O eu da bruxaria

77
2825

Quando falamos em bruxaria, logo nos vem à mente uma mulher velha, feia, com verruga no nariz, ou um homem com cara de sério que faz encantos para prejudicar as pessoas.

A grande verdade é que vemos nas outras pessoas tudo aquilo que temos dentro de nós, tudo aquilo que somos internamente.

Ao longo de muitas existências certamente nos envolvemos em algum tipo de ritual, em alguma sociedade oculta onde era praticado algum tipo de magia.

Na maior parte das vezes nos envolvemos com magia negra.

O VM Rabolu dizia que a maior parte da humanidade tem pactos com a Loja Negra, e isto infelizmente é um fato. A Loja Negra (congregação formal ou informal, consciente ou inconsciente, de todos os seres que tenham Ego) sabe aliciar seus sequazes de maneira muito sutil e quando menos se espera estamos firmando pactos com essas instituições.

Dentro de nós temos uma classe de eus psicológicos que merece ser bem estudada; estes eus são os “eus da bruxaria”.

Por mais que uma pessoa nunca tenha, nesta existência, se interessado por algum tipo de magia, feitiçaria, encantos, poções mágicas etc., certamente leva dentro de si dezenas de agregados psicológicos que se interessam por esses assuntos, e até, não raro, no mundo astral, são magos negros terrivelmente perversos que trabalham dentro dos salões da Loja Negra.

Esses eus foram criados ao longo de nossas existências.

Hoje em dia, mediante a auto-observação podemos verificar isso que estamos afirmando. Quantas vezes não nos interessamos por simpatias, encantos, feitiços, magia? Quantas vezes não procuramos num desses livros de capa preta, onde estão repletos de encantos, mandingas e simpatias, alguma fórmula para conquistar o coração daquela pessoa que queríamos conquistar?

Quantas vezes não recorremos a alguma pessoa que sabia fazer despachos, encantos, “trabalhos”, para conquistar aquilo que queríamos, ou muitas vezes até para prejudicar alguém?

Outra forma muito discreta de os eus da bruxaria se manifestarem é quando forçamos o livre arbítrio das pessoas, quando queremos algo e insistimos por isso.

Se formos enumerar todas as coisas que existem dentro de nós e que nos levam a colocar em atividade o eu da bruxaria precisaríamos ficar horas e horas escrevendo sem parar.

Novamente, afirmamos: O “eu da bruxaria” é um fato e precisa ser eliminado se quisermos seguir pelo caminho iniciático.

Muitos estudantes, muito bem intencionados, acabam fortalecendo o eu da bruxaria, fazendo mau uso do conhecimento esotérico.

Toda pessoa que comece a trabalhar com mantras, invocações, magia sexual, e não esteja eliminando o ego de momento em momento, está fortalecendo seus eus psicológicos.

Se não trabalhamos constantemente com a morte do eu, o ego domina todas nossas faculdades, tais como clarividência, clariaudiência etc.

Se essas faculdades caem nas mãos do ego, ele começa a utilizá-las em seu proveito e quando a pessoa menos espera se transforma em um mago negro, mesmo sem o saber.

Uma pessoa que desenvolve suas faculdades sem morrer se torna um pseudovidente, pseudo-ocultista, pensa que sabe muito, mas na verdade seu ego domina toda sua máquina e faz o que bem entender com suas faculdades.

O ego em posse das faculdades começa a frequentar salões de magia negra no astral, faz pactos e escraviza a pessoa pelo resto de sua vida.

Muitas vezes, o simples fato de passarmos em frente a uma igreja, a um salão de magia, a uma casa de espiritismo, e sentirmos a curiosidade de saber o que ocorre lá dentro, já é suficiente para que à noite nosso eu da bruxaria se desdobre até aquele lugar sinistro e faça pactos com as pessoas que lá oficiam.

Outras pessoas têm o eu da bruxaria tão desenvolvido que à noite, enquanto dormem, seus eus atuam dentro da Loja Negra aliciando outras pessoas, fazendo o mal por toda parte onde passam. Na maioria das vezes a pessoa nem desconfia disso.

Existem pessoas que possuem o eu do vampirismo, roubam energias das pessoas somente com o olhar.larvas-astrais-gnosisonline

Quem nunca ouviu dizer: Que fulano tem olho gordo, olho ruim? Que cicrano entrou na minha casa e todas as plantas morreram?

E na maioria das vezes essas pessoas que fazem isso nem sabem o que estão fazendo, são tão adormecidas que ignoram o mal que fazem ao próximo.

Por isso, a estes e muitos outros fatos podemos afirmar veementemente que o eu da bruxaria vive dentro de praticamente TODOS nós, em alguns ele se manifesta com maior intensidade, em outros em menor e devido a este fato precisamos trabalhar intensamente com esse defeito.

pentagrama-grande-prata-detalhes-esotera-500x500A melhor maneira é colocar a disciplina em nossa vida e começar a praticar o fator morrer, a morte em marcha, por meio de orações ao nosso Ser Divino, por meio da meditação etc.

Sempre que passarmos em frente a algum lugar que se diga místico, que faça rituais, salões de espiritismo, templos em geral, devemos nos auto-observar e eliminar aquele eu que surge dentro de nós naquele momento, aquele eu curioso, que quer saber o que acontece ali dentro, que se interessa por trabalhos de magia negra, simpatias, filmes de bruxos etc.

Dedicar a maior parte de nosso dia ao trabalho com a auto-observação, com a morte em marcha.

Não ler livros de autores pseudoesotéricos, livros de encantos, de magias, feitiçarias, simpatias etc., tudo isso engorda o eu da bruxaria e nos leva a fazer pactos com entidades negativas no mundo astral.

Sempre que entrarmos numa livraria e um livro desses nos chamar a atenção, devemos chamar nossa Divina Mãe Kundalini e suplicar a ela para que elimine de nossa psique esse defeito, que o desintegre.

Fazendo isso, praticando corretamente os três Fatores da Revolução da Consciência, que são:

· Castidade (Nascer)
· Autoconhecimento (Morrer)
· Amor Consciente (Sacrifício, Compaixão e Caridade)

Aos poucos vamos rompendo com todos estes pactos que fizemos com a Loja Negra e assim conquistando o direito de visitar os templos da Loja Branca.

Lembrem-se: Só podemos servir a um Senhor.

