Projeto Haarp

70
1658
Samael Aun Weor

Incluímos este interessante texto do pesquisador Roberto Chola para que o estudante de esoterismo observe até que ponto a humanidade chegou, gastando muitos bilhões de dólares em pesquisa de tecnologias que poderiam ser utilizadas para o bem da humanidade.

No entanto, o fator “destruição em massa” é preponderante. Segundo o gnosticismo universal, preconizado por Samael Aun Weor, Essa ciência utilizada para a escravização da humanidade vem a ser aquilo que a Bíblia denomina “O Anticristo”. Esse anticristo nada mais é que a nossa ciência moderna usada de forma tão torpe e terrível, e afastada da espiritualidade e do bem geral.

Projeto Haarp, uso de alta tecnologia para fins bélicos

O projeto denominado High Frequency Active Auroral Reserach Program (HAARP), começou com o título de “experimento científico de comunicação” e hoje está enquadrado na característica de “Estratégia/Inteligência Tática/Guerra Eletrônica”. O objetivo seria o estudo da camada da atmosfera conhecida como Ionosfera. Hoje, sabe-se que a ionosfera é uma camada de Plasma (o quarto estado da matéria e a substância mais comum que compõe o Universo conhecido).

Esse estado é difícil de ser produzido e controlado em laboratório. Assim, a existência desta camada na Terra é uma excelente fonte de pesquisas e, claro, de “testes”. Infelizmente, existem várias possibilidades com este projeto.

A ionosfera tem a capacidade de permitir comunicações de longo alcance em alta e baixa frequências, principalmente utilizada em sistemas militares e de vigilância.

O Sol tem um efeito considerável sobre esta camada, através do “vento” solar (sun flares) e ejeção de massa coronal (CME’s), as popularmente conhecidas “tempestades solares”, sendo capaz de provocar o total aniquilamento da comunicação via ondas eletromagnéticas (EM) em todo o planeta (vide o evento ocorrido em 03.08.1997, onde um “blackout” eletromagnético parou quase todos os EUA).

Outros fenômenos causados pela atividade solar são as “auroras” (eletrojatos ou “eletromotos”) que podem alcançar a potência de milhões de ampères (intensidade de corrente elétrica) e provocar vários fenômenos, induzindo esta fantástica corrente elétrica através das “linhas de força” que formam a matriz (grid) eletromagnética terrestre.

Estes efeitos podem provocar desde mudanças no clima (com tempestades, furacões, relâmpagos) até mudanças no comportamento humano sob influência do forte efeito eletromagnético (EMI – Eletro Magnetic Interference). Modernas simulações realizadas em computadores da série Cray demonstram a enorme variação e turbulência que ocorre na Ionosfera durante uma “tempestade geomagnética solar”.

Enfim, se algo ou alguém pudesse controlar estes eventos, teríamos um poderoso instrumento capaz de alterar o clima em certas regiões, eliminar o sistema de comunicação de um país e induzir a comportamentos “estranhos” na população e o aniquilamento de equipamentos militares eletrônicos através de Pulsos Eletromagnéticos (PEM) controlados.

Mas o mais “curioso” e ao mesmo tempo assustador é que esse tipo de equipamento possibilita a utilização de transmissões/emissões de ondas eletromagnéticas de baixa frequência / comprimento longo (ULF-ELF-VLF) é possível se detectar, mapear e gerar imagens de estruturas subterrâneas e inclusive criar um sistema de comunicação subterrânea que não é afetado por qualquer tipo de atividade de superfície.

Isto seria feito invertendo-se as propriedades dos campos eletromagnéticos para se obter parâmetros geofísicos e imagens realísticas abaixo da superfície terrestre, com o objetivo principal de mapear estruturas feitas pelo homem ou artificiais.

Bem, este assunto pode implicar em muitos desdobramentos que não entrarei em detalhes, mas, para reflexão, lembro que recentemente os EUA desenvolveram uma arma capaz de destruir instalações subterrâneas a grande profundidade.

Quanto ao fato de tal dispositivo poder provocar terremotos seria uma possibilidade, pois o som é uma frequência que quando direcionada, potencializada e em estado “ressonante” com a estrutura que se deseja atingir, pode provocar o total aniquilamento de tal estrutura como se esta fosse feita de material frágil.

Mas, aí seria outro tipo de onda eletromagnética não ionizante (talvez uma faixa de microondas – SHF ou EHF). Sempre que me perguntam a respeito, lembro-me do filme protagonizado pelo ator Steve Seagal Força em Alerta 2, em que um cientista dissidente inventa um satélite capaz de gerar pulsos localizados de micro-ondas e assim provocar terremotos.

Seagal é um bom amigo e todo filme que faz é baseado em pesquisas reais. Este dispositivo realmente existe como pesquisa. Teoricamente é possível produzir terremotos ou pontos de ruptura por micro-ondas, através da expansão das moléculas de água do interior das rochas. Se alguém já conseguiu fazer isto, não sei.

Pelo que pesquisei, é possível que Nichola Tesla tenha desenvolvido um dispositivo parecido e tenha se espantado com seu poder e assim tratou de destruí-lo e esconder as anotações que mais tarde foram confiscadas pelo governo norte-americano, o qual provavelmente pode ser o responsável pela sua morte.

Alguns acreditam que o evento de Tunguska em 1908 foi o resultado de um teste realizado com o equipamento de Tesla, conduzindo uma carga eletromagnética através da Ionosfera. O objetivo de Tesla seria o de testar um sistema de comunicação de baixo custo que circulasse o Planeta.

