combater essas forças?

    • Patrícia, nem tudo na vida se deve a magia negra, macumba, despachos, santerías etc.
      Deve-se entender que precisamos mudar nosso NÍVEL DE ENERGIA.
      Isso significa realizar um trabalho sobre sua Alma, suas Energias (mentais, emocionais e principalmente sexuai), para que TUDO AO SEU REDOR MUDE PARA MELHOR.
      Estude um pouco mais sobre os Ensinamentos Gnósticos…

  • Ricardo

    Olá, gostaria de saber o que a Gnose pensa sobre as praticas ensinadas por Franz Bardon.

    • A Gnose reitera sempre que todas as práticas que incitem à Morte dos Defeitos de nossa psique (o Ego) e à prática da Castidade Científica são boas.
      O resto é perda de tempo…

      • Ricardo

        Obrigado pela resposta. Agora gostaria de saber o que o Movimento Gnóstico pensa sobre os ensinamentos de Franz Bardon e sobre o Hermetismo.

        • Ricardo, há inúmeros sites falando sobre F. Bardon. É só comparar o que a Gnose essencialmente ensina e o que este estudioso da Magia ensina.

          • Ricardo

            Sobre o que F.Bardon ensina, é muito mais voltado ao desenvolvimento dos chamados “poderes psíquicos” através de praticas de intensa concentração e meditação. No começo de seu livro “O Caminho do Adepto” ele da o começo de uma técnica para a eliminação dos defeitos, ele só não chama assim. Mas é muito rápido.
            Só não entendi da sua resposta se vocês são contra ou a favor desse tipo de estudos, o Hermetismo.

  • Ricardo

    Eu gostaria de fazer um pedido de um mentor (mestre); para qual mestre eu devo enviar a Carta Astral?

    • Sugerimos que os que usam da Carta Astral para solicitações que invoquem os mestres de sua preferência, alguns chamam Jesus o Cristo, outros Samael Aun Weor, outros o Arcanjo da Cura Rafael, outros ainda a Saint Germain. Etc.
      Invoque aquele Mestre que você sentir mais carinho, apego, afinidades. E tenha certeza que os demais não sentirão ciúmes ou orgulho ferido, pois Eles não possuem tais limitações egoicas.

  • Micael

    4° Exercício
    “Este anjo-menino é o ‘embaixador’ das forças divinas que vêm de Vênus até nosso planeta.”

    Vênus não seria o planeta de Satanás?!?

    • Segundo a Gnose, Lúcifer é uma força cósmica que é um desobramento do Cristo Cósmico, e esta força se expressa também dentro do ser humano.
      Já Satanás é uma expressão mal compreendida, tipicamente usada por evangélicos para carimbar tudo que não seja do entendimento deles.
      Sob o ponto de vista da Psicologia Gnóstica, Satã é nosso Ego, nossos Defeitos Psicológicos, que devem ser dissolvidos à base de muita disciplina, renúncias e santidade, para que nossa Mãe Divina e nosso Cristo Interno realizem a Grande Obra.
      Difícil? Estude mais os temas gnósticos em nosso site para que haja mais compreensão…

  • margarete

    quero amarrar o meu amor EDEVALDO me mande uma oração para mim fazer e trazer esse homem de volta para mim

    • Aí vai a superdica de “amarração”: Acenda 3 velas e ore ao Cristo suplicando que Edevaldo seja feliz, que o Cristo obre sobre sua Alma e a Alma de Edevaldo… E que ambos trilhem o Caminho rumo ao Ser Divino. Finalmente, imagine-o coberto de LUZ AZUL, suplicando que ele seja feliz, não importa com quem ele se case.
      Amém… Amém… Amém…

      • mary

        Amiga, NUNCA faca trabalho de amarracao amorosa para segurar alguem contra sua propria vontade. isso lhe trará consequencias terriveis e karma ruim. Uma pessoa que faz trabalho de amarracao amorosa pode até conseguir ficar coma pessoa desejada mas nao será feliz. Já vi muitos casos assim…minha irma é um exemplo…fez trabalho de amarracao para o seu ex marido…casaram e foram feliz…por um periodo curto! depois ela teve cancer, ele arrumou outra e a vida dela virou um inferno? Sabe pq? Acho que ela foi castigada por querer interferiri com o livre arbitrio de uma pessoa. Boa sorte!