QUER SABER MAIS SOBRE OS PENTAGRAMAS ESOTÉRICOS,
PARA DEFESA PSÍQUICA?
CLIQUE AQUI
.

  • antonio

    vejo que a gnosis não é tâo benéfica quanto parece pos convivo com um gnóstico convicto que participou da nova ordem e que agora pertence a ageacac(lakisme)ele aplica kambô e é hipocondríaco com um humor que muda muito rápido acho que isso é ma influencia da gnosis.

    • Se vemos uma pessoa com desequilíbrios (na verdade, necessitando de nossa ajuda e amor) na Sociedade Teosófica ou na Rosa-Cruz ou na Maçonaria, então estas instituiçõe são más influências?

  • carlos santos

    Caros amigos do gnosis online,será que vcs poderiam publicar um post sobre a incorporação de espíritos e explanar sobre seus benefícios e prejuízos?Ai esta um fórum com uma linha muitíssimo abrangente.Obrigado.

  • carlos santos

    Para subir uma montanha ou vencer a imensidão de uma estrada de o primeiro passo.De nada adianta pranayanas e praticas,se vc não mudar a forma como ama o próximo.Ame com justiça.Ame incondicionalmente.Bem colocado:todos no astral são magos negros,todos estão dormindo.Se as pessoas não voltam seus sentidos para o que é eterno e imutável,jamais poderam realizr as obras do espírito.O seu bem é CINZA.Para ser branco e límpido somente integrando-se a grande corrente.Invoque os grandes mestres,e eles te conduziram,clame pelo pai e ele te guiara,ouça a voz do cristo e ele falará através de vc.

  • MsReiki

    Este trecho é “tenso” :

    “O ego em posse das faculdades começa a freqüentar salões de magia negra no astral, faz pactos e escraviza a pessoa pelo resto de sua vida.”

    –‘

  • antonio

    mt tempo tnho estudado a gnose samaeliana.No livro revolução de Belzebu.vm samael é enfatico em dizer que a rosacruz amorc é uma loja negra com ensinamentos negros da antiga atlantica e mesmo tendo lido e relido o livro do mestre de tanto passar na porta do templo da amorc acabei me afiliando a essa escola(amorc)já estou nograu de neofito e fiz o ritual de iniciação em meu quarto. as vezes penso em sair mas meu eu esta muito forte e quer continuar o que posso fazer por mim.ainda não tive contato com eles(AMORC)pessoalmente estou receoso..estou precisando de orientação urgente.me ajudei…aguardarei sua respostas obrigado.

    • Todos somos livres para plantar, mas não livres para colher.
      Plantar é um direito, colher uma obrigação kármica.
      Se você conhece realmente a sabedoria gnóstica, pratique os 3 Fatores, especiamente o fator Morte do Ego…
      Faça desse trabalho algo sério em sua vida!

  • Gustavo Isaac

    Certa vez eu estava embreagado e senti a compulsão de posicionar a mão na cabeça de um “amigo” (entre aspas por se tratar de alguem com o caráter duvidoso) e afirmar e saber que tirava energias ruins de dentro dele. Na mesma noite briguei com ele o irmão, fui atingido no rosto por uma cabeça e um soco, mas nenhum golpe me causou ferimentos verdadeiros. Hoje ele frequenta cultos que pregam a ingestão de ayuhasca e afirma que nunca passa mal ou tem alucinações negativas, como é de praxe aos participantes do culto. Ao passo que eu, cerca de duas ou três semanas depois, passei a me sentir perseguido e influenciados por energias negativas. Elas se desprenderam dele? O que devo fazer para acabar com as perseguições astrais?

    • Gustavo, esqueça essa situação deprimente. Faça as práticas gnósticas de limpeza e defesa psíquica que a Gnose ensina e tenha certeza de que você se libertará de tudo isso.
      Liberte-se dessas fixações e “bola pra frente”.

  • Sei que tenho muito de “bruxaria” do passado, porém acredito que eu fazia “remédios” de ervas, pois sempre tive essa vontade de lidar com ervas e fazer remédios caseiros. Mas também, em’sonhos” reais, ou viagem astral, acontecem coisas, como eu ver situações onde tento ajudar pessoas a sair literalmente da lama, exemplo: noite passada eu sobrevoava um local onde parecia haver um carnaval lá em baixo, e eu parece que tentava chamar meu namorado e tirá-lo de lá. Esse tipo de coisa semore me acontece. No entanto, embora meu namorado tenha mudado de vida completamente depois que nos conhecemos e sei que não quer voltar à vida de dois anos atrás, eu sempre tenho um pé atrás, e parece que lá no fundo eu tenho uma certa rixa, parece que ele sempre vai errar denovo, e sei que sou até injusta com ele as vezes, brigando por coisas que me parecem, ser de outras encarnações, me sentindo assim uma bruxa na vida dele.. mas algo me faz ter esse medo.. Será que são meus egos ou será um medo por conhecer inconscientemente que ele fracassou muito nesses pontos em encarnações passadas?

    • Eva, faça você o seu trabalho interior, elimine os defeitos de sua vida e, tenha certeza, a tua energia irá ajudar teu parceiro para que ele se mantenha no Caminho…
      Eus da Bruxaria são eus, nada mais… medite profundamente neles e, acima de tudo, ore à tua Divina Mãe e deixe que Ela faça o trabalho, isso não é com você, é com Ela… A compreensão é de tua parte, a eliminação é com ELA!!!

  • Barbara

    Nem penso em comentar de meus karmas – os que conheço e os que não conheço.
    Só gostaria mesmo de que o V.M.Samael estivesse comigo 1 minuto . Que fosse.

    • Invoque-o em nome de Cristo, pelo poder de Cristo e pela majestade de Cristo e Ele concorrerá para ajudá-la no que você necessitar…

  • ronaldo

    depois de se pedir para ser levado ao tribunal da justiça divina , como saber se eu fui para la mesmo e se eu fiz alguma negociaçao referente aos atos que eu pratiquei e as coisas que precisam ser trabalhadas em mim. eu tive algumas experiencias concientes porém algum eu acabou assumindo o controle e eu dei uma bela duma descida . mas graças ao amor do pai e a ajuda mae divina estou me regenerando . queria alguma dica para mim poder consiguir se desdobrar conciente novamente ja que uma vez foi dada essa oportunidade a mim e eu nao a valorizei .