Outro dado interessante é que os efeitos eletromagnéticos estão ligados ao desenvolvimento da Magneto-Hidrodinâmica (MHD), muito pesquisada pela Marinha como sistema de propulsão de seus submarinos das classes Los Angeles e Califórnia (ambos nucleares). Como sabemos, a propagação de ondas eletromagnéticas na água é prejudicada e, por isso, a transmissão entre bases na superfície e submarinos em águas profundas é feita através de ondas ELF.

Curiosamente, um episódio da série de tevê Arquivo X tratou especificamente desse efeito, que causava nas pessoas próximas de transmissores ELF da Marinha, uma irresistível vontade de ir numa direção específica de acordo com a propagação eletromagnética, como se estivesse seguindo um sinal. Quanto mais a pessoa andava na velocidade da onda, melhor se sentia, e se parasse, tinha dores terríveis até morrer, com a “implosão” dos centros receptores do cérebro.

Esse episódio foi baseado em fatos reais! O seguinte link mostra uma comunicação endereçada ao DoD (Departament of Defense) dos EUA, pedindo o término imediato de projetos baseados em ELF em áreas civis: http://www.fas.org/spp/starwars/congress/1998/s980625-dod-elf.htm

Veja o parágrafo que trata de riscos para a saúde pública.

Recentemente, o Senado dos EUA aprovou uma verba de US$ 140 milhões para o programa de Guerra Eletrônica das Socom (Special Operations Command); nelas estão incluídos os escudos antimísseis Asat (Army Tactical Anti-Satellite Technologies) e Haarp.

Também em data recente, o governo dos EUA liberaram bilhões de dólares para desenvolver novas armas para ganhar as guerras do novo século, segundo um alto funcionário do Departamento de Defesa. Estas armas não serão canhões, bombas ou balas, mas sim, um polêmico escudo antimísseis, cujo projeto e desenvolvimento devem custar US$ 7,9 bilhões.

Funcionários do Departamento de Defesa explicaram que essas novas armas são lasers de alta energia, sistema de micro-ondas e aeronaves cibernéticas, muitas das quais atuarão sem tripulantes, as denominadas UAV (Unmanned Aerial Vehicle), RPV (Remotely Piloted Vehicle) e Ucav (Uninhabited Combat Air Vehicle).

O Projeto Haarp está sob coordenação da Usaf através da Universidade do Alasca (http://www.haarp.alaska.edu/) e da UsNavy através do Naval Research Laboratory (http://server5550.itd.nrl.navy.mil/projects/haarp/index.html).

Um dos melhores lugares para se obter informação confiável (ainda e por enquanto) é o site da Federation of American Scientists (FAZ) http://www.fas.org, uma espécie de National Rifle Association (NRA) da ciência, daí seu forte poder de união e divulgação. É uma entidade de pesquisa séria e respeitada na comunidade científica.

Um ótimo link para se conhecer os projetos americanos é o do Intelligence Programs and Systems, em http://www.fas.org/irp/program/list.htm, e também o do Intelligence Collection Programs and Systems em http://www.fas.org/irp/program/collect/

Para finalizar, ainda no assunto “armas”, se já não bastassem as armas Eletromagnetic Pulse (EMP) e High Power Microwave (HPM), veja o que nos aguarda em: http://www.fas.org/spp/military/docops/usaf/2025/v3c9/v3c9-1.htm

Sobre livros, os melhores que li a respeito desse assunto são: The Lost Journals of Nikola Tesla: Haarp – Chemtrails and Secret of Alternative 4 – Tim Swartz Angels Don’t Play This haarp: Advances in Tesla Technology – Nick Begich e Jeane Manning Haarp: The Ultimate Weapon of the Conspiracy – Jerry E. Smith Secrets of Cold War Technology: Project Haarp and Beyond – Gerry Vassilatos The Earth’s Ionosphere – Academic Press – Kelley, M. C. – 1989 Ionospheric Radio – Peter Peregrinus Ltd – Kenneth Davies – 1990 An Introduction to the Ionosphere and Magnetosphere – J. A. Ratcliffe – 1972

Outro trabalho que recomendo a leitura para quem quiser se aprofundar em Ufologia Militar são: Underground Bases and Tunnels – What Is The Government Trying to Hide? e Underground Bases and Tunnels.

Escritos pelo dr. Richard Sauder, que tem demonstrado que nossa humanidade já possui grande tecnologia para escavar imensas instalações subterrâneas e aquáticas. Vale destacar que muitas das bases citadas neste trabalho estão em área de alta incidência de avistamentos de óvnis, o que corrobora a hipótese de que grande parte destes óvnis observados pode na verdade ser de procedência terrestre.

Outro ponto de reflexão seria sobre eventuais alienígenas que se forem um pouco mais avançados também poderiam construir algo similar aqui ou em outros planetas. Maiores informações em:

A grande conclusão é que caímos no que conversamos há tempos sobre o projeto Haarp (e os usos dessa tecnologia no mapeamento de estruturas profundas com ondas ELF) e as novas armas de profundidade para ser utilizadas a vários metros abaixo da superfície.

 

Pentagrama
  • hernandes pereira

    muito bom ter lido esse texto hoje.
    Pois mais cedo eu estava lendo sobre os iluminates
    e no momento que conclui a leitura sobre o projeto HAARP começou uma reportagem sobre o bispo Edir Macedo
    e realmente se for DE FATO ALGO QUE TENHA A INTENÇÃO DE
    CONDUZIR A NOSSA HUMANIDADE A UMA NOVA ERA DE FORMA ESTRANHA E EQUIVOCADA. É BOM FICARMOS VIGILANTES.
    E HOJE EU SENTI NO FUNDO NO MEU INTERIOR QUE DE IMEDIATO
    ESTAMOS ENTRANDO EM UMA GUERRA.

