Ressonância Schumann

33
3706
Incensos

Não apenas as pessoas mais idosas, mas também jovens fazem a experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi carnaval, dentro de pouco será a Páscoa, mais um pouco o Natal. Esse sentimento é ilusório ou possui base real? Pela “ressonância Schumann” se procura dar uma explicação.

O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por uma campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera que fica cerca de 100 quilômetros acima de nós, criando o que se chamou de “cavidade Schumann”.

uitleg schumann resonanceNessa cavidade produz-se uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann) mais ou menos constante da ordem de 7,83 pulsações por segundo (hertz).

Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida.

Essa ressonância está ligada ao sol e às condições ecológicas gerais da biosfera e da atividade poluidora humana.

Sabe-se que o aumento crescente do uso de celulares favorece a poluição magnética a nivel de todo o sistema-Terra, além de interferir no equilíbrio magnético dos neurônios.

Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz. Empiricamente fêz-se a constatação que não podemos ser saudáveis fora desta frequência biológica natural.

Antes, ela é extremamente propícia para o estudo e para o equilíbrio emocional humano. Quando nosso sistema biológico funciona nos parâmetros desta frequência, ele está em sintonia com a frequência magnética da Terra.

Experimentos que Schumann fez com estudantes, encerrando-os em “bunkers” isolados magneticamente, mostrou que ficavam perturbados. Introduzindo as ondas Schumann, voltavam, pouco tempo depois, ao estado normal.

Detectou-se também que toda vez que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um “simulador Schumann” recuperavam o equilíbrio e a saúde.

Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa frequência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico.

Ocorre que a partir dos anos 80 e de forma mais acentuada a partir dos anos 90 a frequência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz por segundo. O coração da Terra disparou.ressonancia-schumann-gnosisonline

Coincidentemente desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, recrudescimento do “El Niño”, maior degelo nas calotas polares, aumento de tensões e conflitos no mundo e de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros.

Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real neste transtorno da ressonância Schumann.

Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos.

Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunham continuamente lá de suas naves espaciais.

Nós, seres humanos, somos Terra que num momento de sua evolução começou a sentir, a pensar, a amar e a venerar, e hoje, a se alarmar. Porque somos isso, possuimos idêntica natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.

Se quisermos que a Terra reencontre seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo com menos estresse, com mais serenidade, com mais amor que é uma energia essencialmente harmonizadora.

Para isso importa sermos um pouco anti-cultura dominante que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos, gerando desequilíbrio generalizado nas relações humanas.

Precisamos respirar juntos com a Terra para conspirar com ela em benefício de mais entendimento entre os seres humanos, de maior cuidado para com a Casa Comum e de uma paz mais duradoura para toda a humanidade.

(Leonardo Boff, teólogo e escritor, autorizou a transcrição deste texto no GnosisOnline)

Pantáculos
  • E já estamos em agosto de 2015!!!!!E os acontecimentos que comprovam os efeitos do desequilíbrio das Frequências Shumann
    estão cada vez mais evidentes,nos afetando cada vez mais.Espero que todos se conscientizem sobre o quão triste e séria é essa realidade! É hora de mudarmos nossos SENTIMENTOS,PENSAMENTOS,PALAVRAS e AÇÕES,para que possamos ascender para dimensões mais elevadas e felizes junto com o Planeta!Não é mais tempo de ironias e brincadeiras sobre esse assunto!

  • Osmar Puperi

    Sou Eng. Geólogo, sabemos que o polo magnético da terra mudou diversas vezes de posição através de evidencias em rochas. As máquinas criadas pelo homem ainda são infinitamente insignificantes para o universo para alterar alguma coisa no sistema. Menos fantasia mais ciência!

    • Sim, os polos magnéticos terrestres modificam-se constantemente, isso se deve a influências cósmicas que geram esse fenômeno. Os “mitos” e “fantasias” de diversos povos sobre seus Dilúvios devem-se a isso.
      Nossa atual civilização passará, dentro em breve, por profundas alterações que a destruirão totalmente. E uma nova civilização tomará conta da superfície do planeta.
      Isso aconteceu algumas vezes e acontecerá mais algumas…
      Fantasias? Acredite no que desejar, amigo.