    • A única dica é PRATICAR A MORTE DO EGO.
      Suplique ao Cristo Íntimo e à Mãe Divina para que o ajudem e trabalhem sobre sua Alma, libertando-a do Ego…
      Seriedade no Fator Morte nos dá mais créditos “lá em cima”.

  • Não seria algo criminosos colocar os centros espíritas, que só fazem caridade e nada cobram, no mesmo “saco” de entidades que praticam o que vocês chamamde ‘magia negra’? A magia só será negra se for usada para prejudicar alguém. Se for para conseguir um bom emprego e viver honestamente, por exemplo, nada mais justo do que servir-se dos recursos que a Vida e a Natureza nos proporcionam. Sem culpa e sem ignorância! Se Deus não quisesse que usássemos a magia para não passar fome, não a teria colocado em nossas vidas! E pensar que ainda existe gente ingênua o suficiente para acreditar que a Alta Magia não possa ser usada para o bem… Quem tem talento, trabalha, estuda e se esforça tem TODO O DIREITO ao sucesso e à fortuna. E nem é preciso ser um gênio para entender isso. Basta ser um pouquinho esclarecido. Ninguém será ‘salvo’ só por ter vivido uma vidinha besta, pobre e sem emoção; que me perdoem os tolos que acreditam que é possível ser feliz sem dinheiro.

    • Realmente, Flávio, o ensinamento espírita, como todo ensinamento, toda religião etc., tem seu lado positivo e seu lado negativo.
      O texto destaca o aspecto negativo, que é a incorporação mediúnica, que a gnose não concorda. E a Gnose tem todo o direito de discordar (e expor sua discordância).
      Mas não concordar não significa não respeitar, ou querer ofender.
      O lado positivo é que o espiritismo prega um trabalho proativo e intenso de caridade, misericórdia e apoio à sociedade, ao indivíduo. E nisso estão de parabéns…

    • Valquiria

      Caro Flávio, fugindo do assunto dos eus da bruxaria, e falando do dinheiro. Ser salvo ou não? Ter uma vidinha besta, pobre e sem emoção! Essa é uma grande questão no mundo esotérico:
      Um rico entra ou não no céu? Sou sempre confrontada com ela. Uma coisa é um rico que tem na mente e no coração “Ganhar dinheiro mais e mais p/ usufruir simplesmente, ele pode até doar milhões”. Outra coisa é um rico pensar assim: Deus preciso de 3 milhões, p/ ajudar as famílias africanas a construírem poços e assim obter água. Ou então, como conseguir milhões p/ levar ensino àqueles que estão distante! Tudo reside naquilo que está 24h na sua mente e no seu coração. Se só reside o dinheiro! Você escolheu o seu Senhor!

  • Vini

    Então, digamos que eu não tenha trabalhado a morte desse eu e o possua fortemente, e saio em astral concientemente eu serei capaz de ver e entrar na igreja gnostica astral? ou serei um mago negro que tem amizade com zangoes e harpias, e efetua orgias e magias negras tão frequentemente que poderei até morrer se exposto a energia santa de um mestre?

    • A Misericórida de Deus é inigualável. Porém, não se brinca com as Leis Divinas.
      Pode-se entrar na Igreja Gnóstica por MISERICÓRDIA DE CRISTO, não por merecimento nosso…
      Pratique o Desdobramento Astral e implore por Misericórdia para entrar na Igreja de Cristo, no astral…
      O resto são teorias e mais teorias mentais estéreis…

      • Vini

        Sendo assim, obrigado. Li um artigo sobre o rock afetar a mente jovem, e eu experienciei isso pois meus eus atacam sempre que ouço musica de rock pesado, fico pensando em bringas, meus eus da ira ficam me armando com todos os argumentos para sempre ganhar discussoes e etc,e decidi ouvir rok mais leve ou passar pra musica erudita, não sou muito fã de musica classica , são poucas as que gosto(bolero de ravel por exemplo, pois me faz voltar a felicidade da infancia) que outros tipos de musica voce recomendaria para fazer o intimo vibrar, sair em astral conciente mais vezes, e até sei la, curar as feridas que todo o rock pesado e impulsos adolescentes causaram em minha mente.

        • Caro Vini, há milhares de músicas clássicas, músicas estilo new age, space music etc. que inspiram e elevam nosso estado energético.
          Simplesmente ouça “com o coração” e sinta aquelas músicas que mais o agradam e o fazem se sentir bem ao final, num “alto-atral”.

  • Aideno

    gostaria de parabenizar o Gnosisonline pelo site e pelo esclarecedor texto acima. Concordo com cada uma das advertencias feitas pelo autor deste texto. Estimo sinceramente que os irmaos gnosticos continuem a proporcionar esperança e luz aqueles que querem se libertar do julgo de seus egos para um dia sentirem realmente qual é o proposito de uma existencia e da oportunidade de um corpo novo. Obrigado muito obrigado por essa valiosa oportunidade.

  • k.Borges

    Parabéns pelo site.

  • Eduardo Oliveira

    Fiquei muito confuso com algumas afirmações que li. Qual o mal que há no fenômeno da incorporação? Quer dizer que somente Espíritos atrasados se valem dela? E com relação a cultos que adotam esta prática como a Umbanda, como fica? Então a Umbanda, toda sua base e tudo aquilo que prega está errado? Se puderem responder, agradeço. Paz Profunda.

    • Os grandes clarividentes ensinam que não há espíritos superiores que incorporam nos médiuns, somente entidades de baixa vibração, muitas delas se fazendo passar por “seres de luz”.
      A “voltagem” dos verdadeiros seres celestiais é tão alta que se eles se atrevessem a “incorporar” nos médiuns, estes seriam fulminados, tal o poder ígneo…
      Infelizmente, diversas seitas, religiões e grupos esotéricos – tanto no Ocidente quanto no Oriente – desconhecem isso e se deixam enganar por entidades do “baixo-astral”.
      Por isso tanto no esoterismo quanto nos livros sagrados (p.ex., Bíblia) condena-se o mediunismo…

  • Rodrigo Kyle

    Acho que vocês utilizaram a a palavra errada neste texto, assim como em muitos outro que li. O certo seria utilizar o termo magia negra (a magia utilizada com fins negativos), pois muitas correntes pagâs que têm ligação com a Fraternidade Branca utilizam o termo bruxo beneficamente. Um feitiço pode sim ser mais um nome dado a utilização da magia com fins benéficos. Nomes são só nomes. O que interessa é seu significado, e este muda conforme o passar do tempo. O respeito a outras religiões é essencial para a evolução da consciência planetária. Sou teosofista/ocultista pagão, e nem por isso sou menos que um cristão, lembrando que eu não desprezo os ensinamentos do cristo. Só não me considero cristão em essência.
    Seria interessante um estudo sobre linguística, gramática e semiótica por parte dos ocultistas. A renovação do saber é essencial no processo de transmissão dos ensinamentos esotéricos.
    Luz a Todos.