    E ME DEIXO Á DISPOSIÇÃO PARA OS IRMÃOS GNÓSTICOS, EM AGIR COMO UM SOLDADO PARA ESSA GUERRA QUE A HUMANIDADE NÃO ESTÁ PERCEBENDO.

    PEÇO QUE TODOS NÓS TENHAMOS PROTEÇÃO DIVINA E TENHAMOS
    ESCUDOS DE PROTEÇÃO DIÁRIA. QUE DEUS NOS ABENÇOE
    E NOS FAÇA FORTES A CADA SEGUNDO. AMÉM.
    OREMOS UM PELO OUTRO IRMÃOS. E POR TODA HUMANIDADE.

  • marisa

    Eu sou uma vítima dessa arma dos infernos é o fim da raça humana uma pessoa totalmente inocente se tornar um escravo mental de uma quadrilha de assassinos acho que deveriam arrancar a língua de todos que participam como controladores.

  • bem è um ASSUNTO MUITO COMPLICADO DE SE DEBATER, MAS CREIO NO PRESSUPOSTO DE KI U.S.A , ESTAO DE CERTA FORMA POR TRASDE TODOS OS ACONTECIMENTOS FISICOS E GEOLOGICOS OCORRIDOS EM TODAS AS PARTES DO MUNDO;POR ISSO FIQUEMOS ATENTOS AOS TESTES ENCABEÇADOS PELOS AMERICANOS.

  • Leandro

    Os EUA fazem esperiencias tão dramaticas que não podem ser reveladas ao público, devemos ser cautelosos e estudar cada novo projeto, claro sem invasão de propriedade, mas os EUA tem poder e com o ego ,ganância e economia q tem, podem sim perder o controle.

  • Dagomar

    Olá,pessoal ! Infelizmente temos que aceitar a crueldade humana,mas devemos ser analíticos e severos conosco mesmo,pois se existe maldade no mundo é porque existe a maldade “dentro de cada um de nós” essa maldade é conhecida na bíblia como iniquidade, e o iníquo habita dentro de cada um de nós “EGO”, se cada um de nós trabalhar concientemente sobre sí mesmo sobre sua psicológia, então mudaremos as consequencias e reações desta forma mudamos, o aspecto interno e este sempre se reflete no externo…se o individuo muda interiormente está mudança se reflete exterormente,ou seja a sociedade também muda… Saibam mais a respeito do curso Gratuíto de Gnose,gnosis,ageacac.ageac,Iga etc.. Dagomar Moreira

  • Pessoal tenho uma pergunta pra voçes.
    porque os EUA na vao a lua desde 1974????
    Como um simples ser humano tem o poder de controlar o espaço tempo?
    Se voçes assistirem o video da chegada do homem a lua mesmo na parte que eles pisam na lua,quando eles botam a bandeira,perceba que o vento esta bem forte e a bandeira esta balançando com força,ai vem a pergunta;
    Se o vento estava forte entao porque os astronaltas nao foram arrastados???? e outra;
    se o vento estava tao forte porque sera que as pegadas deles ainda estao la??? e mais uma pra finalizar e a mais entrigante;
    no espaço so tinha um ponto de luz que era o sol,entao porque tinha 4 focos de luzes na imagem???
    sao questoes entrigantes nao??
    entao veja o video e descubra.

  • Os humanos querem brincar de Deus,primeiro veio a polemica das clonagens e agora e isso???
    Deus vai punir essas pessoas que querem ser Deus e eles vao ver qual e o verdadeiro poder do Senhor.
    Os EUA so querem ser poderossos,eles se acham os donos eles de certo modo vendem alua e o sol e agora o poder de controlar o mundo,querem que sejamos seus escravos???
    Os ILLUMINATIS so querem ser mais que Deus,mas como???
    Pondo medo na sociedade.
    Nos vamos nos deixar por levar???,vamos ser fortes,vamos mostrar que as crenças em Deus sao mais forte do que qual quer força do “mal”.
    Deus REINARA!!!

  • Mariele

    Tá, e daí??? Eu também gostaria de controlar o mundo!!!!!
    Todo mundo tinha medo do comunismo, agora se ferrem!!!!
    Ai, como eu tô bandida!!!!

  • Teógenes Dias Veloso

    Os estados unidos vai ter o troco que merece.Deus está vendo.Acho quew não vai demorar muito.

  • Fernanda

    Aos que duvidam da existência do Projeto HAARP, visitem sua PÁGINA OFICIAL:

    http://www.haarp.alaska.edu/

    Os EUA admitem sua existência, como experimento de estudo científico, só não admitem que o usem como arma… se alguém quiser acreditar em sua “bondade”… (com tudo que eles fazem – invadem outros países, bombardeiam a população civil, jogaram bombas atômicas no Japão, construíram a base de Guantânamo, etc….)

  • Olhem o poder que os Deuses têm e vocês achando que os governos da terra mandam aqui… que ridículo!!! Obedeçam todos vocês ao Avatara da Era de Aquário o Logus Samael se se não quiserem perder a Salvação. Esse sim é quem tem orientações reais para nós. Imaginem o poder de um Deusduço destes ui.ui.ui…ai.ai.ai… não sejam nem fanáticos nem céticos. sejam equilibrados… não riam como na época que riram de Noé… vamos fazer um mundo melhor sendo cada um melhor do que si mesmo a cada milésimo de segundos, arrependamo-nos constantimente…

  • h. myriam perez leon

    Em 1992, aqui, em S.P. Salvatore de Salvo,publicou :Sinfonia Energética onde explicou sobre tudo isso.Vale a pena ler.Assistí palestras dele{um estudioso,cientista, professor} fantásticas.