  • Dani

    Venho a 10 anos sofrendo ataque psíquico mas ainda nao descobri se é alguém encarnado ou não. Quando esse ser tem acesso a meu psiquico sinto toques pelo corpo como reprovação de pensamentos meus, como uma forma de comunicação, tenho pensamentos que não são meus, coisas agressivas e sinto os sentimentos desse ser como se fossem meus, é como se ele tivesse acesso a minha mente e os comandos se tornam duplos, é horrível, dores ou desilusões minhas que deveriam se expressar em sentimentos de angustias, eu sinto um sentimento de prazer que não vem de mim, um sentimento de riso que é desse ser que tem prazer com minhas desgraças…..quero muito me livrar disso, percebo que quando tenho uma vida atribulada e esqueço disso melhora, mas é só entrar numa fase em que me encontro mais sozinha que volta….o meu maior problema é que nunca ouvi falar disso. Sou uma pessoa muito espiritualiza, mais de 10 anos de estudo de filosofia, desenvolvi sensibilidade, mas isso só me prejudicou pois não consigo evitar de ouvir esses pensamentos que são nocivos pra mim…sei que é o mesmo ser por todos esses anos…no início achei que estava me comunicando com um grande amor de forma psiquica…acho que fui enganada….agora parece que conhece todas as minhas fraquezas..posso classificar isso de ataque psíquico tb???? uso as mesmas técnicas para me proteger???? quando pego a bíblia ou tento rezar parece que é pior…ouço aquele pensamento com deboche: “vai nossa senhora, ajuda ela pow” eu simplesmente adoeço com isso, me sinto sozinha e sem argumentos pra me defender…..

    • Rodrigo dos Santos H. Fer

      Amiga ja tive este problema, só que um pouco diferente, uma ex namorada minha teve seu pai brutalmente assassinado com 6 tiros em seu rosto, ela chorava todos os dias por causa dele, (detalhe ele ja havia morrido a um ano e meio) ele estava tentado se comunicar atraves de mim, eu sentia muia raiva chegava a chorar e ter vontade de fazer coisas que sabia que não vinham de mim, falei com meus pais a respeito ,estava atrapalhando muitona minha vida isso.
      meus pais levaram o nome dele a um centro onde chamavam os nomes dos falecidos e ele realmente estava atormentando a minha vida e a dos familiares, após ese dia a moça nunca mais chorou por causa do pai, e eu fiquei em paz.
      acho que vc deve ver se vc ja conhece este ser, que esta te incomodando, com certeza deve ser alguem que desncarnou e esta usando da sua energia vital para se satisfazer,
      tenta descobrir quem é, veja seu passado, com isso vc consegue elimina-lo de sua mente, qualquer coisa entre em contato no meu email tentarei dar uma solução junto a gnose para o seu problema sei bem como é ruim ter alguem junto na nossa mente de forma tāo presente.

      • Dani

        Olá Rodrigo, muito obrigada pela sua mensagem. Vi quando me respondeu na época mas esqueci de vir aqui agradecer. Estou frequentando um centro espírita há mais de 1 ano e fazendo tratamento através de passes 1X por semana, realmente é o que tem me ajudado, tenho sensibilidade, eles chamam de mediunidade, mas controlo bem hoje, as vezes percebo uma tentativa de comunicação mas eu bloqueio e minha vida mudou pra muito melhor em todos os aspectos, trabalho, familia, etc…me sinto mais fortalecida, eles dizem que é um obssessor, solitário, que é normal, que eu teria que me manter na luz, bons pensamentos e sentimentos, mas é do ser-humano, em alguma hora a gente sempre fica vunerável. Seja lá por qual motivo e quem seja, eu evito pensar e querer saber mais porque ja me traumatizou muito. 100% não está porque em algumas noites eu tenho percepções mas graças a Deus não afeta mais, fui em outro centro uma vez que me falaram que é problema com antepassados porque minha mãe também teve isso…deixei pra Deus agora fazer o resto, se eu tiver que saber um dia vai vir na minha mente a verdade. Obrigada