    • Rodrigo, o que atrasa o trabalho interno das pessoas que anseiam trilhar o Caminho Iniciático é justamente a confusão de termos e de ideias no campo esotérico. Misturam-se alhos com bugalhos.
      O exemplo clássico é justamente a palavra bruxaria.
      Pesquise os ensiamentos das autênticas escolas iniciáticas – não só a Gnose, mas a Maçonaria, a Rosa-Cruz e outras tantas – e verá que nenhuma delas usa essa palavra, bruxaria, como sinônimo de Iniciado, Mestre, Hierofante etc.
      A Gnose, assim como outras autênticas Escolas de Mistérios, tem como meta a realização de todas as potencialidades espirituais do ser humano de forma séria, madura, profunda e com conhecimento de causa.
      Isso que se chama bruxaria não passa de brincadeiras com determinadas forças da natureza – mesmo que utilizadas para o “bem”.

      • Rodrigo Kyle

        Não concordo. Ainda acho que o sentido das palavras, não todas claro, as vezes muda com o tempo. Sou ocultista e não me considero menos ou mais que vocês. Frequentei a Wicca durante anos antes de me tornar ocultista (hoje sou ocultista pagão), e posso garantir que ela me auxiliou muito no meu processo de autocura. É justamente por isso que hoje procuro conhecimento em livros. Boa parte das ditas “escolas de mistérios” são circulos fechados, que se acham donas da verdade e que se recusam a se abrir para o mundo atual. Ficar com a cabeça na idade média não ajuda em nada no processo evolutivo.
        Continuo achando que vocês estão desrespeitando as religiões pagãs com textos como este. Mas enfim, cada um tem direito de ter sua própria opinião.
        Sem mais.
        Luz e consciência!

        • Caro, há um erro gravíssimo de interpretação de tua parte.
          As escolas de Mistérios não são centros de egocentrismos, de achismos, de clubes do Bolinha…
          Por questões históricas, os grandes mestres e hierofantes foram obrigados a manter boa parte do ensinamento superior, gnóstico portanto, longe dos olhos profanos, não somente para preservar os próprios profanos do mau uso de determinadas Forças Cósmicas manipuladas, mas para preservar a própria “chama do conhecimento”…
          Esses seres que “brincam” irresponsavelmente por aí, que se autointitulam magos, bruxos, wicans etc., vivem a brincar, eles não trilham a Estrada Rumo ao Ser Divino.
          Os chamados bruxos nada mais são do que “aprendizes de feiticeiro”, pegam um mantra aqui, uma mandinga ali, uma prática acolá, veem um certo resultado, se fascinam com luzes e nomes e pronto… Terminam por estancar sua evolução espiritual.
          Em resumo é isto: são pessoas estagnadas, estancadas, que pararam no início da Senda Espiritual e estão felizes com as “flores do caminho”, esquecendo que o que importa é chegar à META, que é a INTEGRAÇÃO COM O SER DIVINO…

        • Vini

          Nossa como tu é burro! voce tem quantos anos? eu que tinha 14(agora tenho 15) vi que wicca é burrice! voce axa mesmo que invocar deuses com velas coloridas vai trazer dinheriro amor e beleza pra sua vida? precisamos de amor, dinheiro e beleza é materialhismo! a unica beleza é aquela do ser evoluido, do mestre da loja branca, ele não precisa de nada material, ele parece simples,voce só consegue oque quer se pedir a deus e fazer valer oque conseguiu de deus,tendo bom merito , sendo bom e puro e correndo atras do que pediu, nada vai cair no seu colo meu filho! tudo tem preço, se voce invocou qualquer coisa num ritual wiccano voce invocou um mago negro e selou um pacto com ele, os caminhos pagãos foram certos até certo ponto, porem a maioria se degenerou! tudo oque eles ensinavam era a gnose, mesmo que não usando o mesmo nome! até que começou a se degenrar, pois a loja negra arruina tudo! eles que inplantaram o culto negro na atlantida, por isso afundou! agora voce quer se axar certinho de praticar magia negra wicca e vem na gnose falar essas besteiras?(é claro que nos damos livre arbitrio voce pode ir na wicca e fazer pactos com a loja negra!a gnose não vai te puxar a mao e os cabelos e falar “NÂO!”, porem voce que paga depois por suas besteiras!) a wicca foi criada pelo eu da bruxaria(o de gerald gardner), ela tem alguns traços certos porem, nunca se deve fazer feitiço de algum tipo!
          Não falo em nome do site gnosis online, desculpe se pareço um fanatico religioso.
          Que a minha mae divina kundalini elemine a minha Ira , pois depois de ler esse seu comentariozinho eu me revoltei e muito!

        • buscadora aprendiz

          A parte útil da wicca é a preservação do sentido de veneração pela Deusa Mãe, o aspecto feminino de Deus, veneração pela mulher, em geral, como ser humano, o aspecto feminino na natureza e sua importância e função, e o respeito pela natureza e todos os seres; ideais gnósticos, por excelência…

          Feitiços e mandigas são a parte inútil e prejudicial à evolução espiritual; só criam e desenvolvem a cobiça espiritual, a ambição por poderes “sobrenaturais”, além do orgulho do tipo: “Sou poderoso, se Fulano mexer comigo, vai se ferrar”, ou “Sou poderoso, consigo todas as riquezas que quero e a simpatia de Cicrano, ou o amor de Beltrano”…

          Mais útil seria despertar a Consciência, matar o ego, morrer em si mesmo…

  • carlos meda

    Desculpe senhores desse site, mas existe sim a intenção de depreciar as outras religiões quando se expressa por exemplo: “Não ler livros de autores pseudo-esotéricos, livros de encantos, de magias, feitiçarias, simpatias, etc., tudo isso engorda o eu da bruxaria e nos leva a fazer pactos com entidades negativas”. Desculpe, novamente onde vc leu essa informação? Quem orientou a sua pessoa para se expressar com tão boa e pura eloquencia? Está pré-julgando ( preconceito ), depreciando, para que as pessoas despreparadas achem que as outras são o resto!!! Como conseguiu segurar o seu ego quando escreveu o texto acima?