  • manuel

    a sabedoria humana e loucura diante de deus.
    muitos dos mesmos estarão arrependido pensando ser parte de um todo, em que só serão beneficiado a restrita minoria, os quais só restando uma opção destruir a si mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço

  • Guilherme L

    Eu já tinha visto esse assunto no jornal de uma igreja que também deu detalhes sobre o projeto.Isso já é outro fator grave,pois,podem modificar o clima em outros países afim de obterem uma vantagem economica ou em uma guerra,mas,ouvi dizer que eles teriam dificuldades em causar danos na América do sul devido os climas serem muito instaveis ou algo similar,mas,se o projeto estiver avançado pode ser que causem danos aqui fora os terremotos devido as baixas frequencias.Foi apontado até que os tsunamis da Indonésia e do Japão pudessem ter sido causados por eles.Fora isso tenho uma pergunta:Será que essas baixas frequências estariam relacionadas as frequencias das dimensões inferiores?Se for verdade isso poderia causar uma alteração no comportamento humano.

  • jaci carlene

    Minha família e eu já sentimos na carne a tortura por armas eletromagnéticas. Em Curitiba estão usando essas armas contra cobaias humanas.

    • Paulo

      O que voce quis dizer exatamente

  • valdinei

    esta tudo se encaixando as pecas estao todas unidas so nao ver e nao percebi quem nao prestar atençao nao existe aquecimento global e apenas 1 cortina de fumaça para disfarçar os verdadeiros culpados os anticristos deste mundo

    • Mateus

      Concordo com Valdinei e digo mais acredito que o causador do aquecimento global seja os EUA e para esconder sua culpa diz que o mundo todo é responsável sabendo eles que são os únicos culpados. Por qual outro motivo alguém desvendaria projetos loucos para querer controlar o tempo?

      • mas assim Matheus a França por nao ter recurssos energeticos,e so tem a energia nuclear para viver funcionando,entao a França esta metida nessa jogada.

  • Claudia

    coloquem http://www.­itanimulli.­com (illuminati ao contrario) no seu navegador e vejam oq abre…. governo americano…

  • Munhoz

    Li este edital, e fico pensando,,, A mais de 2011 anos atras fio profetizado dos ultimos acontecimentos, Terremotos, Guerras, pestes, Grande Tribulações, Arrebatamento dos Salvos, ETC ETC
    A ciência se multiplicaria e o amor de muitos esfriaria, Oque esta acontecendo é exatamente isso. FINAL dos tempos que a BIBLIA relata.
    É hora de nos entregarmos à oração, Santificação de cada um em particular, esperando pela volta de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO
    PORQUE, A ÚLTIMA SEMANA DE DANIEL, NÃO SERÁ SOMENTE PARA O ISRAEL SEGUNDO A CARNE; MAS TAMBEM PARA O ISRAEL SEGUNDO O ESPÍRITO
    (( A IGREJA ))….
    Romanos 9: 6a8
    Galatas 3: 29
    Efésios 2: 14a 19
    1ª Pedro 2 :10
    Que DEUS na sua infinita misericórdia, possa nos abençoar, e nos livrar deste futuro negro..

    • Munhoz agora e que as pessoas vem falar em oraçao a Deus???
      era para as pessoas viverem pensando em Deus em vez da luxuria a avareza tomou conta da populaçao,e aguardam a vouta de Cristo?
      como?
      se a humanidade e desunida?
      e guerra para todos os lados,e esse povo que Deus vai salvar?
      diz na biblia: Deus passara de porta em porta e quele filho que o reseber de braços abertos sera bem com ele e ele comigo e essas pessoas serao chamadas para ficarem ao lado em seu troco e serao chamados de santos de vestes brancas,e que assim sera.
      O dia do juizo Chegara.

  • Gilson S.

    Estou lendo um livro de Robson Pinheiro “A Marca da Besta”,e foi por isso que cheguei até este projeto Haarp. Existem revelações e informações que, aparentemente pode parecer, viagem, delírio, principalmente para os que não acreditam em outras vidas e dimensões, mas faz bastante sentido quando agente começa a juntar as partes dessa enorme rede de controle a nível mundial,que manipula informações através da mídia e que se aproveita da atual condição da massa humana em satisfazer as necessidades básicas, não se preocupando com assuntos desse porte tidos e mantideos como ficção. Os bons cientistas nempercebem que estão sendo manipulados,pois, só acreditam na ciência experimental ou no que podem provar.
    Pergunto:
    Existe um Governo oculto e mal intencionado no Mundo?
    O que cada um de nós que se libertou da Matrix pode fazer?
    As religiões ou despertam indiferença, ou fanatísmo, a ciência oficial a descrença ou desinformação. O que faremos?
    Que o bem possa prevalecer.

  • ARIEL

    Se querem entender melhor a nossa realidade,entrem em you-tube e vejam “A 3 guerra mundial”/”Albert S Pike”/”illuminatis”/”novo ordem mundial=nwo”/e sobre a aplicacao de “haarp” no Japao “Benjamin Fulford”!!O nwo pretende deixar o planeta com somente 2500 milhoes de robotizados!! e hoje somos 6980 milhoes !! E para eliminar os 4480 milhoes de pessoas, tem que matar muita gente, vejam “pacto secreto”
    E os “chemtrails” e “haarp”, sao armas para eliminar centenas de milhoes!!