  • Sim , a frequência esta mudando , mas não é um disparo de coração mas sim um aumento de consciência. A velocidade Hertz é o “quanto” de luz a consciência fa terra consegue processar. Por isso está aumentando a consciência dos seres da Terra junto. Desta forma entramos em um novo “Degrau da consciência” definida pela alteração da “pressão” magnética da Galáxia devido a mudança do Zodíaco que fica em frente ai grande sol central que esta alterando de peixes para aquários desde 1960 e vai ate 2090 onde os polos magnéticos já estarão trocados e o fundo do mar vai virar Terra e a terra fundo do mar , como a 26.000 anos atrai ocorreu nesta mesma época. A PRIMAVERA DA GALÁXIA. O ano da galáxia tem aproximadamente este tempo. Ass. Fisico Pleidiano

  • gutoaguia

    Ñ sou estudados quanto aos aki parecem ser, contudo, cético quanto a Bíblia, ñ sou.
    Está nela escrito; “Mateus 24:22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.”.
    Ao q parece, vejo alguma relação entre ambos.
    Agora, acho eskisito esta relação entre “o capitalismo”, e eu acha, ou, muitos, q os dias está abreviados, no q a maioria do povo também acha.

  • luiz

    Esse aceleramento do globo se dá por que muito foi postergada os passos que a humanidade deveria percorrer.Então para se cumprir essa caminhada esta sendo necessário essa aceleração.O dominio das classes no planeta são intransponivel em tese.Essas classes capitalista.Como o planeta tem uma cronologia e,ela deve se cumprir justifica-se a ressonância Schumann.(É a separação do joio do trigo,quem não se adequar a nova ordem com certeza ficara retido para uma segunda epoca.Em outro sistema com mais leis e dificuldades.É como um Karma que se aplica ao ser.Tudo isso é para faza-lo crescer.TÁ BOM OU QUER MAIS?

  • valdemir

    a diferença de percepção de tempo tem relação direta com o acesso a meios de comunicação em massa e o ritmo acelerado da vida moderna, tudo é imediatismo o sistema capitalista nos leva a pensar e agir de forma acelerada, daí a sensação do tempo passar rápido por causa da frustação de não conseguir toda a riqueza que o capitalismo nos promete dar a curto prazo.

  • Gilberto

    O aumento da frequência dessas ondas shumann , estaria por acaso ligado ao projeto HAARP( Utilizam antenas de alta frequência para aquecer a ionosfera ) realizado pelos Estados Unidos no Alaska?

    • FELIPE CASTRO

      interessante a sua pergunta, mas digamos que tudo esta influenciando a isso… como emissão de gases, desmatamento, entre outros fatores.
      A Haarp por produzir frequências altíssimas alem de causar a mudança de clima contribui a isso tbm.
      Abraço.

      • lima

        muito interessante

  • André L. F.

    Sem querer causar polêmica ou desvirtuar os comentários, recomendo que leiam esse artigo:

    http://mbarbatti.sites.uol.com.br/def/p60.html

    Abraços.

  • O assunto é polemico sobre o ponto de vista dos menos escla-
    recidos como eu,mas apaixonado pelo assunto. Uma sugestão:
    É possivel uma linguagem menos técnica e com exemplos praticos que facilitem o entendimento? O tema é fantastico.Sobre
    as opiniões dos internautas discordantes é que JULIO VERNE,quando escreveu 20000 léguas submarinas,a volta ao mundo em 80 dias e viagem ao redor da terra,quando previu a chegada do homen a lua,todos o chamaram de louco.É bom ressaltar de que ele não era um cientista.

  • Marcelo Carneiro

    E a Biblia, escrita a milhares de anos, fala dessa aceleração do tempo nos últimos dias. Tudo esta se cumprindo. Só não vê quem realmente não quer.

    • gurgel

      O que está a milhares de anos não é a biblia pois a biblia atual veio canonizada para nós, passou pelo concílio de Níceia, Jeronimo e a cada tempo a biblia ganha uma versão atual. Onde tudo se cumpri chamamos de apocalipse que significa revelações, mas de certa forma ninguem pode prever o futuro porem podem saber de eventos futuros. A milhares de anos temos sim escrituras, O universo é tão amplo e magnifico para se estudar pena que alguns perdem tempo investindo em guerra isso nos atrasa.

    • FELIPE CASTRO

      Não sendo cético mas se você olhar ao passado, tudo se fala em apocalipse, antigamente já existia terremotos, maremotos entre outros, só que não havia tanto monitoramento, bem vindo ao planeta terra, se não cuidarmos o bixo de sete cabeças vai estar solto mesmo.

  • Domingos Cabral

    No cosmos tudo são interdependentes. Eis a questão.