    • Todas as autênticas escolas iniciáticas, como a Gnose, a Maçonaria, a Teosofia, a Rosa-Cruz, o Sufismo, o Taoísmo etc. sabem que há muita porcaria por aí, e isso não é arrogância, é uma triste VERDADE FACTUAL…
      Este texto é para tão somente abrir os olhos das pessoas que querem seguir a SENDA ESOTÉRICA, não importa a linha iniciática que se desejar…

  • rafaelwicca

    Então uma pessoa quer ser “INICIADO” na gnose ela tem que esquecer a “BRUXARIA”. Mesmo ela sendo “MAGIA BRANCA”??

    • Magia Branca é um conceito muito distinto do que se pensa por aí.
      A autêntica Magia Branca só é praticada por Iniciados que conheçam os Mistérios da Vida e da Morte.
      Isso se resume em AUTOCONHECIMENTO, AUTOPURIFICAÇÃO E SANTIFICAÇÃO DA PSIQUE E DA ALMA.
      A Magia Branca é, primeiramente, a morte do Ego…

  • Não entendi a parte sobre passar em frente a uma igreja ou centro espírita ter a ver com adormecer e desejar fazer o mal. Está aí uma afirmação que nesses lugares fazem o mal? Um centro espírita por exemplo ou um de Umbanda Exotérica?

  • Yago Aun

    Não entendo… como a pessoa pode transforma em um mago negro, e não se da conta…, não ah nem um indiciu(alguma mudança em seu pensar..sonhos estralhos…alteração emocional)???
    E sobre o pactos que tal eu faz(..oq geralmente são negociado…como sabe se ja temos tais pactos…e como desfazer…como pagar o debito)???

    • Caro Yago, é por isso que a Gnose enfatiza, em praticamente toda a sua literatura, a necessidade de se DESPERTAR A CONSCIÊNCIA.
      Se essa consciência despertar nada se pode fazer no caso da prática de viagem astral para se desfazer pactos de magia negra, por exemplo.

  • vc tem algum site pra me dá pra fazer feitiços e coisas do tipo??

    • Marina, por favor, leia novamente o texto…

    • Se isso fosse fácil assim de aprender a gente tava perdido.

  • samuel

    olá, como a gnose vê os estudos e obras de kardec, e também as praticas dentro das sessões espíritas através das manifestações de espíritos que julgam estarem praticando a caridade, auxiliando pessoas em suas dificuldades existênciais.
    Obrigado!

    • Nossos irmãos espíritas têm valores maravilhosos, como a prática da Caridade Universal.
      O que a gnose não aprova são as incorporações espíritas, pois vão contra as ordens da Grande Fraternidade Branca de não se permitir esse tipo de prática necromântica…

      • Prezado amigo, antes de tudo respeito sua opinião e lhe desejo paz profunda. Estou aqui para aprender. Frequento um centro de umbanda onde não se pratica o mal e nunca se faz despachos, sacrifícios ou coisa do tipo. Lutamos com frequencia contra as forças ‘do mal’, obviamente que sob o comando das entidades. Como você ve esta situação? desde já grato pelo aprendizado.

        • Marcos, a Gnose enfatiza que se deve direcionar todas as nossas forças para o despertar da Consciência… Canalize sua força nisso…

  • É…

    Pergunta, se quiser responder “Gnosis Online”: Qm não sabe nada de magia nem iniciação, nem nada, tbm pode tr essas coisas d colocar “energia ruim” onde passa e nas pessoas? Porq tm gente q parece q sim, kkk! Dá até umas coisas geladas… e às x nem dá pra evitar o convívio pois são amigos(as) de parentes, ou colegas… Mas, podem tr essas coisas mesmo sem ter nada com magia, ou não?

    • Tudo depende da energia psíquica da pessoa, e isso de bruxaria pode ter sido cultivado em vidas passadas, mesmo que na atual essa pessoa não tenha mais nenhum interesse por magia, bruxaria, feitiçaria etc.
      É possível sim…

  • André

    Parabéns pelo texto, bem aos moldes do VM Rabolú, fica a sugestão para que divulguem mais textos deste mestre aqui no site.

  • eduardo

    magia branca tambem pode ser perigosa?

    • Perigosa na verdade é nossa falta de consciência do que seja a verdadeira Arte da Magia…

  • jhony

    Porque buscam fora o que está dentro?
    UM apóstolo perguntou a jesus:
    -Mestre, queremos pelo menos nos aproximar de ti no sentido de pureza e poder. Jesus respondeu:
    -Quanto mais próximo de mim, mais próximo estarão de si próprios. Disse tambem que desconhecemos a força de nosso próprio espito, baseando se nisso, devemos incluirnos na grande sociedade que é Deus tendo a conciencia de que não existe somente um salvador como dizem aqueles que destruiram as escrituras sagradas como por exemplo alexandria entre outras, para dominar através de uma Biblia refeita com um conteudo que vem em prol de quem governou através da própria por séculos. Meus queridos, a frase mais usada pelos falsos profetas é:
    Cuidado com os falsos profétas

    • Jesus ensinou a busca e encarnação plena do CRISTO ÍNTIMO, essa Presença Divina que se encontra latente em nosso interior.
      Infelizmente, a Bíblia foi adulterada com o passar dos séculos, e o autêntico ensinamento gnóstico de Jesus foi destruído quase completamente.
      O Falso Profeta na verdade está DENTRO DE NÓS também, que é nossa mente egóica, e que é como uma nuvem negra que tenta tapar o Sol da Verdade…

  • Humberto

    É triste saber que temos em nosso interior esta turma da pesada…..ela foi criada pela nossa ignorancia espiritual….agora com nossa espada da vontade consciente e com os mestres da loja branca nos ajudando, nossa mãe nos segurando em seus braços, e nosso pai celestial nos ensinando…..acredito que conseguiremos….