  • Gostei do artigo, sobre a parte que fala do escudo de mísseis ao que sei, é antigo esse projeto, senão me engano era o antigo gerra nas estrelas não? os estados unidos tem vários destes projetos secretos q só ficmos sabendo o que eles querem que saibamos através da ficção científica.

  • Sapieno

    Projeto Haarp ta relacionado com a ILUMINMATI , fato , vao dominar o mundo , ja estao dominando aos poucos , quem nao sabe o q é ILUMINATI , pesquise no google , a HAARP pertence a eles

  • Deni

    Esta semana por acaso estava assistindo o canal History Channel e o tema do programa era Guerra Climática. Começou com alguns cientistas pesquisando o poder dos raios e como eles se desenvolvem. A segunda parte do programa falou sobre esse sistema de antenas. Falou sobre o cientista Nikola Tesla e o início dessas experiências que começaram na Rússia.Hoje essa rede de antenas estão localizadas no Alaska (projeto HAARP) , na Rússia, Porto Rico, Noruega e parece que em outros países. A explicação no programa foi muito convincente. E pelo que parece, não é uma ficção.Estão acontecendo mudanças no planeta sem nenhuma explicação. Essas mudanças não são só geofísicas, alterando clima, criando furacões, terremotos. Mas foi exposto que pode interferir nas ondas cerebrais . Isso pode explicar o encalhe de baleias e até mesmo acessos de loucura e violência humana arbitrárias.

  • Gerson

    É por causa do ceticismo da maioria, que as coisas vão acontecendo aos poucos. Calma que vai chegar a nossa vez.

  • Tattoo

    —Quem não ACREDITA em nada disso pode conferir pessoalmente através do DESDOBRAMENTO ASTRAL, indo para as dimensçoes superiores onde tudo já está acontecendo, tudo acontece de cima para baixo , descendo de dimensão em dimensão até chegar a terceira dimensão, A Nossa.—-

    Basta estudar, eu participei da GNOSE por mais de 3 anos e guardo os ensinamentos até hoje e mais do que nunca estou praticando pois será uma boa maneira de se livrar dos medos que tudo isso irá provocar, tenho pena das pessoas quando descobrirem que DEUS não existe e apenas estamos aqui para uma simples etapa da evolução da consciencia, tem gente que vai levar mais 108 existencias para poder saber que tem consciencia…

  • Tattoo

    E para os que ainda não sabem, os Tornados dos Estados Unidos são produzidos por eles mesmos com a finalidade de estudos do dominio da tempestade e da direção dos furacões, para poder controlar e mandá-los para a direção que quiserem, com objetivo de devastar e enfraquecer os ” Inimigos” assim como fazem com as tissunames.

  • Edmar Cabral

    Não sei de é verdade, mas acho válido tentar descobrir até onde vai essa coisa toda. Pra mim faz muito sentido, especialmente após a tromba dágua na região serrana do Rio de Janeiro. Aquilo não é natural e foi, com certeza, de alguma forma provocado de forma proposital. Olho vivo!

  • Vinicius

    As ondas tem o poder de bilhões de watts, o projeto HAARP nada mais é do que um microondas em uma escala enorme.
    Nikola Tesla foi o propulsor desse tipo de tecnologia, criou em uma caixa de sapatos algo parecido com o haarp. Com aproximadamente 30 dessas caixas, Nikola conseguiu demolir um prédio.
    Agora imagine, ele viveu entre 1860 e 1940. Desde que ele criou essa tecnologia, os EUA podem sim ter evoluido essa máquina utilizando os principios de Nikola para criar algo assim.
    A rússia e a Europa nos anos 90, acusaram os EUA de poder utlilizar essa arma para fins bélicos.
    Hugo Chávez também acusou. Isso só não sai na mídia, por conta do medo. Acha que o Brasil, por exemplo; iria divulgar algo assim? E o medo?
    O mundo é formado por manipuladores, e sabemos que a corda se rompe do lado mais fraco.
    Pesquisem mais sobre isso, falem com algum professor de física, por exemplo.. Ele é capaz de explicar melhor do que eu.
    Espero ter esclarecido um pouco mais sobre isso.

  • Carlos Porto

    A galera, para com essa paranóia, vamos viver nossas vidas, cuidar dos nossos filhos, foi como o amigo de baixo ai falou. Eventos naturais acontece a milhoes e milhoes de anos, vale muito lembrar o que aconteceu com os dinossauros. Se nao fosse por este nem aqui estariamos pra contar estas historias e ficar paranoiando teorias das conspirações.

    Nao sou nenhum “expert” no projeto HAARP, mas pelo que eu entendi, é possivel sim controlar o tempo, mas nao nessa magnitude que vcs estao propondo. Assopre a sua mao de uma determinada distancia e ela ficara fria, assopre à bem de perto, e ela ficara quente, é uma maneira de grosseira de explicar a dimensao do clima que este projeto pode mudar. Até pq se conseguisse realmente mudar o clima em escalas enormes pq nao evitar o Katrina ? sabendo que o prejuizo ia chegar a bilhoes de dolares, e todo ano Furacoes e Tornados acabam com regioes americanas, se eles tem o poder pq nao evitar ?

    Arma bélica ? hahahha !!! outra fato conflitante e dificil de entender é que o projeto tem o poder de encontrar tudo, é um super espião ! por onde anda Osama Bin Laden, inimigo numero dos EUA, ainda foragido. A galera adoro um misterio, teorias, mas essa de é de doer.