  • nós fazemos parte da terra e, ela tem vida e (ressonancia)

  • Primeiro: alguém já localizou o coração da Terra e fez um eletrocardiograma?
    Segundo: a informação sobre os astronautas, o autor do texto já pesquisou juntou à NASA para saber se é verdade?
    Terceiro: o autor – e quem mais acredite nessa história – já procurou saber de um físico o que é e como ocorre a ressonância Schumann?
    Quarto: por que não recorrer à ciência, antes de divulgar tolices como essa?

    • Muito sábias e profundas as suas perguntas. Parabéns…

      • gurgel

        Não incentive a ignorância a sabedoria é um dom para todos sabe que tudo é tangivel até mesmo o que chamamos de magia ou fé ou amor, devemos ensinar: Quem não tem a mente aberta não aprende coisas novas.

  • Tales

    Porque nossos relogios tambem foram afetados por este efeito? existem relógios dos mais diferentes modelos utilizando diferentes tecnologias e em lugares diferentes (até do cosmos, como é o caso dos relógios atomicos dos satelites de GPS, sondas espaciais até em marte) e todos estes relogios tambem foram afetados…. acho q esta teoria do dia de 16 horas não faz sentido….

    • J

      Essa aceleração das frequências é um fenômeno que está ocorrendo em todo o sistema solar, devido a entrada do mesmo nas influências radioativas de elétrons fracionados de natureza espiritual do cinturão de fótons de Alcyone, sol central das Plêiades, que está afetando e acelerando as frequências de todos os átomos, e, consequentemente, todas as moléculas, células, órgãos e organismos minerais, vegetais, animais, humanos e espirituais deste sistema, chamado, esotéricamente, de Ors. Isto os cientistas materialistas de mente linear o sabem, porém, perplexos, e devido a torre de seus orgulhos, que já está sendo devidamente fulminada pela física quântica da nova era, de natureza revolucionária das mentes intuitivas, preferem calarem-se, temerosos, nas penumbras dos becos sem saida de suas teorias materialistas de natureza involutiva.

      • JOÃO BAPTISTA ROMÃO

        Concordo plenamente com o seu comentário.
        A ignorância de um maior esclarecimento espiritual é a causa de muitas barreiras para a nosssa evolução.

      • FELIPE CASTRO

        Lê um pouco sobre o calendário maia para ver o que fala, tem 1 pouco do que você diz.

    • Rogerio

      Na verdade, há uma outra explicação para o fenômeno. Sustenta-se que não é o tempo que acelerou, mas a NOSSA consciência dele. Nossa consciência do tempo passou a interpretar a duração do dia como se fossem apenas 16 horas. Assim como se fala em “sensação térmica” diferente do termómetro, aqui seria algo parecido. Temos a consciência de que o tempo ficou curto, apesar de a rotação da Terra continuar a mesma, no mesmo ritmo. O tempo continua o mesmo, porque, em discussões mais profundas, até defende-se que ele nem existe. Portanto, para essa outra corrente de pensadores, tem-se a consciência de que o dia reduziu para 16 horas, mas isso em nada afeta os relógios ou qualquer marcação do tempo. O aumento das frequencias influencia na consciência que temos do tempo, e não nele em si. A Terra continua girando em seu eixo do mesmo modo como sempre fez, e no mesmo ritmo; logo, continua levando 24h objetivamente. Porém, o aumento da frequencia faz com que a consciência humana INTERPRETE a passagem do tempo como se fosse mais rápida. Veja o seguinte hai kai: “O sol continua sua marcha. Apesar de minha pressa louca” (poeta: Robson Antonio Pires) – nós aceleramos, e não o sol, nem a Terra.

  • Natanael

    Tem disponível no youtube o som da frequência Schumann, só não seise é verdadeiro >_>

  • aramís

    eu diria q o organismo da terra e basicamente como o nosso msm e q fazemos parte desse planeta como um todo como se fossemos uma celula de um corpo um individuo.

  • Edna

    “Podemos ser o jardineiro da terra, o anjo bom, que cuida, que proteje”!!!
    Façamos nossa escolha!

  • Este site sempre com ÓTIMOS assuntos, q devería estar junto com matérias escolares, abrs.

    • ROSINDA

      Certissimo!… Plenamente de acordo, pois tudo o que sentimos transmitimos a` mae Terra, foi dela que veio nosso corpo, nossos elementos ressoam comos dela…

  • Alex heimbeck

    Nossa! MAGNÍFICO!

  • equilibrio da Terra