  • Clayton Fabio L.Conceiçao

    Me corrijam se eu estiver errado,pelo que eu pude perceber ha pessoas que intertreta mal o conceito de gnose neste nao ha apologia ha nenhuma religiao pois a gnose e o autoconhecimento que deve ser vivenciado e praticado pelos iniciados para que evoluam o seu SER interior e desperte sua consciencia adormecida,e um modo de vida e o caminho pra redençao ninguem diz nos somos o caminho,e pela fe,como JESUS disse Conheceis a verdade e a verdade vos libertara njnguem vai ao PAI a nao ser por MIM,nao ha outro conceito sobre a gnose!

    • O ensinamento do Cristo Jesus é poderosíssimo, e somente quem tem entendimento profundo de Cabala, Alquimia e Magia Branca é que pode entender os ensinamentos desse Ser em toda a sua plenitude.
      Os profanos só servem para criar caos e confusão mental… até nas coisas de Deus!!!

  • VIOLETA

    enquanto estivermos gastando divinas energias para confrontamento religioso, cada qual justificando ou defendendo seus ensinamentos e teorias, ainda não estaremos praticando o degrau superior a religiosidade que é a unicidade cristica, dai a necessidade de amarmos até os inquisitores que nos jogaram na fogueira, acreditando erroneamente mais uma vez que destruindo o corpo fisico do encarnado, destruiria-se sua obra, a magia qualificada dentro das divinas virtudes, erroneamente interpretada por muitos como bruxaria, até quando estamos confrontando dogmas e preconceitos, estamos a pratica-la, portanto, lembremos o amor manifestado, exemplificado por JESUS é o patamar de um só rebanho e um só pastor o CRISTO, incondicional para religiosos, magos, bruxos, hereges, pseudos, verdadeiros e tudo o mais que qualquer manifestação divina na forma alcançar. O BRUXARIA MARAVILHOSA DE SE SENTIR E PRATICAR este tal de AMOR INCONDICIONAL do CRISTO JESUS, faz até o diabo SER reconhecido como filho da mesma fonte-DEUS, logo, um IRMÃO. sarava.

  • vieira pires

    Eu acredito no forca do bem e da caridade realizada por pessoas de coracao aberto e que a verdade aparece discratamente nao tem necessidade de fazer uso do nome de santidade mitologicas para ter seguidores e nao se comercializa amuletos de protecao deus deu ao homem a fé no criados este é o caminho e a verdade. Salmo 23 O sehor é o meu parto nada me faltara!

  • guilherme

    aproveito para dar minha opiniao de que nao deve haver preconceito antes de se informar sobre os varios caminhos esotericos o que os profanos precisam entender e que nao e tudo a mesma coisa magia satanismo ocultismo e gnose sao pessoas ignorantes que nao aprenderam o caminho da grande obra infelizmente nao aceitam nem conhecer o trabalho apenas julgam e mais uma coisa para que segue o bem wicca,gnose,esoterismo,ocultismo,magia etc todos temos alguma coisa em comum e nao e o mesmo que a trdicional igreja crista e as protestantes

    • Guilherme, o Cristo ensinou que há 1 SÓ CAMINHO A DEUS…
      Dizer que todos os caminhos levam a Deus é uma falácia e grande ingenuidade.
      Escolas de Magia Branca são aquelas que ensinam e praticam os 3 Fatores de Revolução da Consciência, fora isso é Magia Cinza ou Magia Negra.
      Os 3 Fatores são, em resumo: Morte dos Defeitos, Castidade Científica e Amor Prático à Humanidade.

    • buscadora aprendiz

      Ainda tem muita confusão!… A Gnose prega a fraternidade e o Amor Universal e busca resgatar aqueles fundamentos universais por trás de todas as religiões, mas NÃO se confunde com elas.

      Os fundamentos comuns a todas – a Verdade Arcaica da qual provém as bases de todas as religiões – foram distorcidos com o tempo e os interesses dos egos dos homens… caíram no esquecimento… Assim, as pérolas de Sabedoria contidas em textos antiqüíssimos, como a Bíblia, os Vedas, o Corão, etc., foram deformadas… É por isso que se diz que, embora essas religiões – assim desfiguradas – sejam úteis, como jardim de infância às almas, não conduzem à liberação da Alma, à sua fusão com Deus, pois já não ensinam a morte do ego e o trabalho com a Alquimia e a transmutação espiritual. É isto o principal que se perdeu e o que a Gnose resgata, graças ao trabalho de grandes Mestres da Fraternidade Branca, os quais, sempre que a Sabedoria se perde, vêm reformar o pensamento mundial, como fizeram em seu tempo Buda, Krishna, Jesus e, agora, Samael.

      Jesus, por exemplo, jamais concordaria com a “santa” Inquisição; talvez fosse acusado de bruxaria e queimado, se tivesse voltado na Idade Média… Suas palavras foram editadas e reeditadas milhares de vezes pelos eclesiásticos, e muitos evangelhos foram escondidos dos olhos do público. E, mesmo o que não foi adulterado, sofre distorções de interpretação. Uma prova de que um dia – em seus primórdios – o cristianismo pregou a morte do ego está nas portas de algumas igrejas (como uma da minha cidade): a letra “P” cruzada por um “X”, símbolo da aniquilação do ego e do renascimento espiritual; aposto que se perguntar a um padre, hoje, ele não saberá explicar…

      A Gnose, Teosofia, ou Conhecimento Espiritual é isto que formou a base das religiões de todo o mundo, mas, desgraçadamente, se perdeu; e, afortunadamente, agora ressurgiu. Este é o caminho que conduz a DEUS, e é por isso que se diz que – embora úteis, e tenham todos o seu livre-arbítrio (ninguém é obrigado a resgatar a Gnose em sua vida, se não quiser) – as religiões (a Gnose não é uma religião, no sentido corrente de “sistema de crenças e dogmas”, mas é RELIGIÃO: do latim, “religare”, religar; religação com Deus) e doutrinas pseudoesotéricas não libertam ninguém…

      Crer em Deus, praticar o Amor por todos os seres é extremamente produtivo e um grande passo em Sua direção, mas, se não se livrar de seu ego animal, a Alma não poderá unir-se com Ele (o denso, material e trevoso não se mistura com o sutil, espiritual e luminoso; são como água e óleo).