    • Tattoo

      Quer saber onde está Osama Bin Laden?
      Está sobre proteção dos E.U.A, pois é aliado em relação as conspirações e foi apenas usado como pretesto para devastar mais ainda as terras do oriente médio,
      —não ACREDITAM EM CONSPIRAÇÕES—???

      Procurem no You Tube pelo mondex , micro chipe que está sendo aceito por quase todas as nações do mundo, em breve vcs, Tolos… Estarão também usando um…e sendo mais ainda dominados pela Nova Ordem Mundial,
      procurem por: Illuminatis, chemitrails, la conspiracion matrix, reptilianos, maçonaria etc. tudo está entrelaçado em um plano genial para diminuição de 90% da população do mundo para o dominio e instauração do governo universal, o qual vai ser implantado pelos Estados Unidos.

      –Estudem, Estudem, Estudem, pois em 2012 – 2013 o bicho vai pegar., O MUNDO NÃO VAI ACABAR como muitos pensam , mais vai mudar drasticamente., quem não acredita e não tem informações nem conhecimento vai sofrer bastante…

      ” O TAMANHO DO VOSSO UNIVERSO É O TAMANHO DO VOSSO CONHECIMENTO “

      • eunice

        pois é, aproveitando o gancho aqui do TATOO sobre o BIN LADEN estar sendo protegido pelos EUA,a tempos atráz eu li uma breve notícia(internet)q/ no dia dos atentados do 11/09,ele estava internado em hospital, em tratamento nos EUA sendo bem tratado pelo governo americano,seria interessante se essa notícia fosse confirmada não é?.

    • heloisa

      As notícias sobre o Osama devem ter te confundido um pouco não? Eu mesma não acredito na versão americana sobre a morte dele.

  • JEAN BLUM

    SE ISSO FOSSE VERDADE, ESTARIA NO WIKILEAKS…

    ARMA PARA PRODUZIR TERREMOTOS? PARA CONTROLAR O CLIMA?… BAH… QUANTA BOBAGEM…

    VOCÊS NUNCA OUVIRAM FALAR EM PLACAS TECTÔNICAS?

    PROVAVELMENTE O TERREMOTO QUE DESTRUIU A CIVILIZAÇAO HITITA A 2 MIL ANOS ANTES DE CRISTO FORAM PROVOCADOS PELOS EUA… E JÁ QUE A PARANÓIA ENTROU EM CAMPO, ACHO QUE OS AMERICANOS TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS PELO DESAPARECIMENTO DO CONTINENTE ATLANTE HÁ 100 MIL ANOS E DO CONTINENTE LEMURIANO HÁ 1 MILHÃO DE ANOS … AH, ACHO QUE POMPÉIA TAMBÉM FOI DESTRUÍDA PELOS AMERICANOS, POIS USARAM O HAARP PARA CAUSAR A ERRUPÇÃO NO MONTE VESÚVIO…
    CLARO, OS 50 FURAÇÕES QUE ARRASAM OS EUA TODOS OS ANOS TAMBÉM SÃO CAUSADOS POR ELES…

    CONCORDO QUE OS AMERICANOS NÃO PRESTAM, MAS NÃO DÁ PRA FICAR COLOCANDO A CULPA DE CATÁSTROFES NATURAIS NA CONTA DELES… DAÍ JÁ É DEMAIS…

    • Caríssimo, vai estudar seriamente sobre a ENERGIA ESCALAR.

      A partir daí, seu campo de visão dos SISTEMAS DE DOMINAÇÃO que existem hoje será ampliado.

      • wagner

        Jean, entao a bomba atomica seria um efeito natural? Ja que os EUA sao tao incapazes de tamanha crueldade no uso do HAARP, as bombas de Iroshima foram p/ fazer carinho no povo Japones? O homem tenta copiar os efeitos naturais e assim usa os mesmos em seus beneficios ou prejuizos dos outros

    • Alex

      o proprio pentagono diz que pode meche no clima do planeta O projeto haarp não esta no wikileakes por que não e um arquivo secreto do GOVERNO…

      Não seja manipulado pela liberdade que somos conversidos a acredita

  • tattoo

    …é por causa da falta de conhecimento do povo em geral que os mais inteligentes…(governo e compania) se aproveitam para controlar e manipular o resto do mundo, como dizem: estamos a mercê de apenas um apertar de botão para controlarem mais ainda ou destruirem nossas vidas. sentem e esperem o holocausto da humanidade ou tratem de evoluírem a vossa própria inteligência.

  • Dadinha Vieira

    Esta é a primeira vez que comento este assunto:há 14 anos numa pequena cidade da região serrana do RJ,passei por uma experiência peculiar.Observando o céu às 19:00h, que estava estrelado,sem nenhum sinal de mudança de tempo,percebi relâmpagos, sem trovão, que iluminavam o céu,de uma ponta á outra,com sincronização.Percebi que havia algo estranho.Continuei observando e sabia exatamente, depois de 1 hora,quantas vezes os relâmpagos “piscariam”.Algumas pessoas também perceberam o fenômeno e ficamos esperando o que poderia ser.Ás 20:30h vimos uma luz muito forte, clara, como nunca havíamos visto ou sabido da existência. Muito assustados,fomos para casa.
    Continuei a observação no jardim e qual não foi minha surpresa quando comecei a sentir “entrando pelos meus dedos,uma força magnética absurda, que alterou totalmente meu comportamento(que é calmo).Entrei e comecei a gritar c/ meu filho,brigando sem motivo algum.Ele, muito assustado, tentou me acalmar.Fui p/ o quarto horrorizada.Fiz um retrospecto da semana vivida: várias pessoas amigas, que nunca tinham brigado c/ os filhos,maridos, etc..tinham passado uma semana de caos doméstico.Tive, então absoluta certeza do uso desse mecanismo sobre a alteração do comportamento humano.A partir dali avalio diariamente a situação global,principalmente em relação aos horrores da violência urbana e doméstica, c/ relevância com crianças e mulheres.Há 14 anos sou atenta a todas essas mudanças que não são “normais”. Eu e meus amigos nunca relatamos esse fato.Alguns se esqueceram, mas eu não. Hoje ao ver essas reportagens não fico incrédula, pelo contrário,acredito sim,que possa haver interesses escusos em acabar com sociedades em desenvolvimento,em forçar endividamentos,em aniquilar o que possa ser empecilho aos propósitos sórdidos de uma nação sabidamente espúria.