    • Acompanhando uma amiga a um centro, minha filha foi comunicada que “a outra” na vida do marido dela tinha feito algo para tirá-lo de casa. “meu nome é ….. e tem 3 anos que atravessei o seu caminho” Exatamente os 3 anos que ele já tinha abandonado esposa e 2 filhos. A amiga perguntou a essa entidade quem ela era. Sou pomba gira, respondeu. A coisa terminou aí pk somos de outra orientação religiosa.
      Passados outros 6 anos, minha filha fez uma consulta cabalística, onde foi revelado que não tinha nada “feito” contra ela. Ficamos sem entender, uma vez que no centro a revelação foi contundente, precisando nome e tempo.
      O filho de 11 anos chora até hoje pk não se conforma com a estranha na vida do pai, apesar de vê-lo a cada 15 dias onde tem um comportamento bom longe da mulher e se transforma negativamente na presença dela.
      Qual das duas situações está mais perto da realidade? Gostei da superdica que vc deu à Margarete. O que podemos fazer?

      • Infelizmente, há muitos e muitos homens que abandonam o lar já constituído e procuram “outras experiências”. Muitas vezes por sentirem que “falta algo” em suas vidas, acreditando que encontrarão essas realizações íntimas nos braços de outra (ou outras).
        Ledo engano. Tais homens são como mariposas que se sentem atraídas pela primeira lâmpada acesa que encontram, pensando ser a Luz de sua Salvação, mas no fundo isso não passa de “luz astral”, ou “energia luciférica”.
        Essa energia é realmente enfeitiçadora e destruidora de lares.
        Acontece também com mulheres, mas a grande maioria dos infelizes é de homens.
        Em algumas situações pode-se usar magia branca, magia elemental, correntes para quebrar esse encantos luciféricos que acorrentam os infelizes…
        Mas na maioria das vezes deve-se deixar o infeliz em paz “curtindo as delícias fatais”, até que ele acorde um dia e perceba que destruiu sua vida e desperdiçou uma encarnação inteira com um aprendizado inútil…
        Mas o que importa para vocês, Sônia e demais amigas, é realizar um trabalho espiritual de vocês para vocês mesmas, aperfeiçoando sua própria Alma, estudando a sabedoria gnóstica em busca da Essência de sua própria Autorrealização. Por que e para quê?
        A resposta é simples: quanto mais vocês se fortalecerem e se purificarem internamente, mais chances terão de ajudar ao próximo, com amor e sabedoria…

  • Renan

    Trabalho em uma casa noturna e por esse motivo estou constantemente no meio de energias negativas e tudo de ruim que se pode imaginar… Há alguma técnica de auto defesa psíquica específica para ambientes altamente negativados (energica e espiritualmente falando) ?
    Obrigado.

    • Sugerimos que procure, gradativamente, outro emprego, e que seja mais saudável psiquicamente…

      • Renan

        O meu trabalho é na gerencia, e então certas vezes preciso ir ao bar da boate, a porta de recepção, “socializar” com algumas pessoas, etc … Várias vezes durante o trabalho, procuro ir ao escritório, me concentrar ao máximo, e fazer a conjuração da Semente Crística e realmente isto tem me ajudado bastante, mas ainda assim em certos momentos é possível sentir o peso da negatividade ao redor… Também faço práticas de sublimação de energia sexual para solteiros. Realmente é um ambiente de energia muito pesada, estava pensando em praticar mais algum tipo de técnica a fim de me proteger nesse ambiente.

        A minha dúvida é a seguinte : Mesmo praticando métodos de autodefesa psíquica, conjurações, mantras, etc… É possível evoluir internamente e espiritualmente em um ambiente tão hostil ao objetivo ? O que se pode fazer diante de tal pesadelo ? A quem devo recorrer e pedir ajuda e proteção quando tudo o que se vê ao redor são trevas ?

        PS: Obrigado amigo, pela rápida resposta e pela sugestão, na verdade no fim do ano vou deixá-la por um ano à fim de fazer um intercâmbio. Não creio que voltarei a esse emprego, porém sempre tive que encarar este tipo de ambiente… Há alguns poucos anos atrás quando eu era mais novo (19, 20 anos), minha família (Pai e Mãe) tinham bar e eu trabalhava lá, e já possuía conhecimento gnóstico, e utilizava destes métodos para me proteger e, de fato, funcionavam muito bem.