      Leiam as seções do site: “Psicologia Gnóstica” e “Teologia Gnóstica”…

    • buscadora aprendiz

      Qualquer um, de qualquer religião, pode ser gnóstico… se quiser.

      Conforme vá estudando, o buscador percebe o que há, ou havia, de Real por traz de sua própria religião, o porquê, o sentido, de determinados rituais e simbolismos… aprende a diferenciar o joio do trigo, o útil do inútil ou prejudicial etc. Passa a deter as chaves arcaicas e até então, ocultas, em suas mãos, para a Liberação da Alma…

  • Malco

    Muito interessante esse artigo, há muito que se refletir para separar o joio do trigo. Gostaria de saber a posição da gnose referente ao reiki e outras formas de cura.

  • buscadora aprendiz

    Gostaria ainda de acrescentar q a gnose não prega dogmas e desrespeito às religiões. Pelo contrário: prega a fraternidade e o amor universal. O q busca resgatar são aqueles fundamentos universais por trás de todas as religiões, esses arquétipos primordiais q se perderam com o tempo e as distorções…

  • buscadora aprendiz

    Parabéns ao site pelos textos, são ótimos!

  • linerio

    formidavel!

  • Amigo

    Srs. obrigado pelo esclarecimento… que o Cristo Cósmico sorria para os srs… parabéns pelo belo trabalho. Bendito seja todos que trabalhas sobre si…e cumprem co o terceiro fator de revolução…

  • mallu

    incrivel vcs alegam que o termo bruxaria é usado pelo mundo profano!!!, que mundo é esse? pq então vcs o usam?, qdo se trilha um caminho rumo a Divindade deveria ser primordial o respeito a outras crenças mesmo porque querer se tornar “santidade” olha voltem pra terra vcs deveriam estudar Ufos, ah gerald gardner viveu entre 1884 a 1964

    • Mallu, o que acontece é que está havendo FALHA DE COMUNICAÇÃO. É modismo hoje em dia se falar em Bruxaria, Wicca, Reiki, Espiritismo, Magia, Esoterismo, Teurgia, Hermetismo etc. como se tudo fosse a mesma coisa, um negócio homogêneo, e sinceramente NÃO É TUDO A MESMA COISA. Não existe isso de que todos os caminhos levam ao Céu, nem todas as filosofias realizam o homem espiritualmente. Ledo engano.
      Todas essas linhas esotéricas e pseudo são úteis, de certa forma, a esta humanidade, pois a maioria de nós tem uma alma imatura, condicionada, “verde” ainda… portanto, raras são as almas preparadas para adentrar à UNIVERSIDADE DO ESPÍRITO
      Analisar esse balaio de gatos leva indubitavelmente a separações, estratificações, porém isso não significa faltar com respeito a quem professa tal ou qual linha esotérica ou pseudoesotérica.
      O nome usado, Gerald Gardner, autor de Com o Auxílio da Alta Magia, sabemos que é um simples pseudônimo.

      • Verdade prezado irmão. O que é impossível de negar é que todas as religiões e correntes filosóficas são fundamentalistas. Se oq faço é certo o que o fulano faz é errado. Sua corrente é fundamentalista, ou pelo menos vc quando afirma que as almas imaturas precisam dessas linhas esotéricas e pseudas. Sobre a questão das religiões acho também que cada uma tem sua razão de ser, de existir, assim como todas as correntes. Todas sem exceção ta,bém estão em fase de aprimoramento creio eu.

  • Gerald Gadner

    Mais uma vez nos deparamos com o preconceito da igreja contra outras crenças existentes na terra, afirmando que somente ela é a verdade, e pior, usando o nome de JESUS CRISTO pra fazer o mal e matar…

    NÃO HÁ SOMENTE UMA VERDADE….

    A VERDADE É QUE A IGREJA, DESDE TEMPOS REMOTOS, USOU O NOME DE DEUS PARA FAZER O MAL, QUEIMOU MILHARES DE INOCENTES NA FOGUEIRA, CRIANÇAS QUE ERAM TORTURADAS, MULHERES HUMILHADAS, ABUSADAS DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, ENTRE MUITOS OUTROS.

    QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO ESQUECEU DE FALAR A COISA MAIS IMPORTANTE QUE REGE NOSSO MUNDO:

    NÓS TEMOS O DIREITO DE ESCOLHER NOSSO CAMINHO, CONTATO QUE NÓS TRILHEMOS O CAMINHO DO BEM, POIS ELE ESTÁ EM VÁRIAS PERSPECTIVAS, RELIGIÕES…

    ISSO É CORRETO ORIENTAR, E NÃO AFIRMAR QUE O SER HUMANO NÃO DEVE DESCUBRIR, INDAGAR-SE QUANTO ÀOS SEUS PODERES OCULTOS ADORMECIDOS, AQUELES QUE TODOS NÓS NASCEMOS.

    UNS SABEM DESENVOLVER, OUTROS NÃO, PORQUE SIMPLESMENTE NÃO ACREDITAM, E, QUANDO NÃO SE CRÊ EM ALGO, NÃO O VÊ…

    AS VERDADEIRAS BRUXAS SÃO MULHERES DOTADAS DE CONHECIMENTO DE SEUS PODERES OCULTOS, COMO MULHERES E COMO BRUXAS, E, PORTANTO, VERDADEIRAS BRUXAS JAMAIS FIZERAM O MAL À ALGUÉM. FORAM, NA VERDADE, QUEIMADAS JUNTO A OUTROS MILHARES DE INONCETES NA FOGUEIRA DA INQUISIÇÃO.

    INFELIZMENTE, SE ATUALMENTE HÁ PESSOAS QUE FAZEM MALDADES POR MEIO DE FEITIÇOS E OUTRAS RELIGIOES QUE USAM DESSES ARTIFICIOS MALÉFICOS, NÃO SE PODE ENVOLVER AS BRUXAS NISSO, POIS UM BRUXO JAMAIS FAZ O MAL, POIS SUA LEI:

    “FAÇA TUDO QUE QUISER, CONTATO QUE NÃO FAÇA MAL A NINGUÉM, NEM A VOCÊ PRÓPRIO.”

    “A lei do Três vezes o Três: tudo que fizer a alguem ou algo, retornará a ti três vezes mais forte.”

    Enfim, não uses o nome da Bruxaria para incitar o ódio, preconceito entre as pessoas. Bruxos verdadeiros não acreditam no diabo, portanto não fazem o mal, pois acreditam que tudo volta pra si, então, que se faça o bem, SEMPRE.