    • Paola

      Nunca tinha parado pra pensar nisso,é verdade…as fúrias repentinas que já senti e já presenciei…em pessoas com certo senso depois de algumas horas passa,mas nas mais revoltadas e violentas pode sair até morte!…caos.

  • fernando

    de uma olhada

  • Eduardo

    Caros amigos, vcs já colocaram uma maçã no forno microondas, ela sai cozida né. Um copo de água, ela feve. Por que? A energia concentrada nas moléculas de água fazem as mesmas se agitarem numa alta intensidade e a consequência disso, a água ferve. Já pensou agora essa energia ser direcionada para um ser vivo, animais, vegetais, humanos, tudo que contenha água no interior do organismo o que acontece? Cozinha tudo. Isso é um tipo de arma de microondas.

  • razanil shamir

    verdades ,mentiras, mas quando olho para a historia da humanidade, lá bem atrás , percebo que ninguem é dono de nada. quando o homem acredita que tem a chave do mundo e da vida nas mãos, algum evento maior joga tudo por terra. acredito na lei da causa e efeito, mas entre uma e outra existe algo misterioso que acaba interferindo e mudando o jogo do tabuleiro.

  • João

    Pessoal,
    Respeito todas as opniões aqui apresentadas, mas sinceramente é díficil acreditar que um pessoa, aparentemente comum, tenha acesso a tantas informações e consiga publicá-las e que os “EUA” não tenha visto isso e tentado dar um fim nisso tudo.
    Vamos lá ser racional se fosse uma coisa desse tipo seria secreta, e ninguém teria acesso e quem tivesse e divulgasse seria eliminado.
    Mas continuo respeitando todas as opniões aqui prestadas, pois são pensamentos e pontos de vistas individuais.
    Abraço

    • Há cada vez mais e mais pessoas, povos (veja as rebeliões árabes), sites (Gnosisonline etc.) que não suportam mais serem dominados e transformados em escravos sociais, mentais e espirituais.
      As questões militares, paranormais, ufológicas, científicas, mercadológicas etc. estão sendo cada vez mais e mais questionadas.
      É uma tentativa de rasgarmos o Véu dessa Matrix gigantesca.

      • Paola

        Estamos todos ferrados! Olha só o que aconteceu no Japão!!! Eles devem ter dito,não,para alguma proposta deles.
        Quem vai parar essa gente?!

    • HÉLIO

      JOÃO NÃO SEJA O PIOR CEGO QUE NÃO QUER VER O QUE TEMOS EM NOSSOS OLHOS, EU SIMPLESMENTE FAÇO A TI UMA PERGUNTA PARA QUE VOCÊ MEDITE, PORQUE TODA AMERICA LATINA TORNOU-SE GOVERNO MILITAR EM UMA DECADA ?

      • Otaciano

        Isso é fácil responder! A América Latina tornou-se governo militar em função da Guerra Fria… Tão simples… Maniqueísmo do bem (americano) contra o mal (comunismo soviético). Não tem nada a ver com forças ocultas e ondas eletromagnéticas!

        • Meu caro, acho que você está confundindo as bolas. Em momento algum ninguém disse que todos os sistemas de dominação e ou cataclismos naturais são criações dos norte-americanos ou dos que dominam o Projeto Haarp.
          Sugiro que leia seriamente o livro SINFONIA DA ENERGÉTICA, de Salvatore de Salvo, sobre o tema, e perceba que este tema não é palhaçada, mas algo muito muito sério.

    • Jonatas Carrazedo

      Cara esse texto pelo q eu vi foi com base em um estudo de professores mto bons no assunto entao eu acredito…

      “Incluímos este interessante texto do pesquisador Roberto Chola para que o estudante de esoterismo observe até que ponto a humanidade chegou, gastando muitos bilhões de dólares em pesquisa de tecnologias que poderiam ser utilizadas para o bem da humanidade.”
      Esse texto está no inicio

  • TUIO O POLEMICO

    JESUS APAGUE A LUZ!!!!!!!

  • marlucylemos

    acreditem

  • ANF

    Verdade sim, assistam o filme Storm…

  • leandro

    O interessante é que muitas outras tecnologias com poderes destrutivos já existem e faz é anos… quanta catástrofe já aconteceu provocada pelos EUA, o mas incrível é que eles sempre vencem, até o Brasil é submisso a eles e isso não é mais segredo só é segredo para quem prefere viver enganado, a europa as américas alguns paises do oriente médio… agora eles conseguiram até o Egito, e muitos paises da África (Egito e etc), o caso é que nós não podemos fazer nada já é tarde de mais.

  • tarcio

    Este e um assunto muito serio que deve ser acompanhado com cuidado e atenção, a treis anos atrás eu conheci um grupo chamado: pensadores os caçadores de conspirações e a tres anos já era uma situação grave e preocupante, visto que mesmo diante de tantas evidencias, quando falamos sobre alguma conspiração em andamento as pessoas tendem a debochar ou descarta sem se quer terem feito uma rapida avaliação. Não se deixem ser pegos de surpresa!