        • Renan, ore sempre ao teu Ser Divino, peça-Lhe que o leve desses ambientes altamente negativos…
          Certamente, há outros e outros empregos para você.
          Nos estudos budistas e gnósticos, existem 8 regras imutáveis e INEGOCIÁVEIS chamadas “As 8 Virtudes da Kundalini”.
          Leia o seguinte texto e reavalie a tua CORRETA FORMA DE GANHAR A VIDA. (clique aqui)

  • filipa de Lencastre

    Disse quando? Não tenho memória.

  • filipa de Lencastre

    Procurava na net uma solução para o meu problema quando me deparei com este assunto: defesa psíquica. sem querer sair do tema gostaria de saber o que posso fazer para a minha vida passar a ser normal, pois há anos que luto, luto e tenho sempre fortes impedimentos. Sempre que encontro as pessoas certas, julgando serem os meus, fogem de mim que nem diabo da cruz. Porquê? Penso que já vivo a espiritualidade de forma bastante intensa e tudo me corre mal. mal é favor.
    PÉSSSIMO. Que fazer? O que se passa comigo???

  • Ulisses

    A senda espiritual é cheia de luz, magia e paz…já nosso caminho muitas vezes, é cheio de dúvidas, indecisões e covardia…muitas vezes, sabemos o caminho a seguir, e simplesmente, nos desviamos, como na parábola de Cristo, sobre o bom semeador…espero que não só eu, mas, todos na humanidade, consigamos nos religar ao divino…parabéns pelo trabalho em pról ao amor ao próximo…

  • Daniel Fernandes

    Por favor me desculpem pela minha ignorância, mas eu gostaria de saber se o Mestre Rafael, citado como mestre que trata de Equilíbrio mental e cura de doenças mentais, é o mesmo mestre encarnado que está a frente do Grupo Gnóstico Amor Maior?
    Muito obrigado!

    • Todos os bodhisatvas dos 7 Arcanjos estão desencarnados…

      • Daniel Fernandes

        Obrigado pela resposta, mas, sem querer causar polêmica, quer dizer que o VM Raphael que está a frente do Grupo supracitado não poderia ser um mestre de verdade?

        • Sinceramente, duvidamos disso…

          • Daniel Fernandes

            Entendo, mas também é difícil para um estudante de Gnose ter certeza de que está em um grupo verdadeiro, haja vista existirem tantos grupos por aí.
            Como resolver este problema?
            Muito obrigado!

          • O dever do grupo é ensinar corretamente os 3 Fatores de Revolução da Consciência.
            E o dever do estudante é estudar seriamente e praticar em seu dia a dia esses 3 Fatores.

  • Viviane

    Parabéns a todos os membros da grande organização gnóstica, que todos aqueles que incentivam e buscam ajudar vossos irmãos perdidos no caminho, sejam iluminados e abençoados pelos inefáveis mestres da luz…

  • regina monici

    posso entrar no grupo? gostei muito

  • nina

    Olá!! No pssado eu fiz magia negra pra conseguir de volta o amor de um rapaz. Depois disso o tempo passou e ele nao voltou e eu o esqueci…..Mas nunca mais consegui namorar ninguem. Como faço para cancelar essa magia. A magia foi o segte: interrar o seu nome com o meu com um fio de abelo dele e uma gotade sangue minha num terreno.

    • Todo trabalho de magia negra, e, pior ainda, que envolva cercear o livre arbítrio de alguém gera KARMA PESADÍSSIMO.
      Somente o arrependimento, a ajuda ao próximo, negociações com os Tribunais do Karma etc. é que se pode dissolver esse Karma…

  • levi

    Adriana fico muito feliz em receber uma resposta,obrigado pela sua atenção.Deus continue iluminando tua vida.