    É uma pena ainda existir Hereges…

    • Caro Gerald, pesquise com mais profundidade o ensinamento gnóstico, pois nossa intenção não é perseguir bruxas, queimá-las como a “Santa” Inquisição fez etc. etc.
      Para o mundo profano, bruxaria, satanismo, magia, teurgia, esoterismo, ocultismo, tudo é uma mesma coisa, sem critério algum de análise.
      A visão gnóstica desses termos é mais profunda, e é de nosso interesse que o Buscador estude cada item para que ele escolha seu Caminho.
      O Caminho que a Gnose preconiza é a SENDA DA INICIAÇÃO, o caminho rumo à Divindade, ao Ser Divino, e esse caminho é rigoroso, requer Santidade, Conhecimento, Disciplina e Audácia.
      Isso que se chama “bruxaria” é tão somente uma brincadeira de criança, algo infantil espiritualmente falando, e toda pessoa madura espiritualmente, com visão mais holística da vida, descarta a bruxaria como opção de Caminho Espiritual, pois sua meta é muito mais grandiosa, sublime e responsável perante a Divindade.
      Sugiro que leia O Matrimônio Perfeito, A Revolução de Bel e Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática, para você compreender a real diferença entre Bruxo e Iniciado.

    • buscadora aprendiz

      Acho q o equivoco é q vcs estão tomando o termo “bruxa” aqui referido como as praticantes da religião wicca! ÑÃO é nada disso! Aqui o q se quer dizer é “bruxa”: feiticeira(da feitiçaria descrita pelo Apocalipse), gente q usa magia e magnetismo p/ enfeitiçar inimigos ou por dinheiro, ou simplesmente através do “olho gordo”, causado por um “eu”, um agregado psíquico do Ego animal presente no subconsciente: alguém q nutre alguma inveja ou cobiça em relação às coisas do próximo… Não o termo “bruxa” usado pela Igreja medieval para denegrir as outras seitas… (um golpe político, para se obter mais poder e influência) O q acontece é q essa mesma Igreja degenerou-se… não é a mesma doutrina de Cristo, esta foi deformada, deturpada com o tempo, como acaba ocorrendo c/ todas as religiôes… vide as castas na Índia… Em nenhum lugar está escrito q elas deveriam existir, mas os homens forçaram essa interpretação (os poderosos) e isto tornou-se um dogma. O problema não são as religiões, mas os homens… nenhum símbolo é bom ou mal per se mas segundo o uso q se faça dele. Phármacon: remédio e veneno. Depende da manipulação: a mesma planta q mata tb cura e vice-versa… Qual caminho escolher: degeneração ou regeneração? Pois, como provou Jung, todas as religiões estão assentadas sobre os mesmos arquétipos, os mesmos fundamentos… No entanto, estes são interpretados de muitas formas, depende de por quem. Eu só queria ocasionar uma reflexão… Estude todas as religiões, compare os mitos (alegorias de eventos cósmicos, antropológicos, históricos,etc…) não há nada encoberto q não seja desvelado… apenas cuidado c/ os maus entendidos… Até um dia e q Deus e a Deusa te iluminem!

    • buscadora aprendiz

      Só queria esclarecer q osite não pretende depreciar as praticantes da wicca… foi um mal entendido, pessoal, reflitam…

    • vinirt

      o site nunca quis te machucar, mas bruxas são bruxas, wiccans são wiccans, voce não é um bruxo, alem do que, falando por mim mesmo e n pelo site,gerald gardner morreu, não use o nome dele, e ja fui wiccan tambem e parece legal, mas nada daquilo é magia de verdade, la é ensinado que não ha diferença entre magia branca e negra, e se ensinam magias de amarrações, para ajudar a ganhar dinheiro, tudo facil e sem nenhum esforço, isso soa para mim um tanto como o ego da preguiça falando, junto com o da inveja e avareza e vaidade, ja que os feitiços vizam ” ficar super gostosa e ganhar todo homem no buteco e deixar as amigas e vizinhas com inveja” vi que isso era bobeira e parei, e fui pra gnose aonde se trabalha com as forças universais e criadoras para tornar-se um ser santo que trabalha espiritualmente para ajudar a evolução da nossa raça.

    • vinirt

      a porque voce vem aqui só para criticar, se não gostou volte para a wicca, e não use o nome de um pobre morto, poxa! parece que tem gente que só vem aqui pra chora de como a gnosisonline manda que não deve ser homosexual ou ser wiccan, não é nada disso! aqui é um lugar para gnosticos critão heterosexuais, aqui se adverte que no caminho para se tornar um ser conciente humano tem de se fazer drasticas mudanças na sua vida, tem de se abandonar tudo aquilo que o prende no materialismo e se desapegar de tudo oque crie ego! gerald gardner deixou seu eu da bruxaria tomar conta e fez com que desencadeasse toda uma pesquisa sobre as praticas pagãs, que as pessoas denominariam daquilo que elas não conheciam e chamaram de bruxaria, mas bruxaria é magia negra, seja ela conciente ou não, entenda isso! desculpe se pareço fanatico mas quando olho para tras e vejo mim mesmo uma criança boba se achando o maioral pois era wiccan e usava um pentagrama( de cabeça para cima) ao redor do pescoço com a agenda da escola toda cheia de feitiços e simpatias que escrevi, sem nem me focar nos estudos isso me deixa bravo! e vi que todos os wiccans eram meio que assim, e esta bem até que eles vem reclamar na gnose que nós somos catolicos que queimam gente na fogueira me irrita mais ainda!

      • carlos santos

        caro amigo Vinirt,acho que vc está um tanto equivocado quanto ao termo:Aqui é um lugar de cristãos gnósticos heterossexuais.Talvés vc tenha que estudar e aprofundar-se nas complexas estruturas da reencarnação,pois se alguém que nasceu em um corpo trocado ver a senda do caminho,este alguém não poderá seguir esta senda?Mesmo que leve uma vida reta e tenha pureza em seus pensamentos?Caro amigo leio os posts a muitos anos e jamais li algo contra os homossexuais,já as mudanças sim.Devemos ajudar a estas almas a encontrarem seu caminho e não tortura-las ainda mais.Amor incondicional,Caro amigo.