  • Ilda Lopes

    A morte das aves e dos peixes em várias partes do mundo, ultimamente noticiadas, não será uma das consequências do projecto “HAARP”?

    • thiago

      Como as “autoridades amaricanas falaram…foram fogos de artificio que mataram aqueles minhalres de apssaros…e nos somos o que os bobos né? hehe

  • Olá? Respondendo ao Alexandre Angelin, o projeto HAARP existe e está instalado em 4 países. Modificando o clima e interferindo na mente humana. Acontece que como vão acusar o EUA dos efeitos se quase ninguém no mundo sabe da existência desse projeto e também de suas causas. Se quiser mais detalhes visite meu site lá tem tudo explicado.

  • clecio r santos

    amigos esta tecnologia ja e usada para manipular a mente humana , esses iluminates que é uma sociedade secreta, eles tem todos os poderes nas mãos. Esses comentarios incredulos que aparecem ´,são pessoas que fazem de bobo ou são pagas para o fazerem. Com essas tecnologias eles nos tem nas mãos.Eu ja fui torturado por forças ocultas via satelite por varios anos .E ai vou denunciar para quem se essas forças secresas corrrompem todos os meios de comunicação.

    • Otaciano

      Torturado por forças ocultas via satélite por varios anos? Conta mais sobre isso!!! Que tipo de forças? O que te fizeram fazer? Perdeste o controle sobre ti mesmo? Que religião te salvou?

  • Bruno BOrges

    há pouco tempo assisti a um documentário a respeito deste projeto HAARP e suas “utilidades”. Entre todas estas já citadas, foi apresentado inclusive que essas ondas em baixíssima frequência atuam na ionosfera e por consequência nas camadas inferiores da atmosfera também, fazendo com que sajam alterados os cursos e intensidades das correntes de jato (que ocorrem a vários quilômetros de altura), mudando o regime das chuvas e tempestades, podendo-se por exemplo desviar furacões e outros tipos de atividades atmosféricas para territórios considerados inimigos, enfraquecendo-os.

  • Influenciar o comportamento humano:

    O Haarp pode inclusive influenciar o comportamento humano através de ondas de interferências magnéticas (Emi Electro magnetic interference), podem ainda desabilitar equipamentos de comunicação eletrônicos ( milhares por exemplo) utilizando pulsos eletromagnéticos (EMP: electro magnetic pulse) controlados.

    Podem caudar terremotos usando freqüências de som que causem ressonâncias nas placas tectônicas.

    Teoricamente é possível produzir terremotos ou pontos de ruptura por microondas, através da expansão das moléculas de água do interior das rochas.

    O Projeto HAARP iniciou-se na década de 90, financiado pelo Pentágono, está sob coordenação da USAF ( United States Air Force) através da universidade do Alasca ( em Gakona ) ( http://www.haarp.alaska.edu/ ) e da USNAVY através do Naval Research Laboratory (http://server5550.itd.nrl.navy.mil/projects/haarp/index.html)

    Para fins militares o Haarp teria várias aplicações, por exemplo inutilizar equipamentos eletrônicos do inimigo, detectar mísseis e aviões de baixo nível, detectar depósitos subterrâneos de armamento de um país inimigo ou armas nucleares, novo sistema de comunicações entre submarinos, etc.

    Os EUA investiram dezenas de milhões de dólares para essa tecnologia de tomografia de penetração da terra, intensas radiações podem usar-se para observação da terra a km de profundidade ( para encontrar bases subterrâneas de armamento, etc). Acontece que essas freqüências elevadas perturbam as funções cerebrais humanas.

    O próprio “Airpower journal” em 1996 disse que o exército americano está a desenvolver armas psicotronicas e eletrônicas, não letais, para afetar humanos.

  • Nathi

    Querido alexandre, procure os vídeos da “verdade oculta iluminats ” no you tube. Vai te esclarecer.

  • Alexandre Angelin

    Muito bom esse artigo.
    Agora gostaria de saber.. Como você chegou nessa conclusão se baseando apenas em dados “não concretos”? Se realmente existe isso porque nenhum pais se manifesou quanto a atuação deles (americanos) sendo que esse tipo de matéria já circula em suas mãos, mero mortal do pais de 3º mundo. Bom, hoje com a globalidade em alta, é possível afirmar que: Ou estamos atrasados com essa matéria e outros paises não tomaram atitude a exemplo do Brasil, ou somos privilegiados de ter esse tipo de assunto em pauta que pouco importa as bombas nucleares do Irã e cia, bem como pouco importa saber de guerra. Afinal de contas, se com um comando tudo pode parar….porque esquentar a cabeça!!!!

    Att.

    Alexandre Angelin

    • Algorista

      Todos os governantes de todos os paises, e todos os líderes de todos os grandes grupos sociais estão envolvidos, cada um com sua parte, e todos na penumbra dos fatos, quase nínguem conhece o plano todo. E eles não fazem questão alguma de sigilo, pq o povo do planeta todo vem sendo anestesiado pela agua, comida, ar, educacao, tv, musica, internet, etc. E ninguem tomará nenhuma providencia pq estamos todos “dormindo”, e mesmo os que recebem o conhecimento não conseguiriam se mover pq receberam grilhões psicológicos e quimicos muito poderosos. São os fatos, e contra fatos não há argumentos.

    • Otaciano

      Aliás, complementando teu raciocínio, por que o Irã ainda existe? Seria tão fácil criar uma catástrofe por lá!!!