  • levi

    estou lendo algumas coisas neste site e vi que o homossexualismo é banido como pratica ruim,não somos homossexuais porque queremos é nossa natureza não podemos mudar isto,gotaria de entender melhor sobre este assunto pois mim sinto excluido de tudo e não vivo com promiscuidade,gostaria de frequentar algo que me disperte interece como o gnoses porem não posso estar em um lugar onde as pessoas não me aceita.por favor me esclareçam sobre este assunto,obrigado aguardo resposta.

    • Adriana

      Oi…tomei a liberdade de responder, mas não faço parte do site. Levi, tente se conectar com o Deus do seu coração e da sua compreensão sem preocupar com aceitação social. A partir do momento em que estiver bem com o cosmo e com seu Deus verá como o cosmos trará para sua vida as pessoas certas na hora certa.Leia os ensinamentos do site que estão públicos e usufrua dos excelentes conhecimentos transmitidos. Absorva sempre o que lhe for bom e seja sempre muito feliz. Um beijo no seu coração e muita Luz,Vida e Amor. Paz Profunda!

    • Adriana

      Obrigada. Se quiser conversar está ai o meu email. [email protected]. Um forte abraço.

      • Não há tempo predeterminado, tudo vai de acordo com suas sensações internas de saciedade, contentamento e relaxamento.
        Sentir que se transmutou tudo é o sinal para parar…

  • Michelli Ferreira

    Gostaria de saber se existe algum mantram ou técnica específica para desintegrar feitiçaria ou macumba feita contra nõs e familiares?

  • Heloisa

    Olá! Gostei muito dessas Técnicas de defesa psiquica, vou praticar!
    Queria saber se existe alguma técnica de defesa psiquica específica para quem sofre de perseguições, desafetos e amores não correspondidos!
    Agradecida

    • Oi, Heloisa. Pratique todos os exercícios aqui ensinados e você obterá resultados. Confie nisso.

  • michelli

    Oi Catarina Fraga,
    Eu aconselho voce a ler em sua casa todos os dias, de preferência no mesmo horário salmo 91 que é para abençoar seu lar. Ele é muito poderoso.
    Outro Salmo bastante forte é o Salmo 23 que é para ajudar na prosperidade e felicidade. Eles têm me ajudado muito. E antes de mais nada, peça a benção a Deus todos os dias antes de levantar para toda a sua família, é ótimo. Deus é acima de tudo misericordioso e puro amor. Acredite nele e que vos abençoa todos os dias. Que a paz e as bençãos de Deus façam parte de sua vida.sempre!

  • emilia

    Muito… Muito obrigada!
    Sou totalmente leiga… Mas foi uma benção encontrar vocês!
    Aprender… O que leio aqui faz diferença e pra melhor!
    Obrigada! Abençoados sejam …

    • emilia

      O que quero dizer-lhes é que passei meio século nesse planeta convivendo com pessoas que ninguém mais via,,, Procurei todos os caminhos! Um psiquiatra disse-me: – Enfrente seu universo com amor! Tornei-me amiga das visões… Encontrei um pouco de paz. Ao ler sobre os elementares e vários outros artigos de vocês… Comecei a entender e aceitar que somos muito mais do que Agora . Somos infinitos universos… Existindo todos em UM: O AMOR ! Obrigada.

  • sharlise

    amo a magia ela faz parte de minhavida a desde 1994 foi a melhor coisa que me aconteceu !! minha vida tomou novo sentido desde entao! obrigada pelo enorme carinho quevcs gnosticos nos passam!

  • Helena

    Boa noite.
    Achei importantíssimo sobre o feto macho; pesquisei na internet e não existe semente dessa planta – então é magia mesmo.
    Gostaria de mais esclarecimento sobre esse assunto – e gostaria também se alguém tem uma semente sobrando pra me dar – não é pedir demais, é tentar mesmo pois estou precisando.

    Muito obrigada.

    • Helena, quem te disse que os biólogos sabem sobre essas sementes? Elas são conhecidas por indígenas, pessoas simples do campo e esoteristas. E são achadas entre as raízes do feto-macho e em períodos específicos do ano. Porém, elas servem para magia da prosperidade UNICAMENTE se forem colhidas no dia e na hora prescritos. Fora isso, perdem a validade. E terão efetividade maior se a pessoa fizer o ritual e a colher.

