A origem do casamento arranjado

8
4812

A Sociedade Akaldam, em Cairona (hoje Cairo), estabeleceu um Templo de Astrologia. Então, eram estudados os Astros, não com telescópios, como se faz hoje em dia, senão com o Sexto Sentido.

Quando são examinadas as Pirâmides (sobretudo a Grande Pirâmide), veem-se, a modo de “tubos”, certos canais que vão desde o fundo, desde a profundidade de uma cripta subterrânea para cima, até a parte superior da Pirâmide. Muito se tem conjecturado sobre tais canais, porém, esses eram telescópios, e o observatório não estava em cima, senão que abaixo, no próprio fundo da cripta.

Ali se punha um recipiente com água. Em determinada data se sabia que um astro seria visível, certamente sabia-se que se refletia na água. Os Adeptos da Astrologia observavam, na água, o astro em questão, não somente com as faculdades físicas, mas psíquicas.

Em vez de olhar para cima, olhavam para baixo, para a água, e ali na água, com o Sexto Sentido, estudavam os astros…

Os Irmãos da Sociedade Akaldam, os Grandes Sábios, eram Astrólogos muito sábios: Nascia uma criança e imediatamente levantavam seu Horóscopo. Não horóscopos ao estilo moderno, não horóscopos meramente convencionais e cotizados, não… Aquilo era muito distinto: Os sábios astrólogos miravam os astros diretamente. Com procedimentos que hoje se ignoram, podiam ler o Horóscopo das crianças… e eles jamais falhavam, nem em suas profecias, nem em seus cálculos.

Os meninos em Cairona eram casados desde recém-nascidos. Sabia-se qual iria ser sua esposa e os desposavam. Não quero dizer que, por tal motivo, fossem viver juntos desde o princípio, pois isso seria um absurdo, porém a menina recém-nascida já sabia quem iria ser seu marido, e o homem, ao seu tempo e à sua hora, era informado quem iria ser sua mulher. Cumprida a maioridade, eram unidos em matrimônio.

Os cidadãos orientavam-se, com precisão matemática, sob a direção daqueles Astrólogos: em sua profissão, em seu ofício, em sua ocupação. Sabiam eles muito bem para que cada cidadão havia nascido, para que cada homem servia, pois todo homem serve para algo. O importante é saber para que serve, e esses Sábios Astrólogos sabiam para que servia cada criatura que nascia, e eles nunca falhavam.

Eles eram os Sábios da Sociedade Akaldam!

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá pessoal do gnose online, saber nossa real vocação e a pessoa que nasceu para ser nosso par nessa vida seria de grande ajuda pra mim e pra todos no mundo… existe a possibilidade de, sei la, no astral ou em sonhos recebermos ajuda desses sabios da Sociedade Akaldam para sabermos quem deve ser nossa esposa/esposo e qual nossa função social/ vocação profissional nesta vida? ou qual mestre/ anjo devemos invocar para este fim? grato pela antenção

  2. Obrigada pelo artigo, muito esclarecedor, por sinal. Comecei aqui a minha “escalda” espiritual (consciente), que envolvia uma “missão de Alma” (ou propósito de vida), um pouco “estranha”, pois implicava conhecer e “lidar” com a psicologia do absurdo, que na realidade contem as Grandes respostas para as Grandes Perguntas da Humanidade, no sentido da psicologia de massas…foi um caminho “nada facil”, mas a Verdade é que, sempre encontrei nos Mestres Presentes, a ajuda e o Grupo coeso, do qual hoje faço parte, em total consciência (multidimensional). Agradeço a Todos a presença e o apoio, na Tristeza e na Alegria (foram muitas), mas quero Agradeçer em particular ao Arcanjo Samael, nao só por ter cumprido a sua parte, como por me apresentar á sua (nossa) Famiilia…Um Enorme Obrigada…Vamos Juntos, Somos UM (mesmo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.