    • franco

      boa noite helena!
      de passagem lí sua pergunta referente à magia elemental do
      feto macho. bem, na realidade, esse procedimento mágico
      com a planta e o seu ”elemental”,deve ser ritualistico e com
      grande devoção ante uma ” planta encontrada por você!”
      essas coisas são mui secretas e o véu dos mistérios é denso
      demais aos profanos…
      as sementes do feto macho colhidas em dita magia elemental, só serão visíveis aos iniciados!

      Helena,fica com deus!

  • Andréia Francisca Diamntino

    Olá, não conhecia nada sobre a gnose, uma amiga já me falara algo, foi pesquisando assuntos místicos que descobri o site de vocês, estou copiando exercícios para praticá-los, vocês são muito profundo e práticos, adorei, a hora hora que as coisas começarem a funcionar lhes escreverei.
    Um abraço.
    Andréia

  • MIMIM

    olá
    estou com problemas a nivel sentimental. meu marido saiu de casa faz 3 meses. no passado dia 14 me pediu para voltar mas disse que tinha outra. eu disse que primeiro tinha que resolver o assunto com a outra. no dia seguinte ele acabou com ela e agora tá confuso.
    como faço para não o perder por que o amo muito e segundo ele também me ama. tou desesperada e não sei o que fazer para não o perder.
    ajudem-me

  • Acreditar em forcas superiores torna vida mais magica,e nos da forca e compreensao para enfrentarmos os obstaculos da vida, presisamos nos conhecer profundamente, as pessoas estao perdendo a essencia da vida por fata de fe. E uma pena!

  • já fui praticante de uma escola gnostica em 94
    saí; mas pretendo voltar
    leio as pags sempre e acompanho novidades
    tenho alguns livros tb
    a divulgação desta matéria para mim é especial.
    gostaria que todas as pessoas tivessem acesso;e que fossem praticantes para o bem de si e da humanidade.

  • cristiano borel

    olá,tenho 18 anos e estou cada vz ++ fascisnado os novos conhecimentos q estou descobrindo!!! com a ajuda de vc6 espero q minha mente abara ++ para o nv mundo!!!

  • jatisa

    gostei muito porque nos mostra k sempre existe uma luz no fim do tunel

  • Maria Costa

    muito bom

  • Catarina Fraga

    Quero saber mais sobre os cursos e quais são os curso gratuitos ? Duração e o que me dão direito a trabalhar ? SAão cursos reconhecidos? Me informem mais detalhes para o meu email.Obrigada

    • Catarina, neste mês de setembro/2010 teremos mais 2 cursos novos no GnosisOnline, visite-nos sempre. Enquanto isso, leia os textos do site, como você tem feito…

  • Catarina Fraga

    O TEXTO É MARAVILHOSO, ACHO QUE É O QUE EU PROCURAVA PARA ME LIVRAE DE TANTAS COISAS RUINS QUE TEM ME ACONTECIDO ULTIMAMENTE.NÃO AGUENTO MAIS TANTOS DE3SENTENDIMENTOS NESTA CASA COM AS PESSOAS QUE MAIS AMO , MEUS FILHOS VEJO-OS SE DISTANCIANDO CADA VEZ MAIS , SE PERDENDO E SEGUINDO SÓ PELO MAU CAminho estou desesperada, tudo o que mais quero é a paz na minha família, sem a paz da minha familia me sinto sem forças para lutar. Obrigada…

    • Olá, Catarina, infelizmente todos temos nossos problemas, uns com maior e outros com menor gravidade, porém, a resposta a esses problemas encontra-se no mais profundo de nosso Ser Divino. E a Gnose nos dá os exercícios esotéricos capazes de transcendermos os aspectos indesejáveis da vida.
      Sugiro que leia com carinho os cursos e livros gnósticos que se encontram na Área Reservada, gratuitos, e ponha seu conteúdo em prática. E perceba que as circunstâncias negativas de sua vida podem ser sublimadas e transcendidas.
      A Gnose é uma ciência esotérica de pura praticidade, não de teorias estéreis.
      Boa sorte em sua vida, Catarina.

    • michelli

      Catarina, todo o dia o salmo 91 (bençãos do lar) e salmo 23 (paz, prosperidade).